Olá, Muito bom dia a todos,

Comprei uma fiat edea financiado em 48x de 1.181,00 paguei 2 prestações, não gostei do carro e estou com uma fixa aprovada de um outro carro de meu gosto, gostaria de saber informações referente a devolução amigavel, poderia utilizar a informação que eu não tenho condições viaveis de manter as prestações do fiat idea. preciso saber se meu nome ficaria com restrições para futuros financiamentos e creditos, tenho 2 lojas com sociedade seria vergonhoso pra mim ter restrições no meu nome prejudicando assim o proprio andamento da empresa ja que hoje o cpf do proprietario esta veiculado ao cnpj. des d ja agradeço a atenção prestada.

Respostas

    L

    Luciana Marcos Sábado, 12 de janeiro de 2008, 9h38min

    Prezado,
    Boa Tarde.

    Que me corrijam os nobres advogados, mas acredito que nesse caso, se você alegar ao banco, falta de condições para o pagamento e pedir aos mesmos uma chamada entrega amigavél quitativa, não haverá problemas futuros com o seu nome ou créditos, pois nesta modalidade de devolução, o banco aceita o bem como quitação de todas as parcelas vincendas, independentemente, do valor que o bem possa adquirir em um futuro leilão.
    Espero ter lhe ajudado.Um abraço.

    R

    ROSANGELO REGIS Terça, 02 de dezembro de 2008, 11h21min

    bom dia, tenho uma s-10 financiada pela bv financeira com plano de 36 meses e ja paguei 02 parcelas, so que agora não tenho condições de honra as demais parcelas e gostaria de saber como posso fazer um acorde de devolução do carro junto a financeira que eu não tenha proplemas futuros com outros financiamento.

    R

    ROSANGELO REGIS Terça, 02 de dezembro de 2008, 11h25min

    bom dia, tenho uma s-10 finaciada junto ao bv financeira com plono de 36 meses e ja paguei 02 parcelas e agora não tenho condições de honrar as demais,como posso fazer um acordo amigavel para devolução do veiculo para que não tenha proplemas futuros com meu nome na praça e demais orgãos de creditos.

    G

    Graziele Segunda, 15 de dezembro de 2008, 10h34min

    Oi, comprei um gol pela bv financeira em 48 vezes sem entrada. Meu carro foi roubado e apreendido por porte ilegal de armas e por isso não consigo tirá-lo do pátio. Paguei 2 prestações e tem uma atrasada. Não tenho condições de pagar a prestação atrasada e nem o pátio. Gostaria de devolver o carro, mas sem que meu nome vá para o spc/serasa. O que eu Faço??? Desde já agradeço.

    C

    Carlos Leite Quinta, 18 de dezembro de 2008, 11h03min

    Drs. uma ajuda. O meu cliente comprou um Automóvel, financiou-o em 12 vezes, pagou apenas três prestações e, nesse interim, o carro deu inúmeros problemas mecânicos, razão pela qual ele resolveu devolvê-lo, para tanto, prescindiu das parcelas pagas. A financeira, inclusive já o vendeu, porém, continua cobrando o débito na sua totalidade tendo inclusive incluído o nome do clente no SCPC. Pergunta: posso promover qual Ação para solucionar o problema dele? Muito obrigado!

