Oi me chamo Sueli e sou casada a 36 anos porém a 8 anos pra cá se tornou insuportável a convivência com meu marido tanto que acho que corro risco de vida todos os dias. bom pra entender toda a situação vou ter que contar do inicio. A anos atrás meu marido começou a me maltratar verbalmente e psicologicamente dizendo que tinha outra pessoa e iria embora (no caso ele disse isso para mim e meu 2 filhos que na época eram menores) tempos depois ele não fez o que disse e eu considerei como uma mentira, ele não tinha outra, e deixei pra lá, porém ele nunca parou de fazer esse tipo de coisa. já do inicio do ano passado descobri que estava com câncer de mama, o maior choque de toda minha vida, fiz quimioterapia sem receber 1 centavo da justiça porque quando foi procurar meus direito lá me falaram que eu não tinha porque eu tinha registrado minha carteira de trabalho depois de ter descoberto o câncer e eu estava totalmente abalada e deixei isso pra lá. tentei seguir a vida. eu tenho 2 filhos uma de 27 e outro de 23 eles não trabalham porque eles não conseguem e na minha cidade não é difícil permanecer em um emprego eles já trabalharam mas por causa do meu marido eles tinham que sair do emprego e ir pra casa me socorrer e acabaram perdendo o trabalho. e além disso eles não podem sair de casa e me deixarem sozinha porque meu marido (todos) os dias me agride verbalmente e começa a vir com o corpo pra cima de mim, do pouco que eles podem fazer é estar por perto porque eles não podem me defender por que se tentarem me defender fisicamente meu marido (de 59 anos porém muito forte) tentará agredi-los brutalmente e possivelmente matar no qual é o meu maior medo, nisso meus filhos não tem vida social nem uma ... recentemente ele me agrediu me segurando e me fazendo cair de costas bater a cabeça e machucar a mão e levar 8 pontos, quando disse que iria chamar a policia ele disse pra eu e meus filhos ouvirem ( se chamar eu mato vocês 3 ) e saiu de casa e só voltou no dia seguinte, chamei a policia mas por medo de que se eu fizesse um BO eu teria que me divorciar e não ter como me sustentar, acabei não fazendo porém tenho testemunhas e fotos do dia . hoje eu estou fazendo a radioterapia após 6 meses de quimioterapia vou todos os dias. agora marido se tornou uma pessoa possessiva ao extremo não posso sair. não posso ir na casa de minha família, não posso falar a palavra amiga, não posso atender telefone em casa, ele sai de casa estaciona na esquina vem a pé pra casa e se esconde pra ouvir o que converso com meus filhos, e quando saiu para comprar alguma coisa sou seguida por ele. ou seja absolutamente qualquer coisa é motivo pra ele. esse mês eu decidi começar a reunir provar de ameaça na qual eu gravei ( em quanto você estiver viva você não vai ter paz) entre outras ameaça que não deram tempo de ser gravadas. ele dorme no sofá e não temos um relação de casados a 1, 2 anos porém ele sempre diz que se eu não voltar a ser "mulher" dele ele ira (tomar uma decisão definitiva ) recentemente ele até tirou a tranca do meu quarto eu fiquei com muito medo de dormir com a porta sem a tranca, meu filho mais novo arrumou uma forma de trancar a porta durante a noite. mas ele ameaça arrancar a porta agora.

Então essa é minha vida ou não vida. gostaria de saber que direito eu tenho eu. não estou trabalhando no momento pelo fato de estar fazendo quimioterapia, meus filhos não tem emprego e nem podem porque cuidam de mim e tentam me proteger 24h por dia. acho que com a separação eles vão poder Viver assim como eu e conseguir emprego rápido porem nos posso esperar eles arrumarem pra me separar. moramos em uma casa alugada e não temos pra onde ir. meu maior sonho é me separar mas o medo de passa mais fome me fez e me faz deixar pra lá. por isso quero saber quais meus direitos e se eu posso ter outros benefícios por ter passado tudo isso acima?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 27 de novembro de 2015, 1h02min

    Vc não tem parentes ou amigos que possam lhe dar abrigo??

    Seus filhos devem buscar um meio de sustento, não só emprego!! Sem dúvida que vc deve registrar queixa contra esse psicopata ou aceitar viver sendo um capacho!! Sua enfermidade pode ter muito com sua emoção adoecida pelo tipo de vida miserável que vc se força a ter por medo de passar fome!! Oras, tem 2 filhos saudáveis!!! Não vão passar fome se não alimentarem a vaidade ou a ilusão!!!

    Tenham coragem!!! Não venda mais sua dignidade!!

    R

    Rafael F Solano Sexta, 27 de novembro de 2015, 1h03min

    Cobre deste esterco de gente uma pensão, ao menos isso vc terá para sobreviver!!

    Quem tem medo não vive!!! VIVA!!! É para isso que vc está lutando, não é?!!! Então, tome-se de alegria e se liberte!!! Mande esse canalha às favas!!!