Pessoal,

Estou entrando em acordo com meu patrão onde trabalho a 10 anos, para que o mesmo me mande embora, acordando que eu devolva os 50% de multa do Fgts, mas com isso tenho direito ao FGTS. Acontece que estou grávida de 3 meses e mesmo assim quero sair pois não pretendo mais trabalhar, só que meu patrão está receoso de me demitir pois estou grávida. Existe algum tipo de documento e/ou maneira que meu patrão não se preocupe com isso ? Não tenho nenhum interesse em prejudica-lo, só quero sair, com acordo, porém estou com esse agravante de minha gravidez... Aguardo resposta urgente de quem pude me ajudar. Grata pela atenção de todos Luciane

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 14 de janeiro de 2015, 12h42min

    Vá trabalhar, faça seu serviço, cumpra a Lei, respeite as regras da empresa. Se eles quiserem eles que te demitam.

    Sergio Bordini

    Sergio Bordini Quarta, 28 de janeiro de 2015, 18h14min

    Olá amigos,
    Minha amasia trabalha a 4 meses em um pequeno atelie com a carteira registrada e acaba de saber que esta gravida. Sua patroa havia falado que iria fechar o comercio, as vendas estavam ruins. Minha esposa não gostaria de prejudicar sua patroa, caso ela necessite fechar seu comercio, existe algum acordo que poderia ser feito para que minha esposa não seja prejudicada. Algum Beneficio/
    Att.
    Sergio

    R

    Rafael F Solano Quarta, 28 de janeiro de 2015, 18h57min

    Sergio, sua companheira não seria e nem será prejudicada, o fato de estar grávida não é culpa da empregadora que nem é uma grande empresa, é só mais uma trabalhadora tentando ganhar a vida.

    Se essa senhora não tiver meios de indenizar 14 meses de contrato de nada vai adiantar sua companheira gastar com advogado para ganhar na justiça o que a justiça não terá como fazer ela receber, quer dizer, sua mulher ganha mas não leva.

    Faça de conta que ela só engravidou depois de ter o contrato rescindido, ao menos ela terá ótimas referências nos empregos futuros.

    Sergio Bordini

    Sergio Bordini Quinta, 29 de janeiro de 2015, 19h02min

    Entendi .
    quanto a beneficio junto a previdencia, ela tambem não tem direito. Rafael.

    Att

    M

    Maria do Carmo Terça, 10 de março de 2015, 8h17min

    Eu acho que muitas mulheres usam a gravidez como desculpa para não trabalhar e viver de atestado, e aí não tem empresa que aguente isso, principalmente empresa pequena e a funcionária não está nem aí pra enxergar isso.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    B

    bruna adrielly Terça, 02 de junho de 2015, 15h48min Editado

    Poisé rafael aposto que você, que nunca ficou ou ficará gravido, ne você maria não tem a minima noçao do que é passar mal em uma gestação! Eu estou na segunda gravidez e na primeira não tive nenhum tipo de problemas em relação a saúde... ja nessa segunda gravidez estou com a saude muito debilitada com vários problemas.. e tenho certeza que um médico não vai sair distribuindo atestado sem a necessidade do mesmo! E sair por motivos de consultas ou problemas que estiverem acompanhados de atestado médico é direito de toda mulher gestante sem limites! E a gestante tem que se preocupar com a sua saúde e do seu bebê, sendo que quando a mulher comunica que está gravida a maioria dos chefes mudam até a maneira de tratar a mesma! [...] Temos nossos direitos e vamos usufrui-los!

    R

    Rafael F Solano Terça, 02 de junho de 2015, 23h46min

    Se vc tem se ausentando sem justificativa legal vc será demitida por justa causa, onde vc só sai com o saldo de salário. Se vc se demite vc recebe além do saldo de salario, suas férias e o 13º, só o FGTS fica retido para vc sacar em outra ocasião, e a vantagem a mais é que não suja sua carteira.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    D

    Danni Faria Segunda, 11 de janeiro de 2016, 11h48min

    Preciso de um advogado trabalhista alguém de Santos/SP meu email [email protected]

    N

    nayara Quarta, 13 de abril de 2016, 19h26min

    ola eu trabalhava e nesse periodo fiquei gravida e passando muito mau ai pedi para que mim colocassem em uma loja mais proxima por que nao estava aguentando trabalhar tao longe mas a unica saida que mim deram foi ficar do jeito q tava ou pedir demisao porem eu fiz uma carta pois eu nao tinha noçao do tanto que eu estava perdendo pedindo conta ou seja mim deram duas saidas ou eu pedia conta fazendo a carta ou eu ficaria do jeito q tava passando mau eu ja entrei na justiça mas esta demorando muito o que esta acontecendo mim ajuda aentender obrigada

    R

    Rafael F Solano Terça, 19 de abril de 2016, 6h53min

    Nayara, lamento, mas a empresa não era mesmo obrigada a lhe remanejar de loja, no máximo seria de setor, não creio que vc consiga alguma coisa na justiça.

    A

    Adriana ribeiro da Silva Terça, 06 de dezembro de 2016, 8h51min

    Bom dia eu tô com 7 meses de gravidez e é de alto risco e a médica que faz meu pré natal me deu um atestado atestando que minha gravidez é de risco e eu no domingo levei na empresa mas a supervisora me olhou de cara feia e fez pouco caso do meu atestado oq eu faço é ela ainda disse com um tom de ironia assim já q vc não pode fazer nada se senta aí

    F

    fauve Terça, 06 de dezembro de 2016, 12h37min

    Adriana gravidez de risco deve ficar em casa, em repouso. Já pensou em se afastar?

    Abinaecia Bernardo

    Abinaecia Bernardo Quinta, 15 de dezembro de 2016, 14h00min

    Boa tarde minha patroa quer mim colocar para fora primeiro mim pediu para assinar minha dispensa mas eu disse que não ela disse que mesmo assim ia mim colocar pra fora porque eu tô em experiências e engravidei o que faço não quero fica sem trabalho porque grávida e mas difícil arrumar outro o que fazer nessa situação

    Ivanilza Araújo

    Ivanilza Araújo Quinta, 15 de dezembro de 2016, 22h52min

    Ola! Gostaria de tirar uma dúvida. Meu patrão vive duvidando das minhas faltas por passar mal por causa da gravidez. Disse q não dar mais pra continuar assim e me sugeriu ate que pedisse demissão. Me sente coagida. Oque posso fazer referente a isso? Sendo q ainda nem falei as 6 fezes às quais tenho direito pra fazer consultas Do pré natal.

    Ivanilza Araújo

    Ivanilza Araújo Quinta, 15 de dezembro de 2016, 22h53min

    Ola! Gostaria de tirar uma dúvida. Meu patrão vive duvidando das minhas faltas por passar mal por causa da gravidez. Disse q não dar mais pra continuar assim e me sugeriu ate que pedisse demissão. Me senti coagida. Oque posso fazer referente a isso? Sendo q ainda nem faltei as 6 fezes às quais tenho direito pra fazer consultas Do pré natal.