Dr.Vanderley,quero esclarecer uma dúvida de uma vez por todas,se possível por favor.

No processo de 1ª Instância do meu padrasto está escrito assim...

Conclusão:

Em 19 de março de 2007,faço estes autos conclusos ao (a) MM. Juíz de Direito, Dr(a)Airton Vieira.Eu,Eliane,Escrivã-Diretora subscrevi. Processo n° 050.03.069649-6-Contr.1357/3.Cumpra-se a determinação de fls. 239,intimando-se o procurador da PAJ em exercício na vara, aguardando-se por (30) dias eventual interposição de recurso.Com o trânsito cls. São Paulo,19 de março de 2007. Airton Vieira, Juíz de Direito.

Dá pra se ter uma idéia do que significa esta conclusão?

                            Aguardo ansiosa uma resposta.

Respostas

    L

    Leandra AS Segunda, 07 de maio de 2007, 19h20min

    Cara colega,

    Desculpe-me a interferência. Não sou o Dr. Vanderley, mas acredito que posso e me arrisco a responder sua dúvida:

    "Autos conclusos" significa dizer que os mesmos estão nas mãos do Juíz.

    Em geral, a movimentação dada antes desta, - de conclusão-, é, "aguarda remessa de autos para o Juiz". Logo, "autos conclusos" significa dizer que estes foram remetidos ao juiz para que dê a "DECISÃO" (em sentido amplo), do que foi requerido ou para que resolva questões pendentes, - saneie o processo-, geralmente.

    No caso em tela, os autos foram para as mãos do magistrado e voltaram com o despacho: "Cumpra-se a determinação de fls. 239, intimando-se o Procurador em exercício na vara, aguardando-se por (30) dias eventual interposição de recurso..."

    Caso sua dúvida seja com relação aos dizeres do despacho proferido, importante saber mais informações a respeito de andamentos anteriores. Razão pela qual, não me arrisco a opinar.

    Espero ter ajudado.

    Fique com Deus e

    Felicidades na causa e na vida.

    R

    Rafael Pereira de Albuquerque Terça, 08 de maio de 2007, 3h58min

    Não se confunda "autos conclusos" com "fim do processo". Como bem salientou a colega Leandra, este termo é geralmente adotado para indicar que o processo está nas mãos do magistrado, para posterior decisão.

    V

    Vanderley Muniz - [email protected] Terça, 08 de maio de 2007, 5h08min

    Karolyn

    Em 19 de março de 2007,faço estes autos conclusos ao (a) MM. Juíz de Direito, Dr(a)Airton Vieira.Eu,Eliane,Escrivã-Diretora subscrevi. Processo n° 050.03.069649-6-Contr.1357/3.Cumpra-se a determinação de fls. 239,intimando-se o procurador da PAJ em exercício na vara, aguardando-se por (30) dias eventual interposição de recurso.Com o trânsito cls. São Paulo,19 de março de 2007. Airton Vieira, Juíz de Direito.

    No dia 19 de março o processo foi remetido para o juiz que, por sua vez, despachou determinando que se intimasse o Procurador da Assistência Judiciária para que se manifestasse sobre alguma coisa (fls. 239) e, no silêncio, que se aguardasse o lapso temporal de 30 dias que tal procurador viesse a recorrer de decisão.

    Não interposto qualquer recurso e com o trânsito em julgado novamente o processo é remetido para o juiz (com o trânsito cls.) que, provavelmente extingue o processo mandando arquivá-lo.

    Nasce, destarte, o processo de execução criminal.

    Pelo que pude entender sem ver os autos e, principalmente, fls. 239 é isso o que significa a certidão da Sra. Eliane, Escrivã-Diretora.

    Abraços!!!!

    E

    erika_1 Terça, 25 de novembro de 2008, 16h04min

    gostaria muito de saber o que significa baixa M.P , cota?

    S

    silvana_1 Sexta, 12 de dezembro de 2008, 22h23min

    eu tambem acredito que seja mesmo ,que ja foi concluido para os promotores apenas falta a palavra do juiz.e a palavra dele e que vale.

