Não sou advogado,mais preciso de ajuda urgente,pois eu entrei com um processo de ação rescisória contra o Banco Panamericano pois o meu 1° advogado perdeu tempo e eu acreditei demais nele e ele deixou prescrever o tempo para apresentar recurso,contratei um outro mais ele sumiu e eu protocolei ação de rescisória que estava devidamente pronta e já assinada. meu caso da ação rescisória vem no fundamento do Art.485 sempre ignorado pelo 1° advogados pois se tratava de Ação de Busca e apreensão-Liminar sendo que o juiz de 1° grau acatou e deu sem que o Banco comprova-se a posse do veículo pois não tinha feito o reconhecimento de firma do documento em cartório conforme o art. 369 C.P.C por total má fé e negligencia do Banco eu Não tinha como transferir o Veículo para o meu nome minha ação tem procedência apesar de não ser advogado,estudei e tive conhecimento do art.485 ao art.495 e estou dentro do prazo decadencial conforme o art. 495.e recolhi a multa do valor da causa art.488,só que meu advogado viajou e eu não sei quando ele volta e eu gostaria de saber o que teria de fazer para descobrir o n° do processo em que Camara foi distribuido no Tribunal em São Paulo pois eu sou de Limeira-SP 150 kms da Capital e eu não sei o que fazer pois se tiver meio de eu encontrar via internet eu procuraria e se tivesse de ir até o tribunal novamente eu iria pois eu já fui e distribui a Açã0o Rescisória então preciso de ajuda se alguem puder me ajudar ficaria agradecido,obrigado meu nome é Crescyo

Respostas

    J

    JM de Morais - Advogado Domingo, 12 de agosto de 2007, 10h41min

    Amigo, duvido que não seja advogado.
    Mas tudo bem, entre em www.tj.sp.gov.br
    clique em "2.ª instancia", "processos em andamento", aí é só escolher a opção que desejas consultar.
    Axé

    C

    Creselino João Pinto dos Santos Domingo, 19 de agosto de 2007, 6h13min

    Obrigado,por ter tendado me ajudar eu não sou advogado mesmo e já tinha tentado fazer o que voce me disse,mais eu já consegui de outra maneira muito obrigado e axé

    L

    lucio correa de andrade Terça, 02 de dezembro de 2008, 18h59min

    ha pouco dias atras ,recebi uma informaçao , dando conta que o meu avo , havia falecido ,assim como , que ja havia sido concluido o inventario e partilhla de bens.ocorre que os meus parentes em sao paulo, em santo andre . estao me omitindo o nr do processo e nome do paraclito que funcionou no feito.o nome do finado(manoel eneas de araujo), em 06-08-2002 no hospital silvestre.a pergunta se faz nos seguintes termos-seria possivel pelo nome buscar saber em que comarca tramitou o processo , pois preciso desta informaçao para habilitar-me nos autos , com o objetivo de receber a minha parte na herança.aproveito para me desculpar pelo nivel da pergunta. o advogado ai em sp que puder ajudar .nos seremos gratos (nossa familia), aqui no rj , nao apenas , em palavras afaveis , mas dento do possivel um conttato de prestaçao de serviço atinentes aos haveres de nosso direito. um triplice abraço.em tempo. o meu telefone (021) 92658061

    L

    lucio correa de andrade Quinta, 08 de janeiro de 2009, 23h40min

    caro , amigo fico deverasmente, agradecido por sua orientaçao tecnica . realmente sou bacharel em ciencias juridicas desde 1986, mas enquanto servidor publico da administraçao direta , o manus publico, que cumpro torna-me incompativel com a livre militancia juridica. o direito permeia a minha vida ,mas pela especializaçao funcional , sofri uma certa miopia ou entorpecimento na visao ampla do universo juridico.eis a razao das duvidas e os vocativos de socorro aos colegas mais antenados, com a area em questao. o que o amigo precisar aqui n rj, dentro dos meus limtados contornos, na seseg. estarei ao seu dispor . um forte abraço e muito obrigado. lucio c. de andrade

    J

    jose luiz frança Domingo, 22 de fevereiro de 2009, 9h29min

    tenho varias açoes em andamento contra o estado, duas ja virou precatorio, uma o meu advogaado disse que ja recebi, so apereceu centavos na minha conta e outro precatorio é de 2003 , devo receber aproximadamente daqui 15 anos é verdade?

    N

    Nelson Andreoli_1 Sábado, 28 de fevereiro de 2009, 7h27min

    entrei no site do tribunal, e precebi que esta marcado a seçao de julameto do meu recurso. Trata-se de açao Ordinaria - restituiçao de quantia, pagamento em equivoco, licença premio. O relator vai apresentar em plenario o relatorio para ser julgado, é aberto ao publico essa seçao, pode se manifestar (Obs. TJSP). Outra coisa a decisao do jui de 1 estancia , foi tao equivoca que causa revolta, o advogado da preeitura, que propos a açao contra mim, disse em sua petiçao que eu nao tinh direito e fundamentou em cima de um artigo da lei que proibia a licença a titulo de premio, mas o instituto que trata da licença premio é um outro artigo especifico. A lei municipal é clara quanto ao direito ao recebimento da Licença premio ao servidor estatutario, e veda ao servidor estatutario, em outro artigo, certos direitos , que sao exclusivos ao servidores CLT, dentre as vedaçoes estao: Nao poderao conceder Licença ao servidor estatutario I- para tratar de assuntos particulares. II-Por motivo de afastamento do conjuge, funcionario civil ou militar. III - Atitulo de premio. Este artigo é claro em proibir Licenças, e nao Licená Premio. Infelismente o Juiz recepcionou e foi induzido pelo advogado. Gostaria de receber consideraaçoes sobre a materia.
    A lei tem um artigo que trata especifo sobre a lecença premio
    e um outro artigo e trata sobre licença.
    Se o TJS nao acatar o recurso , vou precisar de melhor redaçao para expor a materia.
    Conto com a participaçao dos ilustres participantes deste forum.