    G

    GILDO NASCIMENTO NUNES Quinta, 18 de dezembro de 2008, 12h17min

    Em todos os casos, é de se observar que conversando é que se entende. Usar de franqueza e expor de forma clara a situação em que passa o financiado ou arrendatário, sempre será o melhor caminho. Vale lembrar que, para as instituições financeiras, o que mais importa é a transação de financiamento e ou de arrendamento mercantil. Mas, de qualquer forma, dentro dessas empresas, sempre existe um gerente responsável da área, o qual, em nome da boa cordialidade e profissionalismo, junto com o cliente, há de buscar o que for melhor para ambos, e que resolva definitivamente o problema. Além da possibilidade de devolver o bem, no caso de ter comprado um veículo e não se adaptou com a nova aquisição, pode também procurar uma concessionária de veículos com o objetivo de trocar o bem por outro, pagando a diferença se houver, e sendo mais em conta, recebendo a diferença, e em seguida, solicitar à concessionária que insira gravame com cláusula beneficiária à instituição financeira na qual se encontra o outro veículo, substituindo um bem por outro no contrato de financiamento e ou arrendamento. Esta prática é muito comum no mercado de compra e venda de veículos. Entretanto, se tudo isso não for possível, e ainda por cima, haja intransigência ou desrespeito ao consumidor, o melhor mesmo é procurar um advogado para que se busque na jurisdição, a tutela do Estado, e por conseqüência, uma satisfação judicial para que atenda o que for de fato e de direito.

    R

    Roberto Rocha Quinta, 18 de dezembro de 2008, 21h35min

    Olá !! adquiri um caminhão ja paguei 12 pacelas nos cheques faltam 24 a pagar!
    estou em dia com as parcelas.
    Impasse é sobre a entrada que na epoca dei um carro depois de alguns meses
    nao aceitou ofereci um lote por 8.000.00 me ofereceu 5.000.00 aceitei !
    alguns meses depois me devolveu a escritura.
    agora esta me cobrando 16000.00 avista ou vai entrar com uma ação de propriedade indébita esse individuo tem o recibo com ele.
    gratos!!

    N

    NILSON XIMENES Segunda, 12 de janeiro de 2009, 12h57min

    Existe algum fundamento legal para a resposta dada por Luciana Marcos, sobra a devolução amigável do veículo. Quem souber favor informar

    R

    Renato_1 Quarta, 18 de fevereiro de 2009, 8h03min

    Bom dia
    Financiei um Corsa Hatch 1999/2000, pela BV Financeira, em 48 vezes, mas só consegui pagar 06 até agora e já estão 03 prestações atrazadas, caro Dr(a) gostaria de saber se eu posso devolver meu auto-móvel para a BV, sem que eles me cobrem alguma taxa de devolução, ou se no caso, eles levarem meu carro há leilão, venderem por um valor bem inferior ao valor do carro em tabela, eu terei que pagar o restante que ficou faltando para completa a valor do carro?
    Eu quero devolver meu carro amigávelmente, mas eles não querem, oque que eu posso fazer?
    Obrigado pela atenção!

    B

    biana Segunda, 23 de fevereiro de 2009, 23h15min

    olá comprei uma s10 paguei 38.000mil nela dei 14.000de entrada 24.000 financiada pela bv no valor de 849.56 estou em dia com as parcelas mais ela so da problema está na garantia da loja que me vendeu, já tinha dado despesa antes e o dono da loja não quis pagar agora o motor estouro, gostaria de sabem se posso devolver ela para a bv pois sei que se entrar na justiça contra a loja vai demorar muito tempo vou ficar sem carro e tenho que continuar a pagar a divida e esse valor que paguei receberei de volta . obrigado pela atenção e me ajundem com esse problema.

    Y

    Yoyo Domingo, 01 de março de 2009, 23h50min

    Boa noite!!!
    Tenho um financiamento de uma moto em 36X ja paguei 24 e nao tem nenhuma prestaçao em atraso, estou pensando em devolver o veiculo pois estou tendo muitos problemas com a financeira, tanto que entrei com processo por danos morais, registrei o ocorrido na ouvidoria e me deram razao mas o problema cada dia fica pior, ate os advogados da financeira concordam comigo mas o desorganizaçao é tanta... que fiz uma denuncia para o Banco Central e ainda vou ao Procon..
    Enfim se eu devolver o veiculo eu ainda tenho que pagar o restante?
    Sei que tem a devoluçao amigável em que o veiculo vai para o leilão e depois eu teria que quitar o restante caso o veiculo for vendido pelo valor inferior do financiamento.
    É possivel devolver sem que eu tenha que pagar mais nada futuramente?
    Me ajudem por favor, estou ficando doente por causa da financeira, muiiiiito obrigada!!! ;-)

