• -1
    R

    Roseli Sexta, 11 de janeiro de 2008, 3h32min

    fui avalista do meu marido (pessoa fisica) e juridica (era sócia), mas quebramos e ficamos individados, o banco protestou, não temos bens, não temos nada ...... a não ser divida. A divida do banco prescreve em 5 anos? ou só o nome sai do SPC E SERASA.
    Por favor me respondam

    J

    jose graldo de sena Sexta, 11 de janeiro de 2008, 4h08min

    roseli
    a sua divida continua e enquanto não for quitada o banco poderá estar autuando juridicamente.
    quanto a sua inadimplencia nos orgãos de restrições, apos cinco anos é automaticamente extinto, podendo voce contrair outros investimentos.

    j.geraldo
    advogado

    R

    Roseli Sexta, 11 de janeiro de 2008, 4h51min

    Neste caso, enquanto não podermos negociar com o banco, não poderei ter nada em meu nome? minha dúvida, se abrir uma empresa de prestação de serviço, posso fazer depositos bancarios em nome desta empresa sem correr risco? Eu pessoa física e pessoa jurídica tem diferença? Já ouvi dizer que grandes empresarios (que não é meu caso) fazem este tipo de operação para blindagem, isto ocorre de fato, ou tem risco.
    Aguardo resposta

    L

    luiz josé gregorio silva Sexta, 11 de janeiro de 2008, 5h07min

    Se vc abrir uma empresa em seu nome, estará correndo risco, pois uma empresa é dotada de bens e vc esta sendo considerada insolvente, caso o banco descubra tal negocio poderá alegar fraude contra credores e arrecadar os bens que foram dotados em uma excução judicial.

    G

    gilson_1 Sexta, 26 de dezembro de 2008, 12h40min

    fiquei inadimplente junto ao banco real. passados 5 anos uma assessoria entrou em contato comigo dizendo que comprou a divida do referido banco e me colocou novamente no spc. isso é certo, creio que não, pois não fiz acordo algum com eles.
    o que deve fazer em relação esta assessoria de nome BETACRED.

    A

    ana rita_1 Sábado, 27 de dezembro de 2008, 17h18min

    Também tenho uma dívida com o Banco Real que se já não completou cinco anos deve completar nos primeiros meses de 2009. Esta mesma Betacred que a pessoa acima mencionou continua me ligando frequentemente e disseram que têm o direito de cobrar por até vinte anos! Acredito que esta informação seja falsa, não? Pelo que sei está pra prescrever agora com 5 anos, não é isso?

    V

    Valmir Ferreira de Araujo Terça, 13 de janeiro de 2009, 11h10min

    Tive uma conta no Banco do Brasil,onde não fechei mais deixei de movimentar,e o banco men póis no SERASA e SPC, quero saber quantos anos leva para prescrever a divida e o que devo fazer para regularizar essa divida, tenho direito a desconto para pagamento e assim acertar essa divida?.

    J

    Jose de Freitas Sexta, 30 de janeiro de 2009, 18h53min

    Fui correntista do Baco do Brasil ate 1998, 3 anos depois me mandaram para o serasa alegando uma divida de 3000,00, fui averiguar e me informaram que era referenta a taxas de banco e uma cpmf de R$ 5,00, começaram a cobrar juros do cheque especial.
    Hoje 10 anos se passaram e a divida esta em 14,000,00
    Peço tempo ja não deveria ter prescrito?
    O banco pode cobrar juros de taxas e impostos?
    Qual atitude devo tomar?

    Jose Raimundo

    M

    Max Cunha Sexta, 30 de janeiro de 2009, 19h35min

    gilson_1

    Se você não asinou uma notificação da empresa ou banco que vendeu o crédito para a Betacred, nada vc deve para esta última. Você pode entrar no Juizado Especial com uma ação de indenização alegando que nada deve à ela nem mesmo sabia de sua existência. O juiz concederá uma liminar para retirar imediatamente seu nome do Serasa/SPC. Esta Betacred é uma suspeita, está perdendo ações por todo o Brasil e sendo obrigada a indenizar. Algum apoio necessário: [email protected]

    S

    silva_silva Quarta, 11 de fevereiro de 2009, 21h46min

    tenho uma divida no banco do brasil q venceu no dia 05/11/2005, quando ela fizer cinco anos ela vai prescrever?
    aguardo resposta

    F

    FRANCIS VALLEY Quinta, 12 de fevereiro de 2009, 12h50min

    Silvia AL, Eu tambem tenho essa dúvida, desejo que alguem nos oriente e informem, também, se depois de 5 anos essa dívida prescreve? Ou ainda é obrigatório efetuar o pagamento?

    F

    FRANCIS VALLEY Quinta, 12 de fevereiro de 2009, 13h10min

    Ao J. Geraldo Advogado pergunto: O banco tem Interesse em executar essa dívida na Justiça? Os juros e demais encargos são muito elevados e os Magistrados não aceitam os juros impostos pelos bancos e ai.................?

    S

    silva_silva Quinta, 12 de fevereiro de 2009, 21h18min

    Ho! Francisco.
    Eu fiz uma pergunta a um colega nosso deste mesmo fórum, e ele me disse isso.

