H

    Horacio_1 Sábado, 09 de maio de 2009, 17h50min

    Boa Tarde Minha esposa esta cuidando do meu filho que esta operado existe atestado para isso ,o atestado medico serve para cuidar de filho operado? por quantos dias?

    A

    alexandre_1 Domingo, 10 de maio de 2009, 3h36min

    TRABALHO COMO MECANICO ,sou registrado ,e ganho + 15% na mao de obra ,gostaria de saber se eu tenho uma falta no começo da semana, numa seg. feira, qantos dias eu perco,,e como faço pra ver na tabela o meu salario correto!!

    E

    Elaine Alves do carmo Terça, 26 de maio de 2009, 14h42min

    Sou funcionária publica concursada em um cargo e no outro tenho uma dobra de turno, estou gestante de 5 meses, tirei 8 dias de atestado com um começo de pneumonia e agora eles mandaram uma normativa que o funcionário que tem dobra de turno não tem direito ao atestado e será descontado em nosso salário os dia não trabalhados(com atestado) queria saber se isso é constitucional?

    M

    Maycon Terciotti Terça, 15 de setembro de 2009, 9h12min

    Bom Dia.

    Eu gostaria de saber sobre Atestado de Acompanhamento de filho menor de 14 anos, o que a lei fala sobre isso, e qual a medida que a empresa deve tomar nessa situação. Quantos a atestado a empresa deve abonar, se existe uma quantia ou não?
    Porque não existe nada na convenção coletiva, porisso gostaria de saber como funciona.

    N

    NAIL ROUGE Sexta, 18 de setembro de 2009, 3h09min

    Sou funcionária pública de autarquia Federal, concursada, regime CLT. Em 04/07 me afastei por 15 dias devido problemas na coluna, mas já vinha apresentando quadros de ansiedade por conta de uma perseguição pessoal por parte de minha chefe, que já havia aberto um Processo Administrativo para apurar uma irregularidade que não foi comprovada, e portanto, foi arquivado o processo. Desde então piorei, até que, neste período do afastamento por coluna, entrei em depressão. Logo após os 15 dias, voltei ao trabalho, trabalhei um dia e me licenciei por mais 8 dias consecutivos, ainda em julho. Por conta dos medicamentos permaneci afastada, mas não pelo mesmo médico e nem pelo mesmo CID por mais alguns dias, não ultrapassando 15 dias. Tive conjuntivite no finalzinho da licença e fiquei afastada mais 7 dias. Totalizou 53 dias de diversas doenças, nunca cada afastamento ultrapassando 15 dias. Passei no médico do trabalho deles e retornei, trabalhei 4 dias e o psiquiatra me afastou mais 15 dias. Me deu alta no último dia 16/09, mas a empresa disse que não adianta, que eu estava sendo afastada pelo INSS a partir de 17/09, e inclusive RETROATIVAMENTE DESDE JULHO, mesmo eles tendo mpago meu salário desde então.
    Perguntas:
    Isso é possível ?
    Podem me afastar quando cada moléstia não foi superior à 15 dias ?
    Eles não dizem por qual doença estão me afastando, mas tem alguma que eles devem especificar para mandar para o INSS ? Há diferentes códigos de afastamento ?
    E o laudo do psiquiatra, que me deu alta, não vale para a empresa, visto que me comunicaram o afastamento após o laudo do psiquiatra me dando alta ?
    Posso ser demitida no retorno ? Baseado em quê ?
    É necessário abertura de Processo Administrativo para dispensar o funcionário em casos onde está afatado pelo INSS ou no retorno?
    Há alguma chance de eu não me afastar pelo INSS ou recorrer ?
    Quais benefícios são suspensos nesse período ?
    Recebi alta médica após o horário comercial do dia 16/09, no dia 17/09 deveria retornar, mas logo pela manhã do dia 17 me avisaram do afastamento. Posso argumentar que eu tive alta voltar a trabalhar ?
    Como funciona a readaptação ? Ela influi na contratação de outros cargos públicos por concurso? Essa informação é passada para as outras empresas ou consta em Carteira profissional ?
    Fiquei desesperada, porque sou arrimo de família, não pretendo me afastar do trabalho e nem quero parar de trabalhar... Minha alta, inclusive, indicava mudança de setor, o que seria bom para minha saúde mental.

    C

    Cássio Feijó Almansa Sexta, 22 de janeiro de 2010, 21h39min

    o boletim de atendimento,é valido como atestado medico?