Como receber o FGTS sem a homologação, sendo que a empresa forneceu a recisão do contrato de trabalho, o formulário do seguro desemprego, e a chave com a data prevista para recebimento, mais não foi feito a homologação, Eu trabalhei nesta empresa por 4 anos..

Ps. Fui informada que a empresa não fará a homolagação de nenhum dos funcionários pois está sem condições financeira, se não vai haver homologação porque a liberação dos papeis para saque do FGTS com o npumero de chave de indentificação. Realmete tenho chances de conseguir sacar o FGTS e dar entrada no seguro desemprego.

Caso não consiga sacar o FGTS é possivel solicitar a liberação do mesmo pelo TRT ou preciso de um advogado para requerer todos os meus direitos.

Se precisar entrar com uma ação, qual é o prazo estimado.

Ps. Quanto ao valor do FTGS já depositado, no caso de contratar um advogado, ele terá direito sob este valor ou o direito do Advogado será sob os meses que faltam a ser depositado mas multa de 40%. Sei que o percentual seria de mais ou menos de 30% é sob o valor estipulado em juizo.

Um abraço. Claudia

Respostas

    A

    adilson ap silva Sexta, 20 de março de 2009, 20h18min

    por favor,me oriente trabalhei, 5 anos em uma empresa,terceirizada,neste tempo fui cantratado. pelo cliente.que eu prestava serviço. foi acertado um acordo via cliente e eu adilson de abrir mão dos 40% da multa e eles liberariam o fundo de garantia,depositado ,neste tempo fizeram assinar vales nos valores da multa, que já foram descontados,em cima de ferias vencidas entre outros,isto ´´é zerou os direitos que eu tinha agora eu ligo na empresa para fazer , o homologação, e eles citam data mais não .cumpre isto ja´está com 2 meses por favor o que devo fazer.obrigado adilson

    S

    silmara cristima de araujo Terça, 26 de maio de 2009, 17h34min

    Boa tarde!

    Eu trabalhei em uma empresa durante 4 anos,e fiu demitida no dia 17/04.
    Até o momento só recebi o pagamento das verbas rescisórias,assim mesmo não sei
    o que me foi pago,pois eu não tenho nem um documento referente a isso.
    Minha duvida é por quanto tempo ainda a empresa pode segurar a minha homologação?
    O rh não entra em contato,ninguem diz nada,não sei que atitude tomar.

    por favor me ajudem...muito obrigada

    S

    Suellen Sousa Quinta, 23 de dezembro de 2010, 22h05min

    Consulta Situação do Requerimento/Recurso

    PIS SEM REGISTRO: 13173442546

    Procedimento :

    Prezado Sr(a).

    Favor verificar a data de entrada do Seguro-Desemprego, que consta em seu documento (via marrom). Se passou de 30 dias, por gentileza procurar um Posto do Ministério do Trabalho e Emprego com a seguinte documentação:

    - Carteira de Trabalho;
    - Formulário do Seguro-Desemprego (via marrom);
    - Rescisão do Contrato de Trabalho;
    - Carteira de Identidade;
    - Cartão do PIS-PASEP / Cartão do Cidadão / extrato atualizado do PIS;
    - Comprovante de Vínculo. (Para saber mais clique aqui).

    O que isso significa??Eu Fui mandada embora ha 90 dias e não recebi ainda minhas guias,entrei com recurso trabalhista e a advogada solicitou um alvara para liberação do seguro desemprego,alguem sabe qto tempo demora para liberarem o seguro com essse alvará???????

    obrigado....

    B

    Beth Almeida Quinta, 23 de dezembro de 2010, 23h31min

    recurso trabalhista? explique melhor.

    M

    Monica_Lea Sexta, 01 de julho de 2011, 8h50min

    marcelo pereira_1
    sera que pode me ajudar..... to atras de ajuda e nao consigo
    Eu fui dispensada em 2005 e na epoca meu primeiro emprego nao sabia que existia o fgts rsrs por fim nao saquei.
    Agora vim a saber que se a empresa gerar uma nova chave posso sacar, so que as empresas nao respondem nao dizem nada, sei que nada custa a elas fazerem isso, mas ja viu ne... e eu tbm nao tenho nem o TRCT tem como so com a CTP e o cartao cidadao?
    PQ o FGTS nao fica disponivel depois de uam vez liberado?

    A

    Adriana M Araujo Sexta, 01 de julho de 2011, 9h31min

    ola Monica,

    Como a empresa não te fornece a chave, é só vc procurar direto o escritorio de contabilidade da empresa e pedir a chave de movimentação para vc poder sacar seu FGTS, é importante vc ter o TRCT guardado com vc, peça tb a contabilidade para que vc possa xerocar, pois documentos trabalhistas têm que ser guardado por 10 anos, como sua demissão foi em 2005 eles devem ainda te-lá arquivada, vc pode ate tentar com seu cartão cidadão antes, mas é normal sacar so com a chave...

    Abraço.

    Nitta Peppa Esmaltes

    Nitta Peppa Esmaltes Segunda, 29 de dezembro de 2014, 21h37min

    por favor demorarm pra fazer a homologação do meu fiklho,,,na hora de receber na caixa,,a chave tava errada,,,demorou pra fazer outra,,o dinheiro so vai ser liberado dia 31,,,mas o prazo de 120 dias deu dia 24,,ele perdeu ,,ja que a homologação e uma serie de erros deu e nao foi ele?