    S

    Sonia Ap. Ferreira Quarta, 11 de março de 2009, 11h45min

    Troquei um Renault 2003 ainda com 46 parcelas de 640,00, em 18/09/2008, na época o carro valia 25.000,00, foi pago 20% a menos e ainda dei mais 2.300,00 para a troca de um Fox 2005. Esse seria quitado e eu na compra do Fox dei 20.000,00 de entrada e mais 60 X 282,00. Enfim, o dono da loja não quitou o carro como combinado e só agora, em março de 2009 vim a saber o ocorrido, estou com 2 carros no meu nome, com 2 parcelas atrasadas, e DESESPERADA. o Valor para quitar o Renault é de 27.000,00 mais do que ele vale hoje. O banco disse que não pode fazer nada.....??????
    Preciso de ajuda, urgente!

    A

    André Jr. Quarta, 11 de março de 2009, 16h58min

    Sonia, você comprou o carro em garagem ou em concessionária?
    .
    Caso foi em garagem tome muito cuidado com essas "transações".
    .
    Um outro conselho que dou a você é o seguinte. Vá no Detran local e faça o embargo do veículo.
    .
    Caso você tenha realizado um contrato escrito com o lojista, pegue-o e vá a seu advogado de confiança para que o mesmo analise as cláusulas do mesmo.
    .
    Qualquer coisa ligue no Banco, e veja a possibilidade do mesmo entrar com o processo de Busca e apreensão - Reintegração do veículo. Porém esse procedimento poderá ser problemático também a você, porém vai te isentar de qualquer eventual problema em relação ao veículo.

    A

    Ana Paula_1 Quarta, 18 de março de 2009, 21h07min

    Boa noite! meus esposo fez um financiamento de um caminhão a 55 dias atrás, ele assinou o contrato dia 24 jan e foi pegar o caminhão no dia 29 jan saindo da garagem ouviu um barulho diferente voltou na garagem eles mandaram pra oficina e só foi sair no dia 07 fev, com essa demora ele perdeu o serviço que tinha arranjado, trouxe o caminhão com o mesmo barulho e os garagistas e os mecanicos falavam que era pra trocar o oléo , ele trocou tudo que precisava e esse caminhão ficou parado na porta de casa enquanto meu esposo procurava emprego para ele, não conseguindo agregar somente o cavalo foi procurar fazer um financiamento de uma carreta pois nessa area ele tinha encontrado um emprego mas não consegui outro financiamento por estar muito recente, ele conseguiu arrumar um emprego no dia 03 de mar sendo que a 1º prestação vai vencer dia 24 de mar na primeira viagem o caminhão deu problema no motor como ainda estava na garantia ele está na retifica, mas o garagista ficou uma semana cotando preços e só no dia16 de marc que ele autorizou a abrir o motor, estamos desesperados enfim corremos o risco de perder o emprego e como vou fazer para pagar a 1º prest , já tentei falar com o banco mas como peguei o max de dias para o venc da primeira não tem muito o que fazer, alguém pode me orientar a respeito?porque ele só vai sair da oficina depois do venc e meu esposo vai ter que correr atras do prejuizo mas como fazer se quando ele for receber o primeiro mês vai estar venc a 2º parc e os juros do banco são muito alto, o garagista seria obrigado a pagar essa prest? nesse caso posso devolve-ló e receber o que demos na entrada? o nome do meu esposo ficará sujo se ele devolver?

    W

    WAGNER BRAITE CAMPAGNOLLI Quinta, 26 de março de 2009, 13h48min

    Me ajude por favor, financiei um gol 2004/2004 em 60 vezes de R$ 470,00, ja paguei 3 parcelas, porem me enrolei em divida com os meus cartões de credito e não vou conseguir pagar o carro e nem o cartão devido ao tamanho de minha divida, ainda para ajudar bati o carro terça feira agora em um astra, onde só de concerto no carro dele da R$ 1.500,00 reais, não tenho de onde tirar, agora que eu pergunto.
    Meu carro esta batido na dianteira esquerda, não vou conseguir pagar mes que vem, posso entrar com umacordo amigavel com a financeira para devolver o veiculo no estado em que ele esta ? Preciso muito dessa resposta.

    obrigado e no aguardo.

