M

    Mario Augusto_1 Segunda, 01 de junho de 2009, 3h22min

    Josy se a dívida for paga em juizo ou não o seu nome deve ficar limpo, a empresa credora tem por obrigação retirar o seu nome dos orgão de proteção ao crédito, caso não façam isso, você pode entrar com uma ação no Juizado especial de causas comuns o JEC, mais conhecido como Juizado de pequenas causas, não precisando de advogado caso o valor da causa seja até 20 salários minimos e fazer a sua queixa, la eles saberam qual tipo de ação propor, você fará o relato a eles e eles farão na hora a petição e você receberá uma cópia ja com a data da audiência marcada, creio que nesse caso, que você efetuou o pagamento e a empresa não retirou seu nome do Serasa você entraria com uma ação de inexistência de divida com pedido de Tutela antecipada.

    Quanto a ter problemas quando for abrir sua empresa por ter pago uma dívida em juizo isso não precede,não existe isso, mesmo que esteja com nome no SPC ou Serasa não impede abertura de empresa.

    Espero ter ajudado.

    M

    Mario Augusto_1 Segunda, 01 de junho de 2009, 3h37min

    Miguel,

    Ninguém pode prender ninguém por inadimplência, o que deve estar ocorrendo é que o carro ajuizou a dívida, está cobrando judicialmente, para isso é preciso que você seja citado, tome ciencia da ação de cobrança para que possa se defender,
    por isso o oficial de justiça o procurou, foi para notifica-lo e não para prende-lo,
    pode ficar tranquilo, vá à audiência marcada e la você diz que no momento não pode pagar a dívida, que não tem condições....

    C

    Cristiano R. Candido Domingo, 05 de setembro de 2010, 9h46min

    Pelo que pude perceber falando direto com estas empresas de financiamento, trata-se de um procedimento interno deles:

    1) Se você faz a entrega amigável, eles vão vender o veículo, abater o valor conseguido da sua dívida e cobrar o restante, amigavelmente. Não entrarão com ação judicial. Assim, esse tal saldo devedor fica por mais 5 anos.

    2) Se você deixa acontecer a busca e apreensão eles vão adicionar um monte de encargos (guincho, etc) e vão cobrar o débito judicialmente.

    Não há vedação legal a tais práticas.

    E

    edegard Quarta, 06 de outubro de 2010, 15h44min

    ha mais de 5 anos contrai uma divida no banco sudameris que passou a ser do real e agora é santander e uma empresa de cobrança agora esta tentando receber , ainda posso ser cobrado mesmo depois de 5 anos ???

    E

    edegard Quarta, 06 de outubro de 2010, 16h53min

    ola !!!

    ha mais de 5 anos contrai uma divida no antigo sudameris e agora passados mais de 5 anos uma empresa de cobrança tenta receber,ainda posso ser cobrado por esta divida ???

  • -1
    E

    edegard Quarta, 06 de outubro de 2010, 16h55min

    ola !!!

    ha mais de 5 anos contrai uma divida no antigo sudameris e agora passados mais de 5 anos uma empresa de cobrança tenta receber,ainda posso ser cobrado por esta divida ???

    J

    JorgeCarioca Sexta, 08 de outubro de 2010, 15h14min

    Já fazem 5 anos que meu nome esta sujo no banco Itau(maldito LIS), por que meu nome não limpou?...O que devo fazer, por favor me ajude, quero fazer concurso publico, e preciso da minha dignidade, meu nome limpo novamente, obrigado

    R

    rodrigolezzani Sexta, 22 de outubro de 2010, 10h17min

    Tive uma empresa que quebrou, na imensa vontade de tentar salvá-la pegamos um emprestimo na nossa caixa que era o atual banco da empresa, HOJE TENHO UMA AÇÃO JUDICIAL EXECUTADA porem nao tenho nenhum bem, oficiais de justiça estão atrás de mim porem ainda não os encontrei ( ou vice cersa), o juiz não da prazo para arquivar este tipo de dívida, ela nunca prescreve? Obrigado a todos

    M

    Max Cunha Quinta, 25 de novembro de 2010, 1h56min

    Caro Rodrigo Lesani;

    1 - Se você não tem bens a penhorar nada acontecerá, no entanto, os credores, no caso, o banco, poderá pedir ao juiz que busque valores em sua conta corrente por intermédio de um procedimento que se chama BACEN-JUD. Eles localizam qualquer conta sua no país, inclusive poupança. Entretanto, na poupança somente poderá ser bloqueado valor que você tenha que seja superior a 40 salários mínimos, seriam aproximadamente 20.000,00 (vinte mil reais). Ex: se vc tiver 25.000,00 na poupança eles poderão penhorar 5.000,00. Também a lei proibe penhorar valores depositados, mesmo em conta corrente, que sejam de origem salarial.