    M

    Moises Souza Paiva Quarta, 31 de dezembro de 2008, 2h20min

    quero saber sobre este texto ?malgrado esteja o recorrente asssistido pela Denfesoria PÚLBILCA, DO defensor púlbico se deu em""""""""ou seja, quando o prazo recursal comum já havia se escoado.

    ante o exposto com fulcro no art. 42 da lei n¨9.099/95

    N

    Nani O.G Quinta, 12 de fevereiro de 2009, 19h53min

    Foi feito o pedido de habeas corpus e eu gostaria muito de saber o que siginifica.

    Conclusos para despacho
    Aguardando providência

    Isso significa que o Juiz respondeu Sim/Não?

    Espero resposta.................

    E

    evelyn bueno campod Segunda, 16 de fevereiro de 2009, 19h25min

    meu namorado pegou 6 anos e 8 mese de reclusao,gostaria de saber quando e transferido para penitenciaria,de la ele pode ir para rua diretamente ou tem de passar na colonia antes de sair definitivamente.e se demora muito para conceguir semi aberto.aguardo resposta.

    M

    Moises Souza Paiva Quinta, 19 de fevereiro de 2009, 0h28min

    Que ê despacho proferido ?

    E

    eliane_1 Quarta, 11 de março de 2009, 19h55min

    gostaria de saber o que siguinifica AUTOS COM (CONCLUSÃO) juiz para despacho/decisão?

    C

    Carlos Leite Quarta, 11 de março de 2009, 20h12min

    "AUTOS COM (CONCLUSÃO) juiz para despacho/decisão?" Processo com o Juiz para depachar sobre algum pedido ou documento juntado (se for o caso) ou decidir a causa (sentenciar) pondo fim ao processo com ou sem mérito.

    A

    ale_1 Segunda, 16 de março de 2009, 10h49min

    Olá, gostaria de saber o que significa os termos da vec: execução, autos conclusos

    L

    Luiz Carlos_1 Sexta, 27 de março de 2009, 22h29min

    Ola amigos, tenho uma duvida e gostaria de saber se alguem pode me esclarecer oque quer dizer as fases abaixo, estão colocadas de acordo com as datas:

    27/03/2009 - "Conclusão"
    27/03/2009 - Aguardando Remessa à CLS desde 18/03
    03/03/2009 - Aguardando Prazo P 04/03
    19/02/2009 - Aguardando Manifestação do Réu
    13/02/2009 - Aguardando Prazo
    21/01/2009 - Aguardando Publicação
    16/01/2009 - Sentença Proferida...( a setença é a nosso favor, como é longa coloquei apenas a frase inicial)
    30/10/2008 Conclusos para Despacho em 30/10
    19/09/2008 Aguardando Remessa a conclusão
    18/09/2008 Recebimento de Carga sob nº ............
    18/09/2008 Aguardando Remessa
    : Certifico e dou fé que a audiência de conciliação designada para o dia 18/09/2008, às 10:00 horas, restou prejudicada devido à ausência do requerido ou de quem o representasse, estando presente apenas a requerente,........................... e sua advogada, ............................OAB. Certifico mais, e finalmente, que devolvo os autos à Vara de Origem, sem instalar a audiência, por determinação do MM. Juízo de Direito Coordenador do Setor de Conciliação Cível deste Fórum João Mendes Junior. Nada mais. São Paulo 18 de Setembro de 2008.

    A

    Andreia Lopes Quinta, 09 de abril de 2009, 13h08min

    está na mão do mjiz para que o mesmo desse a decisão no que se segue o processo

    L

    Luiz Carlos_1 Sábado, 11 de abril de 2009, 15h54min

    Obrigado pela resposta, mas então quer dizer que quem vai descidir se ganhamos ou não o processo será o juiz? mesmo sendo ele quem proferiu a setença?!

