Olá amigos , será q alguem pode me ajudar ? Quero saber se é posivel corrigir o nome da minha filha na Cartidão de Nascimento , ela vai vai fazer um ano, e se chama Alyaha ,a escolha foi do pai , porém a minha escolha era q fosse Alyah( nós a chamamos assim) e agora ele tbm acha q deveria ter ficado do jeito q escolhi. Só q queremos saber se é complicado essa mudança e se o juiz autoriza q isso seja feito .O q queremos e apenas a retirada do ultimo "a" se seu nome.

Respostas

    D

    Desconhecido Domingo, 12 de abril de 2015, 10h42min

    Sr. Dr. Antonio Gomes,
    Sou Ruth , Eu tive um filho há 4 mêses atraz de um cara que não era nem um pouco presente quando Nosso bêbê nasceu , mas agora ele pegou um amor com ele se arrependeu e que ser um pai presente , sendo que eu resistrei ele só no meu nome no cartorio de bangu , aqui no Rio de janeiro , e agora ele que que o menino tenha o nome dele como eu faço pra indireitar a certidão bota o nome do pai na certidão e quanto Custa ???

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Domingo, 12 de abril de 2015, 11h08min

    DRAYTHON RAFAEL

    Através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado é possível excluir ou alterar a ordem do prenome DRAYTHON por ser ele incomum e de grafia complicada.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    G

    GLC Terça, 14 de abril de 2015, 9h18min

    Ruth, você deve comparecer juntamente com o pai, em Cartório, levando o RG e CPF para fazer o reconhecimento de paternidade, lá será feito o procedimento e já sairá com a Certidão atualizada.

    C

    CLEIDINHA OLIVEIRA Domingo, 31 de maio de 2015, 19h13min Editado

    Boa Noite DR HERBERT! Meu e nome e Cregiane mas ninguem me conhece com esse nome sou conhecida como Cleide ate quando vou assinar documentos me atrapalho e coloco Cleide, tenho 31 anos tenho muita vergonha desse nome, e constrangedor para me, tem como fazer uma retificaçao ? Aguardo resposta...

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Domingo, 31 de maio de 2015, 20h24min

    CLEIDINHA

    Através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado é possível substituir o prenome CREGIANE para CLEIDE ou para GEANE ou qualquer outro.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    Regiane Odilon

    Regiane Odilon Quarta, 03 de junho de 2015, 17h30min

    Oi gostaria de saber se posso retirar do registro o segundo nome do meu filho o nome dele ´w Yan Wyslyn Odilon, o pai dele que pediu para mim botar esse segundo nome, mais é muito complicado e ninguém nunca viu esse nome.

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 03 de junho de 2015, 17h38min

    REGIANE

    Através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado é possível tentar excluir o segundo prenome WYSLYN ou alterar a grafia dele para WILSON passando a constar YAN WILSON ODILON no registro de nascimento e demais documentos de seu filho menor.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    Rafaela Nascimento

    Rafaela Nascimento Sexta, 12 de junho de 2015, 9h37min

    como faço pra acrescentar um sobrenome do nome do meu filho?

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sexta, 12 de junho de 2015, 11h24min

    RAFAELA

    Através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado será possível incluir sobrenome em seu filho menor. Desde que o sobrenome seja de ascendente e desde que o pai dele também concorde.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    Maria Lustosa

    Maria Lustosa Terça, 11 de agosto de 2015, 12h20min

    eu queri saber se posso muda o nome da minha filha. o nome dala era pra ser Elika Vitória e focou Elik Vitória. o que eu faço?

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Terça, 11 de agosto de 2015, 13h37min

    MARIA

    Através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado será possível corrigir a grafia do prenome de sua filha menor.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    G

    Gleidson Timberlake Terça, 06 de outubro de 2015, 11h50min

    onde que eu tenho que ir ajeitar meu registro pois tem uma letra erada do nome do meu pai ?

    G

    Gleidson Timberlake Terça, 06 de outubro de 2015, 11h52min

    onde que eu tenho que ir ajeitar meu registro pois tem uma letra erada do nome do meu pai ?

    G

    Gleidson Timberlake Terça, 06 de outubro de 2015, 11h53min

    onde que eu tenho que ir ajeitar meu registro pois tem uma letra erada do nome do meu pai ?

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Terça, 06 de outubro de 2015, 12h21min

    GLEIDSON

    Inicialmente vá no cartório onde foi emitido o registro com erro. Se não solucionarem, será necessário contratar um advogado para ele ingressar com AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    T

    Tatiana Caruso Terça, 05 de janeiro de 2016, 23h27min

    Olá, na minha certidão de nascimento não consta o primeiro sobrenome da minha mãe. Como faço para corrigir este erro?
    Agradeço!

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 06 de janeiro de 2016, 6h05min

    TATIANA

    Através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado será possível incluir o sobrenome faltante em seu registro de nascimento. Veja mais no site abaixo..

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    Alexandro Soares

    Alexandro Soares Segunda, 02 de maio de 2016, 12h49min

    Olá sou Alexandro.. Fui registrar meu filho e queria colocar o nome dele de allysson caleb,mas na hora esqueci o CALEB será que.posso incluí este nome má certidão

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Segunda, 02 de maio de 2016, 13h09min

    ALEXANDRO

    Após feito o registro é possível incluir através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    R

    Rosiane farias Segunda, 04 de julho de 2016, 16h17min

    Na minha primeira certidão o nome da minha saiu certo Maria Irene e na segunda via saiu Irene só que todos os meus documentos saiu como irene eu quero me casar no cível vai ter problema seu eu da entrada nas papeladas assim com está os meu documentos e a minha certidão, ela já faleceu