    Muito Obrigado

    C

    celso barros correa Sábado, 07 de março de 2009, 18h20min

    Boa tarde! gostaria de saber o andamentos de meus processos contra o Estado tenho vários e alguns já foram para execução. meu muito obrigado! desde dejá pela à atenção que me fora dispensada.

    M

    maria aparecida dos santos_1 Sexta, 20 de março de 2009, 15h08min

    Meu filho paga um pensão alimentica alta de acordo com o nosso poder aquisitivo 500,00 reais,mas ainda sempre temos que comprar coisas para a criança que ela n tem as vzs até remedio ,roupas , qual o caminho para diminuir esta pen ão já que ela n é usada para suprir as necessidades da criança?

    P

    PRISCILA_1 Quarta, 20 de maio de 2009, 15h13min

    gostaria de informações sobre o processo do meu marido,o nome dele é otavio henrique de oliveira.o numero do processo é798244 ele foi condenado a 1 ano e 8 meses e já esta preso a 1 ano e 2mese e alguns dias,ele já esta com o semi aberto ganho a 2 meses e ainda naõ foi removido,mas já era pra ele esta na rua faz tempo .porque me enformei com um advogado e ele me falou que ele tinha que tirar 2 quintos da cadeia e já passou faz tempo agora ele esta no calculo do ra,mas esta demorando muito pra sair uma resposta sera que vcs podem me ajudar ou me explicar o que esta acontecendo fico grata e aguardo a resposta

    T

    tatiane_1 Quinta, 21 de maio de 2009, 0h05min

    Por favor sou autora de um processo civil aqui na cidade de cubatão,sempre conssegui pesquisar o andamento do meu processo pela internet,mas hoje ñ estou consseguindo gostaria muito se alguem pudesse me ajudar,es um processo importante e esta no final so que agora ficou dificil,no forum ñ tenho noticias por que me disseram que está concluido me ajudem por favor.Obrigada

    N

    Nelson Andreoli_1 Quinta, 21 de maio de 2009, 1h59min

    Por favor sou autora de um processo civil aqui na cidade de cubatão.....

    ...

    Ola Tatiane..

    Se voce é autora do processo, ou seja voce é parte no processo, devera ir até o forum e dirigir-se ao balcao da vara que corre o seu processo, solicitar pelo numero o referido processo, e consultar como esta o mesmo. Caso a informaçao seja que o mesmo esta concluso, ou seja, esta na mesa do Juiz aguardando despacho, entao só resta esperar.
    Mas, mesmo assim entre no Site do tribunal de justiça de Sp, cidade de Cubatao, e coloque seu nome como autora, e veja o ultimo despacho do juiz. voce consiguira entender a situaçao do seu caso.

    OBS. Fique atenta, pois a qualquer momento podera ter um despacho do juiz ou até mesmo sentença e voce tera que providenciar, ou melhor seu advogado, a defesa ou recurso.

    Boa Sorte

    L

    liliete Terça, 02 de março de 2010, 8h27min

    Preciso de uma orientação: Troquei de carro em uma concessionária entregando um Logus e qdquirindo um astra. Acontece que agora, dois anos depois descobri que o veículo logus não foi transferido para o atual proprietário, pois chegaram multas em meu nome. Procurei o Detran para fazer uma comunicação especial de venda, mas não foi possível pois o mesmo encontra-se com uma restrição judicial da 3ª vara cível de Cpo Gde- RJ. Aí, me informaram no detran que eu havia que pedir ao juiz desta vara para que desse baixa na restrição, porém ele indeferiu meu pedido por eu não fazer parte da relação processual do referido processo, daí, o detran não faz a comunicação especial de venda. Como devo fazer? Algém pode me orientar? Como posso me habiliatr no processo?

    C

    Cidinha Daniel Quinta, 12 de agosto de 2010, 23h32min

    Preciso de um esclarecimento sobre a minha situação junto ao inss. Tenho 55 anos, compravado 16 anos de tempo de contribuição, sendo os últimos 10 anos sob o teto (valor alto de contribuição). Pergunto: Atualmente não estou em condiçoes de trabalhar, por motivos diversos: sem oportunidds pela idade; saúde; e mesmo porq já adquiri o direito por tempo , mas não por idade (60). Como vou esperar mais 4 anos e meio sem condiçoes de manter meu sustento, remédios, convenio médico, enfim, não preciso mais contribuir mas também tenho que esperar. Como seria o certo perante a lei? Fica aqui meu questinamento. Agradeço desde já a atenção. Cidinha de Bauru-SP.
    E mail: [email protected]

    J

    jeronymo Sexta, 21 de janeiro de 2011, 17h56min

    Como posso intervir para agilizar a decisão Judicial do meu processo n Separação Judicial / Divórcio - Proc. 7ª Vara da Família – Foro João Mendes

    Proc. nº 583.00.2006.174713-2 (C. 984/2006)