Tenho auxílio doença restabelecido via judicial porque o inss indeferiu o beneficio anteriormente, agora depois de 10 anos recebi uma carta do inss me solicitando que compareça à agencia do inss para uma nova pericia. O inss pode solicitar esta pericia na própria agencia uma vez negado pelo inss? não teriam de solicitar via judicial?

Respostas

    R

    ROSSILVA Domingo, 17 de novembro de 2013, 10h06min

    Aconteceu isso comigo também, ano passado, depois de 5 anos restabelecido meu beneficio.
    Mas no meu caso só me chamaram para dar indeferimento, e não consegui mais o beneficio, vai entender ! Boa sorte para você...Willians2016

    W

    Willians2016 Segunda, 18 de novembro de 2013, 10h11min

    Independente de fazer ou não uma nova pericia no inss a alta está programada, e terei de entrar novamente via judicial para conseguir o beneficio.

    W

    Walterdelogo Walterdelogo Segunda, 18 de novembro de 2013, 10h18min

    Willians2016>
    Ingresse com nova ação na Justiça e não se esqueça de pedir a tutela antecipada, a fim de que possa de imediato ir recebendo o benefício até a prolação da sentença. Deverá também ser verificado se a sentença judicial do processo anterior estabeleceu prazo para manutenção do benefício. Se o mesmo foi concedido por tempo indeterminado, não pode ser estabelecida a alta programada pelo INSS, fato que deverá ser questionado em Juízo no mesmo processo.
    Atenciosamente,
    Dr. Walter.

    W

    Willians2016 Segunda, 18 de novembro de 2013, 20h43min

    Dr. Walter muito obrigado pela orientação, vou fazer todo o procedimento. Um abraço!

    R

    Roseli Aparecida Augusto Bonfim Quinta, 21 de novembro de 2013, 19h42min

    boa noite dr.walter ,vou fazer uma perícia judicial dia 23 só que quando eu entrei na justiça eu estava com o cid 41.2 agora deu uma agravada no meu caso e eu estou com atestado com o cid f33.2,tenho 49anos sou operadora de caixa tenho 20anos de contribuição e não me vejo com nenhuma condição de voltar a trabalhar ,o sr acha que já posso pedir aposentadoria por invalidez ?

    F

    fabiola cruz Quinta, 21 de novembro de 2013, 20h00min

    Boa noite a todos! sou nova no forum e gostaria de compartilhar a minha aflição,em junho deste ano minha empresa foi assaltada no qual fui refem deles e ameaçada,apartir dai comecei a tersintomas que antes nao tinha,dores no peito falta de ar sem sono,medo de tudo de todos choro constantemente e me tranco em lugares como banheiros da empresa nao consigo fazer mais nada nao tenho vontade de fazer nada so me culpo e tenho vontade de morrer,enfim a empresa depois de 26 atestados com o mesmo cid me encaminhou pro inss.
    So que alem de tudo isso eles dizem que eh frescura,fazem piadinhas pra mim isso eh assedio moral,dia 7/11 fui parar no hospital com uma crise de ansiedade pelo menos fui isso que o clinico geral disse.
    Estou com muito medo pois li varios relatos que pode dar negada minha pericia,meu cid é f 42 f 32 e f33,o que faço se der negada minha saude esta fragil e nao tenho condiçoes de voltar a trabalhar,o que devo fazer ?

    aguardo respostas?

    F

    fabiola cruz Quinta, 21 de novembro de 2013, 20h08min

    outra coisa so grito to sempre irritada nao tenho mais paciencia com ninguem,minha filha nao quer mais vir me visitar nao sei mais o que faço ja pensei ate em me matar,mas nao tenho coragem me ajudem por favor!

    F

    fabiola cruz Quinta, 21 de novembro de 2013, 22h58min

    Ainda aguardo respostas!mas gostaria de tirar mais uma duvida,seria possivel eu processar a empresa pelo ocorrido de fato o assalto dentro das dependencias da empresa e fui refem dele para dar dinheiro,enfim minha doença começou apartir dai cid f43 f 32 e f 33.

    Aguardo respostas.

    K

    kleber lira/apodi-Rn Sexta, 22 de novembro de 2013, 1h04min

    boa noite a todos do forum gostaria de pedir informaçao.porque eu sou beneficiario do inss de auxilio doença.eu desde criança que sou deficiente auditivo uso aparelho auditivo fiz duas cirurgia dos ouvido vou faser outra, em 2011 ganhei a causa na justiça, assim mim deram direito auxilio doença, depois de um ano mim chamaram pra reabilitacao fui 3 veses pra reabilitaca na ultima reabilitaçao perguntram se eu estava estudando falei que nao porque vo faser uma cirurgia estou aguardando na fila de espera, a cirurgia so que nao poderia estudar agora so depois da cirurgia e estou tomando remedios controlados pra dormi porque meus ouvidos nao mim deixam dormi tenho cid h90,3 e cid h66 e cid h90.5, a perita do inss falou que eu ia voltar pro juiz depois de 2 anos 11 meses estou preucupado sem saber oque e que vai acontecer espero resportas sua

    R

    ROBERTO AKASHI Segunda, 18 de agosto de 2014, 14h05min

    Eu tenho decisão judicial concedendo auxilio doença, or perícia judicial, transitada em julgado. O INSS me convocou para nova perícia e mesmo tendo comprovado ainda permanecer com a mesma condição fática do laudo judicial o INSS suspendeu o benefício. Isso é possível? Acredito que só pode cancelar se não constar a mesma doença, no meu caso levei tudo comprovando e mesmo assim cancelou de forma administrativa. Agora tenho que entrar de novo? Acho absurdo isso.