Olá, senhores. Vi minhas respostas consistente neste fórum e resolvi arriscar fazer uma pergunta. Arriscar pois vejo o meu caso como difícil.

Fiz uma compra pelo mercado livre. Efetuei o pagamento no dia 23.07.2007 por deposito direto ao vendedor e não par o site.

O vendedor solicitava 10 dias para enviar, então aguardei. Findando este prazo, enviei um e-mail ao vendedor para confirmar o envio, no entanto recebi uma resposta negativo para o envio, mesmo decorridos quase 10 dias...

No 10º dia encaminhei outro email do qual tive resposta do vendedor que confirmou que não poderia enviar-me o produto (um notebook num valor de R$ 2.450,00) na data aprazada.

Respondi-lhe dizendo que estava muito chateado pois ele não estava cumprindo o acordado enquanto eu, no primeiro dia da confirmação da compra, efetuei prontamente o pagamento a vista.

Não sei como, ele disse que conseguiu disponibilidade do produto e me enviou.

Para minha surpresa, eu receber o notebook verifiquei que a configuração era inferior a comprada.

Fiz a reclamação e ele assegurou-me que o trocaria. Envei-o de volta (tudo pago pelo vendedor, sedex a cobrar).

No entanto, ele demorou mais de um mês para efetuar a troca do produto. Isso fez com que eu desistisse da compra e pedisse meu dinheiro de volta.

Ele, agora, alega que não tem condições de fazê-lo, pois está passando por uma situação difícil. O produto era novo, assim como os vários outros produtos oferecidos no site, e pelo que me parecia, ele viajava para Miami para adquiri-los, não tenho certeza.

O maior problema para mim é que ele mora no Sul e eu moro no Norte. Não sei que restaria uma provável ação nestas circunstâncias.

Faz mais de 2 meses só nesta pendência de devolução do dinheiro, entrando no 3 mês...

Existe algo que posso fazer neste caso???

Por favor, espero que possam me orientar.

Respostas

    F

    F Segunda, 26 de novembro de 2007, 17h23min

    Desculpem-me, não aparceu o meu nome.

    Chamo-me Fábio Leite

    L

    Linha Direta do Consumidor Segunda, 26 de novembro de 2007, 17h36min

    Prezado Fábio

    O mercado livre é solidariamente pela venda do produto. Assim, você pode exigir, alternativamente e à sua escolha, uma das opções do art. 18, § 1°, do Código do Consumidor, ou seja: - Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias...........................

    I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

    II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

    III - o abatimento proporcional do preço.

    Qualquer dúvida: www.forumdoconsumidor.blogspot.com

    D

    Daniela dos Santos Landazuri Quinta, 18 de dezembro de 2008, 20h03min

    Tiago e demais pessoas!
    Eu também fui enganada e estou perdida, pois comprei um notebook no site araxamagazine e depois de 1 mês de atraso da entrega da mercadioria, que diga-se de passagem, foi paga a vista (aproximadamente R$ 1700,00), recebi via correio uma notificação que a empresa, por motivos financeiros não poderia entregar meu produto e que estavam dispostos a me devolver o dinheiro pago A VISTA, em 36 parcelas fixas, sem nenhuma correção. O que faço?????????
    Estou quase louca de raiva!!!!!!
    me ajudem!!! A quem recorrer, como proceder?????

    M

    Mariana_1 Segunda, 05 de janeiro de 2009, 14h00min

    Também fui vítima de um golpe desses. Comprei uma camera digital no site WWW.ICEMAGAZINE.COM.BR e no momento da compra o vendedor ligou pra minha residência pedindo para eu confirmar o depósito por email assim que eu o fizesse. Fiz a compra dias antes do natal e dia 28/12 o site parece ter sumido do ar, ao acessar o endereço aparece uma notificação de SITE EM MANUTENÇÃO. Não consigo obter respostas deles por email e nem por telefone.

    O que faço??? Tenho o CNPJ da empresa e chequei no site da Receita Federal... obtive o endereço e a razão social da empresa mas não sei o que posso fazer com isso.

    A quem devo recorrer?

    Obrigada!

    PS.: Daniela, seu caso é realmente revoltante mas pelo menos vc conseguiu entrar em contato com os vendedores, eu nem isso consigo! Boa sorte!

    S

    Samuel de Assumpção Hengles Quinta, 29 de janeiro de 2009, 20h57min

    Tambem fui vitima desse golpe na mesma ICEMAGAZINE antes do natal e aye hoje nao recebi e nem obtive nenhuma respostas deles.
    Gostaria de saber a quem recorrer.

