ola !! tenho processo no TJ (juizado especial) tipo da açao: indenizatoria contra um Banco e deve um despacho: (o que significa)?? EXPECA-SE MANDADO DE PAGAMENTO DAS QUANTIAS DE FLS. 170 E 175 EM FAVOR DA PARTE AUTORA, COM AS DEVIDAS CAUTELAS. INTIME-SE A RE, VIA DO PARA PAGAMENTO DO VALOR REMANESCENTE DE R$ XXXXX, EM 10 DIAS, SOB PENA DE IMEDIATA PENHORA BANCARIA ON LINE. desde ja agradeço pela atençao! obrigado!

Respostas

  • -1
    P

    Paulo Damm Sexta, 26 de outubro de 2007, 15h10min

    O Juiz ordena que o cartório digite o mandado de pagamento, que é a ordem para o Banco do Brasil pagar o valor que fora depositado pelo vencido.
    Depois de digitado o Juiz assina e o cartório intima a parte credora para retirá-lo. De posse do mandado, a parte deve ir ao Banco para levantar a importância. Isso leva em média de 15 a 20 dias.

    R

    renato santos Quarta, 31 de outubro de 2007, 13h08min

    Obrigado pela ajuda Sr. Paulo Damm, agora estou + tranquilo sobre o pagamento que sera feito em breve! obrigado novamente!

    A

    Ana_1 Quinta, 02 de outubro de 2008, 9h55min

    De posse do mandado, o advogado pode ir ao banco receber ou é preciso a presença do autor?

    C

    Carlos Eduardo Crespo Aleixo Quinta, 02 de outubro de 2008, 13h13min

    Depende em nome de quem sair o Mandado de Pagamento a autorizar a retirada do depósito judicial !!! ... Em geral, sai em nome do advogado !!!

    I

    Ivan - Acadêmico de Direito Quinta, 02 de outubro de 2008, 13h29min

    Só uma correção. ESPEÇA-SE.

    D

    Dulcimar de fatima alves Quinta, 12 de fevereiro de 2009, 21h35min

    Tenho uma ação na justiça , e agora estou em dúvida . O qouequer dizer ag. cumprimento de mandado 09 ?

    D

    Dulcimar de fatima alves Quinta, 12 de fevereiro de 2009, 21h39min

    Tenho um processo na justiça e agora preciso saber o que quer dizer, ag. cumprimento de mandado 09?

    V

    valéria gomes da conceição Quarta, 18 de fevereiro de 2009, 10h13min

    bom dia tenho um processo contra o mega bonûs .está escrito assim dig mandado pagamento o que significa.o meu advogado pode receber sem eu está presente ou só recebe comigo no banco do brasil.

    B

    biasinha Terça, 28 de abril de 2009, 10h54min

    bom dia,quanto tempo depois do mandado d digitação d pagamento, demora para ser liberado o pagamento?

  • -1
    P

    Paulo Damm Terça, 28 de abril de 2009, 14h21min

    Depois de digitado o mandado de pagamento deve ser assinado pelo Juiz. Concluída esta etapa estará disponibilizada para ser remetido ao Banco do Brasil. Esta remessa far-se-á por intermédio de pessoa do banco que irá buscar no cartório o referido mandado. Aguarde a publicação informando a retirada do MP pelo funcionário do banco. Aguarde 48h após o dia da retirada e compareça a agência bancária para levantar a importância. Quanto ao prazo fico devendo.

    sds.

    B

    biasinha Quarta, 29 de abril de 2009, 1h58min

    muito obrigado,paulo damm!!
    q Deus continue t iluminando!
    grata pela resposta,fique com
    DEUS!!!!!!!

    S

    sandra do carmo Terça, 19 de maio de 2009, 19h09min

    boa tarde, tenho um processo contra o nss, já fiz pericia judicial o juiz já aceitou o laudo, agora eu entro no processo e sai assim ,aguardando devolção de mandado oque significa por favor me ajude......muito obrigado

    N

    neusa ramos da silva Quinta, 28 de maio de 2009, 12h27min

    Mandado de pagamento
    Bradesco agencia 3434-7
    conta10017343
    de Neusa Ramos da Silva
    Protocolo nº 110053 e 110054
    Processo nº2007208011221-4

    M

    Marye Terça, 01 de junho de 2010, 16h35min

    Estou com um processo contra um Banco, que inclusive, já depositou o valor desde setembro .. Está no cartório para ser digitado mandado de pagamento desde março, inclusive saiu em diário oficial para que fosse digitado este mandado, desde 03/3/2010, mais especificamente. Todos os dias eu olho e fico um tanto desanimada. Está escrito:digitação o, isso há quase três meses. O cartório não tem um prazo estipulado para que isso seja digitado?? É muito triste a nossa Justiça!

    K

    KATIA NASCIMENTO DE OLIVEIRA Quarta, 16 de junho de 2010, 20h10min

    Boa noite!!
    Em meu processo de divorcio está escrito assim:Mandado Expeça-se CF .O que significa isso?E quanto tempo ainda pode demorar para sair meu divorcio,que é amigavél e é feito pela defendoria publica.
    Desde já agradeço.

    C

    CAML Terça, 26 de outubro de 2010, 0h28min

    se ainda não saiu, vá direto ao cartório e se informe! Geralmente essa "cutucada" faz o mandado sair.

    P

    Paulo Muniz Sexta, 15 de junho de 2012, 17h40min

    Para: Ivan - Acadêmico em Direito: Camarada, quer corrigir então corrija direito, vc está equivocado, o correto é "expeça-se" mesmo...

    C

    CLAUDIA MATTOS Terça, 24 de fevereiro de 2015, 16h26min

    MINHA MÃE TEM UM PROCESSO E ESTA DIZENDO O SEGUINTE:
    F. 81: Expeça-se mandado de pagamento do valor incontroverso em favor da parte autora, devendo esclarecer, no prazo legal, se dá integral quitação. Após, conclusos para deliberação sobre a constrição de f. 75.
    O QUE SIGINIFICA POR FAVOR

    D

    Desconhecido Quarta, 04 de março de 2015, 13h36min

    Processo 0275574-90.2005.8.26.0577 (577.05.275574-9) - Procedimento Sumario - Auxilio-Doenca Acidentario - JOSE RODOLFO DOS SANTOS - I.N.S.S. - Autorizo o levantamento do valor depositado a fls. 279. Expeca-se o mandado de levantamento, conforme requerido a fls. 277, em nome do autor JOSE RODOLFO DOS SANTOS e de sua patrona. No mais, manifeste-se a parte ativa no prazo de 05 dias. AS GUIAS DE LEVANTAMENTO ESTAO A DISPOSICAO DOS INTERESSADOS PARA RETIRADA EM CARTORIO SOB OS NoS 193/2014 E194/2014. - ADV: ROBERTO CURSINO DOS SANTOS JUNIOR (OAB 198573/SP), CRISTIANE TEIXEIRA (OAB 158173/SP)

    Adriano Bonadiman

    Adriano Bonadiman Quarta, 11 de março de 2015, 21h41min

    Processo nº:

    Tipo do Movimento:
    Decisão

    Descrição:
    Expeça-se mandado de pagamento com as cautelas de estilo e após o recolhimento das custas devidas conforme Portaria CGJ nº 16/2013, caso o mandado de pagamento seja destinado a verba de honorários advocatícios. Diga a parte autora se dá quitação, valendo o silêncio como anuência, devendo juntar aos autos a planilha com o valor que entende devido em 24 horas, sob pena de extinção. Após, cumpridas as formalidades legais, quanto tempo demora em media para receber um processo assim?