  • -1
    E

    ELAINE_1 Sábado, 18 de abril de 2009, 0h50min

    Olá, boa noite entrei meu marido entrou a pouco tempo com um reintegração de posse, pois no feriado desse carnaval, um pessoal bem indusido construiu em menos de dois dias um quartinho e invadiram nosso lote, descobrimos fomos lá conversar com ele mais eles estão dispostos a ficar, mesmo sabendo que somos donos com documento e tudo, hoje consultei como anda o processo e estava assim:

    Número do Processo: 200901266650
    Protocolo: 27/03/2009
    Natureza: REINTEGRACAO DE POSSE
    Autuacao: 817/2009 - 02/04/2009
    Distribuição: NORMAL - 27/03/2009 - 12:02
    Primeiro Autor WALDES FAUSTO ANTONIO
    Primeiro Reqdo REISIMAR ASSUNCAO SILVA
    Fase: 17/04/2009 - 17:45
    AUTOS CONCLUSOS
    Descrição da Fase:
    Comarca/Escrivania: AGUAS LINDAS DE GOIAS - FAMILIA, SUC. INF.JUV. E 1.CIVEL
    Juiz: Dr(a). ANDREIA SILVA SARNEY COSTA
    Audiência:
    Sentença:
    Promotor: Dr(a). TARCILA BRITTO GOMES

    Alguém pode me ajudar?
    Traduz para mim...e me de dica de o que fazer para agilizar esse processo, pois mesmo sabendo que entramos na justiça o Homem que lá esta continua construindo.
    O que fazer estamos desesperados pois já estavamos com o material pronto para construir...

    D

    Dina Santos Quarta, 29 de abril de 2009, 21h25min

    28/04/2009 CONCLUSOS PARA Para Pauta.
    Juiz/Desembargador: Nelson Tomaz Braga. Gab Des Jose A Teixeira Silva Joao Marcelo Martins Calaca
    28/04/2009 CONCLUSÃO FINALIZADA.
    Data: 28/04/2009.
    Motivo: Com Visto. Gab Des Jose A Teixeira Silva Joao Marcelo Martins Calaca
    17/02/2009 RECEBIDOS OS AUTOS.
    Status do Lote: Recebido.
    Nº Lote: DIFE-20220090630.
    Setor Destino: Gab Des Jose A Teixeira Silva.
    Data: 17/02/2009. Gab Des Jose A Teixeira Silva Joao Marcelo Martins Calaca
    17/02/2009 REMETIDOS OS AUTOS DA DISTRIBUIÇÃO.
    Setor Destino: Gab Des Jose A Teixeira Silva.
    Nº Lote: DIFE-20220090630.
    Tipo de Documento: .
    Observação: .

    gostaria que me explicasse a que ponto está meu processo.
    Grata.

    L

    Luiz Carlos_1 Domingo, 03 de maio de 2009, 15h51min

    Oque significa a mensagem

    "Despacho Proferido"

    "Providencie o réu o recolhimento complementar das custas referentes ao porte de remessa".

    Obrigado

    V

    vaninha_1 Domingo, 03 de maio de 2009, 17h57min

    GOSTARIA DE SABER O QUE SIGNIFICA ISSO
    29/04/2009 Execução Autos na Seção Administrativa PRIC - mesa 2
    29/04/2009 Execução Autos na Seção Administrativa P/ intimar.
    28/04/2009 Execução Baixa Conclusão
    22/04/2009 Execução Autos conclusos em mãos COM CARGA
    15/04/2009 Execução Autos Conclusos Cls. (B-6)
    14/04/2009 Execução Autos Conclusos
    06/04/2009 Roteiro das Penas Baixa M.P. Baixa MP cota

    A

    aldenoura ferreira do nascimento Sexta, 08 de maio de 2009, 22h48min

    por favor me de a resposta no processo do meu filho, ta escrito livramento condicional

    ah! desculpa o erro, esta escrito dia 08.05.2009 livramento condicional

    autos conclusos. isso que dizer, que ele ganhou a condicional?