    C

    Cristina_1 Quarta, 04 de fevereiro de 2009, 22h27min

    Comprei uma máquina digital pela Ice Magazine no dia 22/12/2008 com a promessa de chegar em 3 dias úteis. A máquina não chegou e eu entrei em contato com eles por e-mail. Surpreendentemente a Pamella me respondeu dizendo que a máquina chegaria em 10 dias úteis a partir do dia do meu e-mail ou se eu quisesse teria o meu dinheiro devolvido no dia 31/01. Falei que queria a máquina e até agora nada. Ligo pra lá e nem chama mais. O site indica que está em manutenção. Consegui o CNPJ da empresa: 10458691000125.

    O que vocês estão pensando em fazer? Poderiam me fornecer o endereço da empresa, caso tenham?

    Estou pensando em entrar no juizado especial aqui no Rio. E vocês?

    C

    Cristina_1 Quarta, 04 de fevereiro de 2009, 22h36min

    O email que recebi da Sra Pamella:

    Bom dia!

    Sou a Pamella, proprietária da empresa Ice Magazine.

    Desculpe-me pelo transtorno causado, infelizmente confiei a
    administração de minha empresa a uma pessoa incorreta. Devido há
    alguns problemas pessoais não pude participar da administração nos
    últimos dias e por isso designei ao Sr. Cesar esta função, por este
    erro estou colhendo muitos frutos ruins.

    Retornei ao trabalho nesta quarta-feira (07/01/09) e somente nesta
    data obtive conhecimento do que foi feito, estarei normalizando todo o
    processo de vendas o mais rápido possível, por isso solicito
    carecidamente que informe se deseja receber seu produto ou o valor
    pago de volta.

    Caso deseje o produto os mesmos estarão disponíveis em 10 dias a
    contar da data de confirmação ou se desejar o valor o mesmo será
    depositado na data 30/01/2009.

    Fico no seu aguardo e mais uma vez desculpe-me.

    Obs: Contate-me através do e-mail abaixo.

    S

    Samuel de Assumpção Hengles Sexta, 06 de fevereiro de 2009, 0h11min

    Ola cristina sera q voce poderia me passar o email da proprietaria da icemagazine
    para q eu possa entrar em contato com ela
    obrigado.
    Samuel

    J

    Joao Pereira Passos Rangel Suspenso Segunda, 09 de março de 2009, 22h38min

    O Mercadolivre já tem condenações em casos parecidos.
    Não sou advogado.
    Mais com certeza isto dá danos morais.
    [...]

    A

    AlanCGhelli Sexta, 22 de outubro de 2010, 13h04min

    Olá a todos, solicito a orientação de um advogado pois pretendo processar o Mercado Livre e/ou o vendedor do produto que comprei. Pois bem, comprei um pendrive de 128gb anunciado por R$140,00pguei com cartão de crédito, pois precisava formatar meu pc e salvar tudo antes no pendrive, depois que formatei e fui verificar os dados supostamente salvos, todos os arquivos estavam corrompidos, nada abria e não acusava mais os 128gb, entrei em contato com o vendedor e o mesmo não retornou, entrei em contato com o M.E e disse que nada poderia fazer, tenho tudo registrado por e-mail e pelo site, algum advogado do rio de janeiro? Obrigado.

    D

    Délio Segunda, 21 de março de 2011, 15h41min

    Olá amigo comprei uma camera digital no site audbr Shop (http://www.audbr.com.br/)
    paguei a vista no boleto bancario dia 21/02/2011 e até hoje não recebi nem uma resposta
    e o os telefones de contatos não atendem e o site agora está dizendo assim:
    "ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!
    AGUARDE ALGUNS INSTANTES, ESTAMOS ATUALIZANDO NOSSA LOJA. DESCULPE-NOS POR QUALQUER TRANSTORNO."
    O que devo fazer para conseguir meu dinheiro de volta?

