Sei q/ é uma situação constrangedora, mas minha sogra vive falando horrores do meu caráter, não só em casa, como na rua, ja fiz de tudo pra q/ isso parasse, mas não adianta, inclusive quando quer me difamar, não poupa nem meu filho de escutar, até mesmo palavrões; ja houve caso dela me chamar de vagabunda, e prostituta na frente dele, na época estava com seis anos, e ele me defendendo, fico muito triste com essa situação, mas ja vi q/ não tem jeito só com conversa.

Obrigada pela orientação.

Respostas

7

  • 0
    D

    Dôra Quarta, 30 de março de 2011, 16h04min

    recebí cartas, mensagens no celular e através de e-mail. uma pessoa me insultando. me chamando de safado, de incapaz, de pobre coitado e etc. posso processar esta pessoa por denegrir minha imagem? Como? Se condenada que tipo de pena deverá ser cumprida?

  • 1
    Alfredo Guimarães de Oliveira

    Alfredo Guimarães de Oliveira Quarta, 30 de março de 2011, 16h16min

    Ivaci,
    sugiro que voce faça registro policial dessas ofensas, que caracterizam crime de injúria e difamação. Voce precisará de testemunhas. Também poderá produzir provas, a partir de gravação de imagens por câmeras, instaladas na sua residência, frente de casa, portão, etc.
    A propósito, voce não disse, mas é importante: e o pai do seu filho, onde está, o que faz, o que diz? Vizinhos já assistiram e ouviram essas ofensas? Vc diz que ela lhe ofende na rua. Alguém lhe contou ou aconteceu na sua presença?

  • 0
    Alfredo Guimarães de Oliveira

    Alfredo Guimarães de Oliveira Quarta, 30 de março de 2011, 16h21min

    Dôra, voce sabe de quem se trata? É pessoa conhecida, familiar, ex-amigo, vizinho? Tem como provar que se trata dessa pessoa? Como faria essa prova?
    "...posso processar essa pessoa por denegrir a minha imagem..."? Se a pessoa NÃO DIVULGOU os insultos, não denegriu a sua imagem. O que fez, na verdade, foi ofensas à sua moral.
    A partir das informações acima, tentaremos complementar.

  • 0
    K

    Karine Cunha Quinta, 18 de agosto de 2011, 22h40min

    Uma pessoa trabalhou como parceira de salão por uns 20 dias e agora esta me defamando e denegrindo minha imagem para meus clientes,funcionarios e amigos no bairro onde moro,qual providencia devo tomar, tenho testemunha, quero que ela pare e fique longe de mim.

  • 0
    D

    David123 Quinta, 25 de agosto de 2011, 19h45min

    Eu e meus amigos fizemos um trabalho para a escola.. quando postamos uma imagem de uma pessoa com uma musica de terror mais era só para brincar.. porém essa pessoa falou que vai nos processar por denegrir a imagem dela. isto pode? mesmo sendo só uma brincadeira?

    Mas esta mesma pessoa permitiu que o "grupo de trabalho" pegasse uma foto dela no seu perfil do Orkut. quer dizer, ela nos deu a permissão de pegar a foto, mais não de botar a musica

    Dados:
    Video no youtube com o nome desta pessoa, a foto e uma musica no inicio da foto dessa pessoa

    Obs: o video já foi excluido.

    Porfavor me ajudem

  • 0
    L

    Luana Souza Terça, 24 de novembro de 2015, 0h35min

    Pegaram minha foto e fizeram um vídeo me difamando, denigrindo minha imagem, estou passando por um constrangimento q nao tem explicações, nem perdão!!
    O que posso fazer com a pessoa q fez isso ??

  • 0
    M

    Maria Fonseca Quinta, 23 de junho de 2016, 12h00min

    Uma pessoa compartilhou uma imagem minha e me xingou nas redes sociais. Tenho como processar a pessoa por estar denegrindo minha imagem?

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.