Boa tarde! Minha filha de 19 anos recebe pensão alimentícia que usamos para suas despesas, como, mensalidade da faculdade, condução, materiais de ensino etc. Acontece que o pai agora ta questionando o fato da mesma não estar trabalhando e diz que juiz nenhum pode obriga-lo a pagar uma vez que o mesmo tem outras duas filhas. Ela tentou estudar à noite para facilitar arrumar um emprego mas ele colocou mil dificuldades até que a convenceu estudar de manhã e isso está dificultando arrumar um trabalho. Entrei num acordo verbal com ele que poderia depositar apenas metade da pensão e a outra metade ele usaria para pagar a mensalidade da faculdade ja que a mesma fica próxima a casa dele e qualquer contrata-tempo ele estaria lá para resolver. O que aconteceu??? Minha filha não pode fazer a rematricula por que tem 2 mensalidades atrasadas e ele está usando o fato da mesma ter ficado com uma DP para questionar a falta de interesse dela e constrange-la perante a esposa e as outras filhas. Ela está sem convênio médico pq. ele deixou de pagar. Nunca tive problemas de relacionamento com ele a esposa, inclusive as filhas estão sempre aqui e as trato como filhas mas acho que agora ele está estrapolando pq. nossa filha está se sentindo humilhada e constrangida diante dessa situação. Até quando, por lei ele é obrigado a custear os estudos dela? OBS: ELE É UM EXECUTIVO, MORA NA GRANJA JULIETA E POSSUI CARRO DE MAIS DE 100 MIL REAIS. Nossa filha nasceu de um casamento que durou 18 anos.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 11 de março de 2015, 21h34min

    Ralfaromeo, não precisa esperar ela completar 18 anos.

    Ela se juntou com o namorado, isso significa que ela está pronta para a vida adulta e nisso reside o compromisso assumido entre o casal, o apoio mútuo, que seja o namorado dela que a sustente e pague a faculdade dela.

    Levante as informações sem fazer alarde, não diga nada de que irá pedir a exoneração da pensão, então busque a justiça e pronto.

    Boa sorte!!!

    Luan Amanda

    Luan Amanda Domingo, 24 de maio de 2015, 16h00min

    Lilian tenho umas duvidas pode me ajudar ??

    S

    Samir Al-Damiri Sexta, 06 de novembro de 2015, 11h33min

    lilian1 Suas respostas são arcaicas ! o direito do pai de ter um filho da ao filho o direito de ter subsistência garantida afinal ele não foi consultado se desejaria ou não nascer logo ainda que totalmente capaz o pai tem sim o dever legal e moral de garantir o direito do seu filho.Vagabundo e quem coloca no mundo um ser vivo de forma dolosa sem dar a ele de 10% a 30% dos gozos aos quais tal se beneficia. Que tipo de advogado o brasil está formando ?

    D

    Desconhecido Sábado, 07 de novembro de 2015, 15h03min

    Samir Al-Damiri minhas respostas não são arcaicas, falo com base na lei, se voce não sabe o que e, não posso fazer nada.

    R

    Rafael F Solano Sábado, 07 de novembro de 2015, 17h50min

    Creio que Samir não saiba o significado do termo "arcaico".