Boa noite,

Recentemente adquiri em uma loja online 2 produtos que estavam em promoção por 129,90 e somente 1 deles ficaria por 89,90. 1 chegou e está tudo bem , já o outro não veio por falta de estoque e no ato de envio do produto me informaram sobre a situação e me propuseram 2 alternativas: Um vale no valor de R$ 89,90 no site ou o reembolso na conta bancária. Como não estava precisando mais dos 2 produtos optei pelo estorno na conta bancária e quando este chegou só veio R$ 64,50, que seria metade do valor da promoção dos 2 produtos e não os R$ 89,90 que estavam no site como vale.

A minha dúvida é: De acordo com a lei, eu não teria o direito dos R$ 89,90 já que inicialmente me deram este valor como vale ??

Respostas

    José Arnoldo Kenig Paganella

    José Arnoldo Kenig Paganella Terça, 24 de novembro de 2015, 18h29min

    Claro que sim. Neste caso caberia, sem sombra de dúvida, a letra do art 18, §1º, II do CDC. Sendo assim, acredito que houve erro da loja em lhe reembolsar e, portanto, sugiro que entre em contato com eles para esclarecer a situação. É muito provável que peçam o extrato da conta referente ao depósito efetuado para se certificarem do problema. Agora, se se recusarem a solucionar o problema, aconselharia o senhor a denunciar a loja no Reclame Aqui ou outro serviço, fazer uma reclamação no Procon, etc. Judicialmente, creio que não seria interessante adentrar no JEC por ser o valor ínfimo e não compensar a dor de cabeça. Espero ter ajudado.