    Esta dívida também prescreve, no entanto, demora dez anos ou mais. Da Serasa e SPC sai em cinco anos, mas, a dívida continua.
    Dependendo do valor, você pode entrar no Juizado Especial ou em outro para questionar tais contratos. Este tipo de processo retira imediatamente voce da Serasa e SPC, então, vai se ficar discutindo a dívida em juízo, enquanto isso vc fica com o nome limpo e toca sua vida.

    M

    mario_1 Sexta, 13 de fevereiro de 2009, 22h12min

    tenho uma dívida de R$40000,00com o banco real e não tenho como pagar. Posso ter meus bens penhorados como minha casa e meu carro? Posso ser preso? Qual o real risco dessa situação?

    E

    edu_1 Quarta, 18 de fevereiro de 2009, 12h53min

    Olá,

    Fiquei inadiplente com o Banco Real, se passaram exatamente 11 anos, e nada de hoje, me liga uma empresa dizendo que comprou a divida do Banco Real, e que tenho que negociar com eles, um valor absurdo, sem contar que se passou 11 anos, eles podem mandar meu nome para o SPC e SERASA?

    Grato !

    E

    edu_1 Quarta, 18 de fevereiro de 2009, 12h55min

    Na data de hoje

    Correção da primeira frase.

    M

    Miguel Silva Quinta, 05 de março de 2009, 23h01min

    Olá,
    Boa Noite
    Fiquei inadimplente com o Banco HSBC, por motivo de perda de fontes de rendas e se passou um ano e o banco acionou a justiça e o oficial de justiça veio em minha casa e eu esta no trabalho onde tenho renda de 1 salário mínimo e não dar para pagar a divida pois antes eu ganhava 3.000 mil mais hoje quando recebo não passa de 200 reais quase não tenho o que comer e não sei o que fazer pois não recebi intimação ainda e não sei se eles podem levar no meu trabalho que seria uma vergonha junto aos colegas de trabalho e o juros tornou-se um valor absurdo, sem contar que se passou 1 anos, eles podem mandar me prender e o que eu posso fazer, pensei em oferecer uma proposta de 100 reais por mês ou pedir uma vaga de emprego com um valor maior do que ganha e poderia ser descontado em folha será que o Juiz acataria minha proposta.
    Ajude-me, por favor, em nome de Jesus eu quero pagar, mais não tenho como agora.

    Grato!

    J

    Josy Arti Sábado, 18 de abril de 2009, 8h18min

    Bom Dia,
    preciso de ajuda e não sei mais o que fazer......
    Desde 2007 me individei muito e em Junho de 2008 contratei uma empresa para negociações das dividas. Ja passou quase 1 ano eles não pagaram nada, mentem dizendo que foi pago me juizo e não saiu a liminar ainda.
    Não sei o que faço mais.....
    Queria saber 2 coisas como funciona esse processo de pagar em juizo e meu nome ficar limpo?
    Outra cao eu vá abrir uma empresa o ano que vem eu terei problemas por a divida ser paga dessa maneira??
    Aguardo retorno urgente, me ajudem...

    J

    José Roberto Pereira Sábado, 30 de maio de 2009, 19h43min

    Boa noite ,tenho uma divida com um supermercado na epoca que fique desempregado pois a firma que eu trabalhava fechou,periodo 2001,fique mas,ou menos 7 meses parado,foi quando comecei trabalhar como eletricista autonomo,pago aluguel,nao consegui fazer acordo com este supermercado de acordo que eu poderia pagar por mes pois o mesmo nao aceitou na epoca me protetou,pos tinha cheques. Esta dividas cairam na maos de uma acessoria depois de 8 anos agora em 2008,paara 2009,quiseram fazer um acordo comigo nao aceitei mas eles me falaram praticamente me exigiram para eu ter as notas e os cheuqes de volta so depois de 3 promissorias pagas,eu para poder ter alguma coisa na ,mao documento,paguei,a divida e 1 cheque 328,60e322,00enotas306,00fizeram em 3 anos,quando peguei em maos que fui ver que os juros sao ilicitos ja pageui quase 500,00,mas hora ela me da recebo promnissoria hora recibo,sendo que assinei praticamente 3 anos de promissoria tenho como entrar nas pequenas causas ou procurar um advogado,pos assinei estes documentos para eu recuperar estes cheques eu hajo que esta acessoria esta me lesando e muito sei que erei em assinar estas promissorias mas agiram de ma fé cobrando juros alem de elevados injustos,pois sei que no forum os juros sao mais ou menos 1%,por favor me respondam me ajudem deste ja muito obrigado;

    M

    Mario Augusto_1 Segunda, 01 de junho de 2009, 3h10min

    Josy pelo que entendi essa empresa negociou para você e você enviou o dinheiro para eles para que fosse quitada a sua divida é isso??,
    Se eles dizem que foi fago em Juizo e seu nome não saiu ainda, pessa a essa empresa que lhe apresente os comprovantes de pagamento, pessa o número do processo e vá até o cartório da uma olhada no processo para ver o que está ocorrendo, se foi pago mesmo em Juizo.