Olá! Recebi uma proposta de emprego melhor e vou pedir demissão da empresa em que trabalho há dois anos, porém a minha carteira só foi assinada em 01/11/2004. Não pretendo reclamar o período em que trabalhei de forma irregular. Gostaria de saber os meus direitos,considerando a data de admissão formal. É verdade que, se não cumprir aviso prévio, tenho um mês de salário descontado? Não tenho direito a receber férias proporcionais? Como posso negociar essa situação? Muito obrigada!

Respostas

    V

    vindoloado Terça, 03 de fevereiro de 2009, 11h38min

    oi!trabalho num laboratorio que acho que esta falindo mas não passou isto para seus funcionarios. Vendeu com tudo dentro e diz que fez acordo com os proximos donos deste que estes mantivesse nossos empregos. Mas os novos donos diz que nos contrata se o laboratorio antigo der baixas em nossa carteiras. Este por sua vez diz que para dar baixar teremos que pedir conta. Isto é certo? E no meu caso que tenho só 8 meses e nessecito do emprego estou pensando em pedir conta! Quais os meus direitos.

    D

    deise da silva santana Quarta, 04 de fevereiro de 2009, 21h21min

    eu trabalhei a 3 anos no comercio como caixa e pedi demissão por causa que achei outro melhor,não tenho direito de receber nada?e ainda trabahei um mes não recebi trabalhei 11horas durante o mes de janeiro de 2009 pois foi balanço ele não mim deu este mes.não mim considerou não liberou nada..imaginei q poderia reber pelo mesnos o fgts e seguro desemprego.não tenho esse direito,se ele pegou os 40% e ainado a minha recisão...

    M

    Marceli Santos Quarta, 11 de fevereiro de 2009, 14h08min

    pedi emprego compri meu aviso só que o contador quendo eu recebi meus papeis para assinar me falaro que eu não tinha direito ao FGTS e nem ao seguro desemprego isso e serto

    E

    Elias dos Santos Coelho Segunda, 16 de fevereiro de 2009, 22h44min

    Boa noite! trabalhei numa empresa durante 1 ano e 3 meses de carteira assinada, inclusive tirei férias integrais(30 dias),porém, pedi demissão à pouco tempo(02/09).Gostaria de saber quais os meus direitos e onde ir para adquirir tais direitos.
    OBS: Trabalhava no horário noturno de 22:00 às 06:00 hs.

    V

    Vanessa Gabriel Quarta, 01 de abril de 2009, 12h53min

    Trabalho a 2 anos e 2 meses de recepcionista quero saber se eu pedir as contas no trabalho se perco ferias vencida ..
    ou o que tenho direito e o que não tenho e qual seria a diferença de valores de eu pedir as contas e sere mandada embora .
    meu salario é 520.00

    R

    renata_1 Quarta, 01 de abril de 2009, 22h01min

    oi sou promotora de vendas estava gravida e já tirem minha licença maternidade e tenho q voltar agora esse mês só q o meu supervisor não quer me deixar voutar para a loja q eu estava e não tem loja pra mim estou em casa e gostaria de saber se tenho como ver meus direitos contra isso eu deveria ter estabilidade onde eu estava agora quem me madar pra lojas bem longes e eu dependo da creche q é perto da loja q eu estava entao oq eu faço?
    e se eu pedir as contas oq eu recebo mais ou menos?
    meu salario 619,00 e tenho 11 meses vou completar 1 ano dia 16/04/2009

    R

    Renata Duarte_1 Quarta, 08 de abril de 2009, 16h09min

    Tenho uma dúvida parecida....Trabalhei por cerca de dois anos e oito meses em uma empresa exercendo a função de consultora de negócios (área comercial), mas só fui registrada depois de mais de 1 ano e meio, porém desde abril de 2008 a empresa vinha atrasando salários, comissões e até mesmo os benefícios como vale transporte e almoço, em dezembro as coisas pioraram, nem décimo nem férias e nem salário, por isso sai de férias e decidi arrumar outro emprego, pois minhas dividas se acumularam e não estava mais disposta a trabalhar deste jeito. Descobri através de uma carta da caixa econômica que meu FGTS e INSS não foram pagos corretamente, pois só haviam dois pagamentos concretos, mas todo mês os valores eram descontados de meu pagamento. Não suportando esta situação nem as inúmeras negociações não cumpridas totalmente feitas diretamente com os donos das empresa, pedi demissão abrindo mão de meu seguro desemprego e FGTS. Mas as coisas não melhoraram, minha demissão foi dia 26/02 e até agora não recebi se quer o valor de minha rescisão, recebi uns cálculos feitos pelo dono da empresa que não batem com minhas contas, estou esperando a empresa contratar um novo contador para me mandar a conta exata. Nem sei quanto ou quando receberei. Preciso de ajuda para saber como lidar com esta situação

    V

    viviane sl Quarta, 08 de abril de 2009, 16h32min

    eu trabalho a 5 anos como domestica e to com 9 meses de carteira fichada agora sendo que ficou 4 anos e 3 meses pra tras e agora eu quro pedir demissao caso isso aconteça terei quais direitos em relaçao a esses 4 anos pra tras e quais direitos a esses 9 meses fichado por favor preciso desta resposta pra hoje grata

    J

    Jessica_1 Quarta, 22 de abril de 2009, 13h59min

    Bom dia!! Gostaria de saber quando a pessoa tem direito a rescisão. No meu caso por exemplo, minha experiência terminou no dia 28 de fevereiro deste ano, só que ainda não fui fichada. Eu tenho algum direito no caso de não querer mais trabalhar nesta empresa?
    Grata.