    R

    Rafael F Solano Terça, 30 de dezembro de 2014, 10h10min

    Ele tem de recorrer a justiça para conseguir o seguro desemprego.

    D

    Desconhecido Sexta, 09 de janeiro de 2015, 14h04min

    olá td bem gostaria de saber se tem como eu receber meu fgts e dar entrada no meu fundo de garatia sem ser homologado pois a empresa sumiu mas deu baixa na carteira e deu os papeis da recisao de do seguro desemprego

    R

    Rafael F Solano Sexta, 09 de janeiro de 2015, 15h38min

    Se ela sumiu vc encontra os donos.

    Procure seu Sindicato ou a DRT mais próxima, vc terá de ajuizar ação contra eles.

    Andréia Martins

    Andréia Martins Sexta, 13 de fevereiro de 2015, 23h22min

    Olá,
    Por favor alguém pode me ajudar?
    Tenhos todos os documentos, mas não tenho a homologação do sindicato.
    Trabalhei a 4 anos na empresa, demitiu todos os funcionários, e depois disso declarou falência.
    Tinhamos o agendamento no sindicato para semana que vem, e hoje o dono da empresa disse
    que não ia indicar ninguém como presuposto, e cancelou o sindicato.
    Logo, não vou ter ninguém da empresa para ir ao sindicato.
    Estava contando com o dinheiro do fundo e seguro desemprego.
    O que posso fazer para conseguir sacar e solicitar o seguro???

    R

    Rafael F Solano Sábado, 14 de fevereiro de 2015, 20h56min

    Procure a Justiça, de outra forma vc não consegue sacar o FGTS e nem pleitear o seguro.

    M

    Marcelo Britto Quinta, 01 de outubro de 2015, 16h45min

    gostaria de saber ? a empresa que eu trabalhava fecho e ela nao libero a senha pra mim saca o fgts
    ai gostaria de sabe se tem como eu saca esse dinheiro, eu nao tenho mais contato com o dono da empresa ?

    R

    Rafael F Solano Quinta, 01 de outubro de 2015, 19h43min

    Marcelo, qual foi o motivo de sua saida da empresa?? Eles lhe demitiram sem justa causa?? Foi por justa causa?? Vc se demitiu?? Foi abandono de emprego? Qual foi o motivo??

    De qualquer forma vc terá de recorrer a justiça, conforme for o processo poder ser bem rápido ou não tão rápido. Procure a DRT e exponha seu caso, leve seus documentos e a carteira de trabalho

    M

    Mauricio Oliveira Segunda, 26 de outubro de 2015, 18h35min

    Estou com um prolemao ,me socorrê por favor,bom sai da empresa já faz 4 meses, fiz um acordo com a mesma,só que saiu a papelada agora,como não tive audiência foi homologado por lá mesmo só fui retificar o acordo,fiz um acordo somente para efeitos pra não processar a empresa eventualmente após,mas não consigo sacar o fundo de garantia e nem dar entrada no seguro porque o banco diz que com petição não tem efeitos para levantar o fundo de garantia e o prazo para seguro já venceu ,como não tive audiência não tem ata e nem esse tal de alvará ,o que fazer?

    R

    Rafael F Solano Segunda, 26 de outubro de 2015, 22h23min

    Vc entrou na justiça contra o empregador?? Se afirmativo, o juiz emite a ordem para sacar o FGTS, se não houve nada disso vc participou de uma fraude pois não há como vc se comprometer a abrir mão de direito que a Lei lhe garante, como o de processar a empresa futuramente.

    Sugiro que procure a DRT diretamente e ingresse com sua reclamatória. Descreva tudo o que se passou.

    J

    Juliana Alves de Souza Segunda, 04 de janeiro de 2016, 16h15min

    Boa tarde, gostaria que me ajudasse me tirando uma duvida.
    Meu tio trabalhou 25 anos em uma empresa a empresa tinha em torno de 200 funcionários, todos inclusive ele foi demitido e a empresa simplesmente alega não ter condições de pagar nenhum funcionário ele como foi uns dos últimos funcionários a ser dispensado e com as festa de fim de ano o advogado não conseguiu nem almenos dar a entrada na ação.Á duvida é ele consegue sacar o FGTS antes da audiência a empresa não depositou apenas os dois últimos meses na caixa caso seja possível como?

    Desde de já obrigado

    Marly Oliveira

    Marly Oliveira Terça, 20 de setembro de 2016, 21h10min

    Gostaria de saber se posso depositar as folhas do SEGURO DESENPREGO sem sacar o FGTS...

    R

    Rafael F Solano Terça, 20 de setembro de 2016, 21h12min

    Seguro desemprego não se deposita, se entra com requerimento. E não pode requerer antes de sacar o FGTS

    G

    Gisele Prado Quinta, 13 de outubro de 2016, 11h47min

    Olá. Estou com uma dúvida.
    Pedi demissão no ano de 2013, mas não pude comparecer à homologação.
    Conseguirei sacar meu FGTS ou terá algum impedimento?
    Grata desde já.