A

    Amaro Dewes Sexta, 29 de novembro de 2013, 15h51min

    Olá ! Multa sobre atrasos em inventários e partilhas depende do estado da localização dos bens. Tem estados que aplicam multa, outros não. Voce como filha pode procurar um advogado e dar entrada no inventário onde, o ideal seria fazer isso por consenso entre todos os herdeiros. Em isto não sendo possível, voce pode dar entrada independentemente dos demais herdeiros.

    M

    MDLT Sábado, 30 de novembro de 2013, 15h35min

    Olá gostaria de tirar uma dúvida. Meu pai faleceu e deixou does imóveis. Quando fomos separar os documentos para realização do inventário, meu irmão percebeu que o RG dele estava com o nome da minha mãe invertido, o sobrenome está no meio. Acontece que isso já vem, desde a certidão de nascimento que foi feita em Minas Gerais. Ai vem a dúvidas, tem que arrumar esse documento? Será que da problema? Se tiver que arrumar, tem que ir até Minas ou pode ser feita a correção aqui em SP?

    Grata

    A

    Amaro Dewes Domingo, 01 de dezembro de 2013, 10h32min

    Olá ! Por gentileza, poste suas dúvidas em "iniciar nova discussão", veja ao início da página, para assim evitar misturar as matérias da primeira consulente. Gracias.

    S

    somia Domingo, 01 de dezembro de 2013, 15h16min

    Ola gostaria de esclarecimentos: fui casada com separaçao obrigatoria de bens devido a idade do meu marido. Antes de nos casarmos ele fea inventario com os filhos dando a eles um valor maior do que a metade que-lhes era de direito, ele fez um documento constando isso pois se futuramente saisse uma herança em tal valor ficaria para ele o que não ocorreu. Tudo o que compramos foi após nossso casamento e eu sempre trabalhei e ajudei a construir.Apenas o ultimo imóvel adquirido ficou com uma parcela para ser paga, os dois filhos se negam a pagar e não querem que eu pague para não partilhar o imovel. O que devo fazer?