    I

    iRochinha Terça, 31 de maio de 2011, 13h47min

    Amigos venho aqui somente para acrescentar mais uma indignação.
    No dia 31/03/2001 efetuei o pagamento de uma compra realizada no site da Emidias Informatica no valor de R$ 300,00, recibo foi escaneado e remetido via email para a confirmação. Como nós internautas estamos acostumados as respostas automáticas provenientes dos sites de ecommerce ficamos esperando alguma resposta. No meu caso esta nunca veio. Para entrar em contato com a loja, só houve jeito via site, ou seja, chat. msn, telefone, nada funciona e falando de telefone, nem ele e nem endereço constam na página. Muitas ofertas de encher nossos olhos, muitos elogios em vários lugares e muita gente afirmando que tem o numero de rastreio de uma compra que recebeu, etc, etc. Numeros de rastreio não dizem nada, só informam a movimentação e pode-se muito bem pegar um numero de rastreio de qualquer coisa para tal fim. Agora nunca, em nenhum momento tive retorno da loja(que por enquanto é só virtual), duvido até que realmente exista. No entanto, efetuei outras compras em outras lojas virtuais e ja recebi meus materiais e uma enxurrada de email de status. A loja virtual www.dvdvirgemecdvirgem.com.br remete ao endereço http://www.cdvirgem.cnt.br/ que não funciona, ou seja, sumiu, sumiram e só resta a quem fez compras nesta loja, como eu de recorrer as via de fato. No virtual quanto no real só acredito vendo. Loja virtuais e pessoas que agem de forma a prejudicar o consumidor estão com os dias contados.

    G

    G F Terça, 31 de maio de 2011, 19h57min

    Pessoal , então tive mais sorte, por que já fiz varias compras pelo mercado livre, e nenhuma deu resultado negativo, tendo em vista que eu só compro com cartão, e em 12X , jamais com transferência bancária, ou boleto à vista.
    Já pelo mercado livre, fiquem de olho no prazo de qualificação do vendedor( para liberação do valor), faltando dois dias para o termino do prazo, bloqueiem o pagamento, e façam a reclamação.
    Depois de feito isto, entre novamente na página de compra do produto, poste uma pergunta ao vendedor, reclamando o porque seu produto não chegou, ou veio com defeito, e quando ele vai tomar providências sobre isso.
    Isso faz com que outros usuário, vejam, e queimem o vendedor
    Eu mesmo já broquiei varias compras, tendo em vista: O prazo de entrega, condições da mercadoria, e o mais principal, nota fiscal, é com ela que vcs terão um documento em mãos.
    Desde já , desejo boa sorte a todos vcs que foram lesados por esses vendedores de má fé.

    J

    Jhonatas Santos Segunda, 17 de novembro de 2014, 17h15min

    Acredito que comprando mercadoria sem nota, no mínimo a pessoa é cumplice de crime contra a ordem tributária. Depois quando a transação comercial vem cheia de vícios, e o fornecedor se mostra um crápula, vem o consumidor se fazendo de vítima, quando no mínimo teve culpa concorrente. No mínimo. Quero ver processar o Mercado Livre sem nota fiscal, vai lá, tenta.

    Felipe E Jéssica Oliveira

    Felipe E Jéssica Oliveira Sexta, 20 de março de 2015, 6h23min

    Gostaria de saber quais medidas devo tomar com uma pessoa, na qual eu comprei um computador usado, depositei a entrada e ele nao me mandou o produto. Tenho imagens e até o CPF da pessoa, imagens na qual esta bem claro que a pessoa diz que eu depositando a entrada ela me enviaria o produto. Como proceder?
    Att: Felipe

    Andressa Luz

    Andressa Luz Quinta, 14 de maio de 2015, 11h30min

    Fui vitima da IMPERIO MAGAZINE.COM. TEM DUAS, uma .com.br e outra . com, tiraram o site do ar, porem nao consegui CNPJ deles. o que posso fazer

    M

    macelo Quarta, 18 de novembro de 2015, 16h42min

    olha amigo hoje ta muito dificil vc consegui compra uma armas, ja tentei de tudo, como nao posso tira porte, rezolvi compra pela internet, tomei dois golpe. vir uma pessoa que fala muito bem de um cara cudi nome era conhecido como jeorge dantas, com muito medo fiz uma com de um revolvere 38. figuei com muito medo de nao recebe fiz uma busca na net algo sobre ele, e todos falavao bem, confiei fiz a compra fiz o pagamento, e hoje dia 14 sabado 11 de 2015 as 10 horas, nem acreditei a trasnportadora trasnpaulo, pararao na porta da minha casa mim procurando, pediraro meus documente de indentidade, quando abri pra minha surpresa, meu revolver com toda a documentaçao, e nota , bom gente eu sei que tem muita gente dando golpe pela net, mais tem muita gente honesto tambem, si vcs quizer ir por mim entra em contato, ele e muito bom. pesquiza antes pra vcs verem.
    [email protected]