    M

    marco a. barcellos Terça, 31 de março de 2009, 0h50min

    Financiei um vectra 98 pelo itaú,no CDC.em 48 x de r$780.00 estou com duas prestações atrasadas,completando a terçeira no dia primeiro de abril.gostaria de saber se o BA do carro é dado ao completar os tres meses de atraso.e se mesmo dando BA eu posso negociar a devolução amigavel do veiculo,e se as prestações em atraso,leva meu nome ao spc e serasa. desde ja muito obrigado.

    M

    marco a. barcellos Terça, 31 de março de 2009, 0h54min

    Uma outra duvida que acredito seja de interesse de muitos.um advogado me disse que ele pode pedir revisão de contrato,pois o valor que eu pago está muito acima do que eu deveria pagar. e com isso eu pagaria no maximo R$:450.00.abriria uma conta onde eu pagaria esse valor,e não poderia mais dar,BA no carro. isso é real e possível.

    G

    Givaldo dos santos silva Terça, 31 de março de 2009, 13h21min

    Comprei meu carro em novembro financiado em 60x sem entrada,hoje não estou aguentado pagar mais o carro devido aos problema que está ocorrendo com motor,as parcelas estão todas em dia inclusive IPVA e licenciamento,quero devolver o carro mas sem pegar nada em troca" das 5 parcelas que já foram pagas".Sei que exitem 2 formas:1º Forma amigavél pela quitação da dívida(onde o voçê devolve o carro a financeira quitando todo o financiamento"detalhe vç perde todas as parcelas que já foram pagas").2º forma remanceste(onde a financeira pega o carro manda a leilão o valor que é consseguido na venda ,a diferença deve ser quitado pelo atual dono,"detalhe dessa forma não muito interessante").Já liguei várias vezes no banco ,muitas delas as ligações cai, não tem um lugar específico onde podemos negociar pessoalmente,gostoria de saber como devo proceder.

    E-mail : [email protected]

    A

    Alcione_1 Sábado, 04 de abril de 2009, 13h11min

    comprei um carro a 2 anos atras, no financimanto cdc em 60 meses , trabalhava em uma otima empresa e tinha um salario bom, a 8 meses fui dispensada.
    Até este mês paguei o veiculo com minha recisão contratual,mas apartir deste mes nao tenho mas condiçoes de pagar esta parcela, estou trabalhando em outro lugar a 1 mes e ganho 1/3 do que ganhava, liguei para o banco e pedi a eles que diminuissem a parcela e aumentasse o prazo porque eu não teria condições de pagar o veiculo, e não gostaria de peder já que teria pago 24 meses de R$ 674.00 e so podeia assumir uma parcela de ate R$ 500,00 o banco me respondeu que aumentaria 6 parcelas total de 42 parcelas e conseguiria uma parcela de R$ 617.00, fiquei muito orrorisado com que ouvi, afinal não me ajudou em nada e a atendente disse que nao teria mas nada a fazer que erra so aquilo mesmo, isso porque sempre paguei corretamente e nao gostaria de devolver o veiculo visando que ja paguei 24 prestaçoes e não sou inadimplente junto ao banco, o que devo fazer ?

    V

    vera lucia cerqueira Quarta, 08 de abril de 2009, 23h17min

    ola boa noite , gostaria de uma ajuda lfinanciei um carro bela bv financeira em 60 meses paguei 15 prestaçoes ocorre que fiquei desempregada 8 meses na epoca que comprei estava ne um emprego melhor hoje estou trabalhando novamente mais ganho a metade nao consigo mais pagar ,liguei na financeira p devolver o veiculo ela disse que carro vai a leilao e o que conseguirem e abatido do meu contrato que hoje e 48.000 se vender por 25.000 ainda vou ficar devendo p o banco 23.000 ou se eu nao pagar meu nome vai p spc .