• -1
    Ivonete Iglesias da Silva

    Ivonete Iglesias da Silva Quarta, 07 de janeiro de 2015, 13h48min

    BOA TARDE!!
    ME AJUDE POR FAVOR!!!
    PEDI RESCISÃO DE CONTRATO, ESTE COM 30 MESES. VOU ENTREGAR MORANDO SÓ 12 ( 1 ANO) O VALOR É PACOTE INCLUINDO CONDOMÍNIO E IPTU.
    TENHO QUE PAGAR MULTA INTEGRAL, OU TIRAR O VALOR DO CONDOMÍNIO E IPTU?

    OBRIGADA

    B

    Beatriz Terça, 13 de janeiro de 2015, 14h31min

    Preciso de sua ajuda.
    Assinei um contrato de aluguel em 08/2008 por 36 meses. Em 08/2011 assinei um adendo onde tinha a clausula que poderia rescindir a qualquer tempo sem pagar multa mediante notificação de 30 dias. Assinei um novo adendo em 08/2014 e agora -após assinar- percebi que colocaram que tenho que permanecer 12 meses ou pagar a multa (que é de 4 alugueis). Meu marido faleceu, o contrato está no meu nome e está ficando difícil ficar aqui. Posso fazer alguma coisa para não ter que pagar esta multa já que no anterior não tinha?

    Odemar Lemos

    Odemar Lemos Sexta, 22 de janeiro de 2016, 20h25min

    Boa noite!
    Tenho duvida em relação ao pagamento da multa rescisória contrato de locação de 30 meses sem clausula de devolução apos 12 meses, clausulas de multa rescisória 20% do valor do contrato cobrado de forma proporcional, aluguel mensal R$ 800,00, entendo que o valor do contrato e o valor do aluguel mensal. Contudo a imobiliária alega que o valor do contrato e
    R$ 28.800,00 e que a multa rescisória é de R$ R$ 3.840,00 entendo que o valor e abusivo haja vista que o valor é equivalente a aproximadamente a cinco meses de aluguel. E alem disso a clausula prevê o pagamento sobre o valor do contrato o contrato no meu entendimento é o valor de R$ 800,00, já que não fiz um contrato no valor de R$ 28.800,00 dividido em 36 parcelas. e caso a multa esteja correta se consigo parcela a mesma judicialmente.

    R

    Renata Sexta, 02 de setembro de 2016, 11h33min

    Bom dia, aluguei um imóvel comercial com contrato de 36 meses, estou no vigésimo mês e gostaria de deixar o imóvel, mas a imobiliária esta querendo me cobrar uma multa de 10% sobre o valor total do contrato, ou seja, esta querendo me cobrar R$51.000,00, esta certo? não seria a proporcionalidade?