rhadson Sexta, 27 de janeiro de 2012, 23h57min

    Deonisio.me responda por favor .Tenho psoriase grave sou aposentado por invalides.tenho direito na isençao dos impostos para carro novo.

    O

    orlando oliveira de souza_2 138804/RJ Sábado, 28 de janeiro de 2012, 11h30min

    As isenções várias ou algumas facilidades em face das doenças graves, contagiosas, incuráveis ou incapacitantes na aquisição de bens são informadas nos órgãos que administram o tributo, assim:

    .IPI/IR/outros....RECEITA FEDERAL, no plantão fiscal;

    .ICMS/IPVA/outros...Receita estadual, na SEFAZ;

    .IPTU/outros, na Prefeitura;

    .SAQUE DO FGTS, na CEF;

    .DESCONTOS/FINANCIAMENTO NA AQUISIÇÃO DE CASA/CEF, na própria CEF.

    Abraços/Orlando.
    ([email protected]).

    I

    InteressadoEmDireito Sábado, 28 de janeiro de 2012, 12h03min

    Olá Orlando!

    Poderia me ajudar?

    Um segurado que tem uma deficiencia permamente mas parcial segundo o INSS, com o tipo de especie 94.

    A carteira de motorista e carro com isenção já possu.

    Sobre o financiamento de casa, IPTU e IR será que tenho direito tbem?

    abraços

    R

    Rosangelahair Domingo, 25 de março de 2012, 20h50min

    Tenho uma sobrinha com ataxia cerebelar, como a mãe dela deve poceder para comprar um atomovel com redução de impostos, já que minha sobrinha tem 17 anos???

    I

    InteressadoEmDireito Domingo, 25 de março de 2012, 21h19min

    Olá Rosangela!

    Peça pra ela comparecer há uma concessionario de eles lá vão ajuda-la.

    Abraços

    V

    Vania Fontes Quinta, 26 de setembro de 2013, 8h25min

    Gostaria de saber se portador de cardiopatia grave tem isenção de ITR também. Grata!

    C

    claudio tortora Segunda, 21 de outubro de 2013, 2h35min

    sou transplantado renal crônico gostaria de saber se eu tenho direito a isenção do IPI IPVA e outros impostos.

    I

    InteressadoEmDireito Segunda, 21 de outubro de 2013, 15h22min

    Claudio...

    Há uma lista de doença permitida.
    Entra no site do Detran e se informa.

    abraços

    S

    Sandro WH Domingo, 06 de abril de 2014, 0h17min

    Oi, nao sei se ja obteve sua resposta, senao pode me mandar um email, mas ja adiantando, no caso de compra de carro vai depender muito do Estado q vc estiver, pois a legislação muda de um lugar para outro.
    Ats [email protected]

    S

    Sandro WH Domingo, 06 de abril de 2014, 0h27min

    Oi, nao sei se ja obteve sua resposta, senao pode me mandar um email, mas ja adiantando, vc ja fez a isencao de imposto de renda dele?

    Ats [email protected]

    F

    Fatima Chrispim Segunda, 16 de junho de 2014, 22h58min

    para isenção do iptu, portadores de esquisiofrenia, tem que ver, pois cada municipio tem sua lei, cada cidade tem sua lei, voce tem que se dirigira a sua prefeitura, ou na assistencia social do seu municipio. mas todo caso tem. tem municipio que tem e uns nao.

    roberto vieira martins

    roberto vieira martins Sábado, 24 de janeiro de 2015, 7h17min

    eu gostaria de saber quais isenções eu tenho para comprar um carro novo. eu tenho alienação mental cronica cid f20, cardiopatia grave cid f i 50, hepatopatia cronica c cid b18 sou interditado judicialmente e minha esposa foi nomeada a minha curadora. e ficamos agradecidos somos de tres lagoas ms.

    Rodrigo Stringari

    Rodrigo Stringari Domingo, 13 de março de 2016, 19h12min

    Meu avo tem problemas cardíacos, hoje ele esta com 4 estender (mola utilizada na obstrução de veias), vive a base do uso diário de 9 remédios diversos referentes a seu quadro clínico.
    - Ele tem isenção fiscal na aquisição de um novo veículo?
    - Ele tem direito á outras isenções fiscais e quais são os documentos necessários para ele obter estas isenções?

    C

    Cris Nassabaine Terça, 05 de julho de 2016, 8h30min

    Bom dia Drº Dioniso, eu tenho doneça cronica de cervicalgia onde faço tratamento com RPG so que sinto muta dor. Gostaria de saber se tenho essa beneficio.

    CID M54.2
    CID M50.2

    D

    Diana D'arc Quinta, 06 de abril de 2017, 10h02min

    Bom dia, Eu tenho uma doença cronica chamada Endometriose, gostaria de saber onde ela se enquadra.

    D

    Diana D'arc Quinta, 06 de abril de 2017, 10h06min

    doença CID Z489