Sei q/ é uma situação constrangedora, mas minha sogra vive falando horrores do meu caráter, não só em casa, como na rua, ja fiz de tudo pra q/ isso parasse, mas não adianta, inclusive quando quer me difamar, não poupa nem meu filho de escutar, até mesmo palavrões; ja houve caso dela me chamar de vagabunda, e prostituta na frente dele, na época estava com seis anos, e ele me defendendo, fico muito triste com essa situação, mas ja vi q/ não tem jeito só com conversa.

Obrigada pela orientação.

Respostas

    D

    Dôra Quarta, 30 de março de 2011, 16h04min

    recebí cartas, mensagens no celular e através de e-mail. uma pessoa me insultando. me chamando de safado, de incapaz, de pobre coitado e etc. posso processar esta pessoa por denegrir minha imagem? Como? Se condenada que tipo de pena deverá ser cumprida?

    Alfredo Guimarães de Oliveira

    Alfredo Guimarães de Oliveira Quarta, 30 de março de 2011, 16h16min

    Ivaci,
    sugiro que voce faça registro policial dessas ofensas, que caracterizam crime de injúria e difamação. Voce precisará de testemunhas. Também poderá produzir provas, a partir de gravação de imagens por câmeras, instaladas na sua residência, frente de casa, portão, etc.
    A propósito, voce não disse, mas é importante: e o pai do seu filho, onde está, o que faz, o que diz? Vizinhos já assistiram e ouviram essas ofensas? Vc diz que ela lhe ofende na rua. Alguém lhe contou ou aconteceu na sua presença?

    Alfredo Guimarães de Oliveira

    Alfredo Guimarães de Oliveira Quarta, 30 de março de 2011, 16h21min

    Dôra, voce sabe de quem se trata? É pessoa conhecida, familiar, ex-amigo, vizinho? Tem como provar que se trata dessa pessoa? Como faria essa prova?
    "...posso processar essa pessoa por denegrir a minha imagem..."? Se a pessoa NÃO DIVULGOU os insultos, não denegriu a sua imagem. O que fez, na verdade, foi ofensas à sua moral.
    A partir das informações acima, tentaremos complementar.

    K

    Karine Cunha Quinta, 18 de agosto de 2011, 22h40min

    Uma pessoa trabalhou como parceira de salão por uns 20 dias e agora esta me defamando e denegrindo minha imagem para meus clientes,funcionarios e amigos no bairro onde moro,qual providencia devo tomar, tenho testemunha, quero que ela pare e fique longe de mim.

    D

    David123 Quinta, 25 de agosto de 2011, 19h45min

    Eu e meus amigos fizemos um trabalho para a escola.. quando postamos uma imagem de uma pessoa com uma musica de terror mais era só para brincar.. porém essa pessoa falou que vai nos processar por denegrir a imagem dela. isto pode? mesmo sendo só uma brincadeira?

    Mas esta mesma pessoa permitiu que o "grupo de trabalho" pegasse uma foto dela no seu perfil do Orkut. quer dizer, ela nos deu a permissão de pegar a foto, mais não de botar a musica

    Dados:
    Video no youtube com o nome desta pessoa, a foto e uma musica no inicio da foto dessa pessoa

    Obs: o video já foi excluido.

    Porfavor me ajudem

    L

    Luana Souza Terça, 24 de novembro de 2015, 0h35min

    Pegaram minha foto e fizeram um vídeo me difamando, denigrindo minha imagem, estou passando por um constrangimento q nao tem explicações, nem perdão!!
    O que posso fazer com a pessoa q fez isso ??

    M

    Maria Fonseca Quinta, 23 de junho de 2016, 12h00min

    Uma pessoa compartilhou uma imagem minha e me xingou nas redes sociais. Tenho como processar a pessoa por estar denegrindo minha imagem?