    N

    naiane jesus barbosa Sexta, 24 de abril de 2009, 1h03min

    eu trabalhei 1 ano e dois dias , minha carteira não foi assinada, agora pedi demissão,por motivos pessoais, a empresa na qual trabalho esta registrada só a 6 meses,a propietaria disse q vai assinar a minha carteira e dá baixa de acordo c o tempo q a empresa foi registrada no caso 6 meses, ela quer q eu faça uma carta dizendu qua me demitu por motivos pessoais e coloque meus dados.devo fazer essa carta? queria saber quais os meus direitos? e comu posso não sair prejudicada nessa historia?

    R

    Rosinaldo Bezerra Mendes da Silva Segunda, 18 de maio de 2009, 17h12min

    Olá eu sou ajudante pratico estou na em uma empresa a 1 mes e 15 dias
    mas tive um problema de alergia ao material que trabalho e estou pedindo demição
    mas eu estou na empresa na Bahia e sou de Pernambuco
    e queria saber se tenho direitos e quais são esses???

    N

    Natália Frade Pinto Quarta, 20 de maio de 2009, 17h49min

    trabalho a 3 anos sem carteira assinada, se eu pedir demissão quais são meus direitos?

    T

    Thaís Andrade_1 Sábado, 23 de maio de 2009, 1h36min

    Preciso de uma ajudinha, pois não entendo muito de direito trabalhista, ainda mais quando envolve os callcenters.
    Trabalhei num callcenter de 23/07/2008 até o dia 14/05/2009.
    Recebia o salário de 475,00. e tive duas faltas injustificadas no mes de maio.
    Pedi demissão sem cumprir aviso prévio, e eu quero saber dos meus direitos,[recebo ferias e 13º proporcionais?] (o que eu perco e o que eu recebo)

    Desde já agradeço
    Att: Thaís

    C

    Camila Cardoso Brilha Sábado, 23 de maio de 2009, 15h59min

    Olá,sou secretaria em uma escola de inglês e recebi uma proposta de emprego em uma empresa...Estou nesta escola á 1 ano e 2 meses...Gostaria de saber á que eu tenho direito se eu vier a pedir demissão.

    E

    ELIANE Segunda, 25 de maio de 2009, 11h32min

    Olá eu sou eliane e trabalho em uma epresa a quase 9 mesês, só que eu quero sair e não quero perder nada, pensei em mandar um e-mail pro meu gerente...Dizendo...Peço que me desligue da empresa, mas como vi no sait diz que pedir desligamento é a mesma coisa de pedir demissão o que eu posso fazer nesse caso,pois não desejo ficar mais na empresa.E não quero pedir demissão por que se não eu perco tudo, me ajude o qeue devo fazer???

    S

    Sheila_1 Quinta, 28 de maio de 2009, 22h20min

    Tenho 2 anos e seis meses de trabalho, mais só tenho 1 ano de carteira assinada, se eu pedi demição e se meu patrão aceitar fazer um acordo, o que eu ganho???

    H

    Henrique Costa Sábado, 30 de maio de 2009, 11h06min

    Olá você recebera ferias proporcionais decimo terceiro proporcional, saldo de salario se for o caso ex: você pedio demissão no dia 22 recebera 22 dias trabalhados. Mas você terá 30 dias de salário descontados de todas essas somas e esses trinta dias será a maior média de seu salário.prdera a multa de 40% seus depositos de fgts e seguro desemprego... te aconselho a não pedir demissão pois no caso de tanto tempo de mepresa não vale a pena... tente fazer um acordo com seu patrão.espero ter ajudado.

    H

    Henrique Costa Sábado, 30 de maio de 2009, 11h08min

    Olá você recebera ferias proporcionais decimo terceiro proporcional, saldo de salario se for o caso ex: você pedio demissão no dia 22 recebera 22 dias trabalhados. Mas você terá 30 dias de salário descontados de todas essas somas e esses trinta dias será a maior média de seu salário.prdera a multa de 40% seus depositos de fgts e seguro desemprego... te aconselho a não pedir demissão pois no caso de tanto tempo de mepresa não vale a pena... tente fazer um acordo com seu patrão.espero ter ajudado.

    H

    Henrique Costa Sábado, 30 de maio de 2009, 11h09min

    Olá você recebera ferias proporcionais decimo terceiro proporcional, saldo de salario se for o caso ex: você pedio demissão no dia 22 recebera 22 dias trabalhados. Mas você terá 30 dias de salário descontados de todas essas somas e esses trinta dias será a maior média de seu salário.prdera a multa de 40% seus depositos de fgts e seguro desemprego... te aconselho a não pedir demissão pois no caso de tanto tempo de mepresa não vale a pena... tente fazer um acordo com seu patrão.espero ter ajudado.