Tenho um filho de 1 ano e 4 meses me separei da mãe e agora ela ameaça ir embora para Tocantins (eu sou de brasilia) aí não fui a justiça para tentar a guarda pois fico com medo de ela alegar que eu uso maconha... mas por outro lado trabalho de carteira assinada e possivelmente tenho residência própria a casa da minha mae ela vai sem ter a certeza de uma renda fixa lá e condições de vida precárias...acredito que o melhor seria cria lo aqui em brasilia

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 30 de novembro de 2015, 12h52min

    Se vc usa como dependente quimico (e não negue, pois é por ser dependente ou por questão de doença), a justiça não irá lhe condenar, mas poderá exigir que vc se trate como condição para poder a criança conviver com vc em condições SAUDÁVEIS, e sem correr riscos de desenvolver vicios ou hábitos nocivos, pois o ser humano aprende vendo os exemplos, não escutando contos da carochinhas do tipo "eu posso mas vc não".

    Independente disso a criança não poderá mudar-se de cidade ou estado sem que o outro genitor, no caso vc, autorize, ou então a justiça, pois não havendo justificativa plausível que explique a mudança da genitora, a justiça irá considerar essa mudança da criança como alienação parental praticada pela mãe. Vc não deve esperar ela mudar-se pois lá a coisa pode ficar mais complicada, vc terá de mover processo LÁ, na cidade onde estará a criança, terá de ir a todas as audiências LÁ, e se passar muito tempo o juiz de lá pode entender que a criança deve permanecer onde está (lá) porque já está ambientada.

    Portanto, o mal se corta é pela raiz. AJA!!!!!!!!!!!!!! Procure a justiça e exponha seu caso!!

    Tatiana Braga

    Tatiana Braga Montes Claros/MG 160102/MG Segunda, 30 de novembro de 2015, 13h09min

    Alberto, vá imediatamente procurar a defensoria ou advogado. Não dê tempo para ela viajar. Não basta ela alegar que você usa isso ou aquilo, tem que provar que você expõe a criança a risco por causa disso, e que depende da substância. Se você trabalha, ótimo. Se precisar tem gente para testemunhar que você não vive chapado.