Participei de uma audiência na justiça do trabalho, em que apesar de ser rito ordinário, o juiz realizou tudo na primeira audiência (isso é, a audiência de apresentação de defesa e as oitivas testemunhas e depoimentos, em razão de ser processo em segredo de justiça). Mas, esse processo tem pericia de insalubridade, então, após a audiência de depoimentos, foi marcada a perícia técnica. Não entendi, é que o juiz não deu prazo para manifestação da juntada dos documentos da defesa (empresa), dizendo que a manifestação se dará em razões finais. Mas quando será as razões finais, se não haverá mais audiência? O juiz intimará? Obrigada Paula

Respostas

    W

    Wagner Santos de Araujo Quarta, 24 de agosto de 2005, 13h40min

    Manifeste-se com o laudo.

    J

    JOSE CARLOS V.SANTI Quarta, 24 de agosto de 2005, 18h14min

    Wagner,

    Normalmente em audiência Una o Juiz ao final, pergunta se razões finais são remissivas (nada mais a acrescentar)_ ou se a parte deseja fazer naquele momento alguma observação como razões finais.

    No caso que V., apresentou, parece que ele encerrou a instrução ,deixando que as razões sejam apresentadas oportunamente, ficando pendende o laudo pericial de insalubridade que o perito apresentará em 30 dias normalmente.

    Como o juizo não estabeleceu prazo para manifestação sobre a defesa e razões finais, V. poderá manifestar-se em tazões finais oportunamente , sobre a defesa e algo que deseje acrescentar ou ratificar . Essas razões poderão ser apresentadas normalmente até cinco ou dez dias antes do julgamento/sentença, cuja data o juizo vai marcar somente após recebido o laudo pericial, claro , se ele entender que a instrução está mesmo encerrada. Fique atento, quanto a data do julgamento e , querendo, apresente suas razões antes, porém, nada impede que V. as apresente agora ficando desde logo protocolado nos autos e as mesmas serão apreciadas pelo Juiz quando da prolação da sentença.

    boa sorte,
    José Carlos

    V

    vivian Terça, 09 de dezembro de 2014, 10h18min

    Fiz uma audiencia, que foi apresentado a defesa e o juiz deu prazo para reclamante se manifestar em 10 dias, mas falamos de varios assuntos e foi questionado pelo juiz ao reclamante algumas coisas em relação a horario e documentos, mas nada entrou na ata, apenas o juiz mandou o reclamante se manifestar e marcou nova audiencia, mas eu não falo depois dessa manifestação e essa nova audiencia vou poder juntar mais documentos e argumentar mais, pois o reclamante esta com documentos da empresas e falou na hora da audiencia e depois disse que eram cópias e agora?