    2 - não existe prazo para arquivar essa dívida, ela vai continuar porque o banco credor vai tentar receber.

    Abraços

    Max ([email protected])

    M

    Max Cunha Quinta, 25 de novembro de 2010, 2h04min

    Caro Jorge Carioca;

    A anotação deve sair em 5 anos após a entrada no SPC/SERASA. Faça nova consulta no SPC/SERASA e veja a data da inclusão, conte cinco anos e verá que ela deve sair no dia seguinte a este aniversário de 5 anos. Caso já tenha os cinco anos e não saiu, procure orientação de um advogado.

    Abraços

    Max ([email protected])

    M

    Max Cunha Quinta, 25 de novembro de 2010, 2h10min

    Caro Jorge Carioca;

    A anotação deve sair em 5 anos após a entrada no SPC/SERASA. Faça nova consulta no SPC/SERASA e veja a data da inclusão, conte cinco anos e verá que ela deve sair no dia seguinte a este aniversário de 5 anos. Caso já tenha os cinco anos e não saiu, procure orientação de um advogado.

    Abraços

    Max ([email protected])

    M

    Max Cunha Quinta, 25 de novembro de 2010, 2h19min

    Caro Miguel Silva;

    Não sei se já resolveu seu problema, pois só hoje tomei conhecimento de sua consulta. Entretanto lhe afirmo que ninguém pode ser preso por dívidas, com exceção de pensão alimentícia, que não é o seu caso.

    Abraços

    Max ([email protected])

    A

    Azevedo J. Sábado, 05 de fevereiro de 2011, 11h13min

    Bom dia amigo quero saber especifico se adivida é de 1999 do banco e agora que uma empresa pegou esta me cobrando esta me cobrando agora é certo

    M

    marco a simon Sábado, 16 de julho de 2011, 13h39min

    Tinha uma divida com o banco Real, já se passaram sete anos, meu nome esta limpo no SPC e no Serasa, porem a Betacred disse que comprou a divida do banco Real e fica me ligando para cobrar esta divida. Gostaria de saber se eles podem fazer esse tipo de cobrança, e se eles podem colocar meu nome no SPC de novo.

    C

    CARLOS ALBERTO ROCHA Domingo, 13 de maio de 2012, 20h15min

    Dívida vencida há mais de 5 anos, portanto, prescrita. O nome do devedor não está mais no serasa. O banco poderá ingressar com ação monitória para cobrar a dívida? A prescrição da dívida pode ser o argumento de defesa do devedor? A dívida é relativa a conta de cheque especial e cdc. Agruardo resposta. Obrigado.

    J

    José Geraldo Moreira Sábado, 02 de junho de 2012, 10h47min

    Bom dia, em 2004 contrai uma divida com o Banco Mercantil do Brasil no valor de R$1.190,00.
    Um ano depois quando tentei pagar a divida já era de 17 mil, não consegui pagar.
    Em 2007 o banco entrou na justiça fazendo a cobraça, quando ví o processo tomei conhecimento que a divida era de mais de 85 mil, então nunca fui em nenhuma audiencia, outro dia soube que o banco pediu penhora de bens e munha conta na CEF foi bloqueada com R$50,00 eu não vou pagar este valor astromico nem que me prendão, hoje nada tenho em meu nome, preciso saber por quanto tempo a justiça vai ficar procurando béns para penhorar? e se esta divida vai prescrever? Por favor me respondão.
    Obrigado e votos de $uce$$o
    [email protected]

    G

    gilson Quinta, 06 de setembro de 2012, 20h52min

    Gente,afinal dívida bancária,após 5 anos presreve ou não?

    D

    Desconhecido Sexta, 21 de novembro de 2014, 6h12min

    bon dia sou de pernabuco fiquei con saldo devedor no banco do itau queria saber se presqueve com quantos anos muito obriga;