Roberto_1 Domingo, 24 de fevereiro de 2008, 10h17min

    Dublar a p´ropria Constituição Estadual sem um propósito é sem lei. Há rumores que é para aposentar o pessoal que já tem tempo de serviço como designado e que o Estado não teria fundos para repassar ao INSS...

    E

    eluzai almeida lima Quinta, 17 de abril de 2008, 17h43min

    Minha esposa embora tenha todos os pressupostos, contratada a mais de 06 anos não foi efetivada, estamos até o momento sem saber o motivo. E foi dispensada do cargo contratado. Poderia me dar um impressão do que ocorreu?

    S

    soraia_1 Sexta, 26 de setembro de 2008, 14h40min

    Bom, fiz o ultimo concurso do Estado na area de educação e fui aprovada. Porem o concurso foi caducado com dois anos. Trabalhei em duas escola na data da lei, porem não fui efetivada. Gostaria de sabe, qual medida devo tomar. Hoje trabalho em duas escolas como designada e em cargo vago, tendo em vista, que a secretaria de educação não efetivou todos os aprovados do concurso, alegando não ter vagas. alguem pode me orientar?

    J

    jose carlos farias Sexta, 13 de fevereiro de 2009, 0h05min

    Busco noticias sobre a Lei 100/2007 que efetivou aproximadamente 95 mil servidores da educação sem concurso publico em minas gerias. O MP solicitou ADI em outubro de 2007 e não consegui mais notícias. Onde procurar?

    L

    Luciana Lima Sexta, 17 de abril de 2009, 16h21min

    Também gostaria de tirar uma dúvida a respeito dessa lei...Quem foi efetivado sem concurso poderá ser demitido?

    M

    Mikee Quarta, 27 de janeiro de 2010, 18h29min

    Eu acho que essa efetivação e esses concursos eles colocam quem querem já presenciei isso várias vezes e acho um absurdo. A gente gasta com concurso eles arrecadam dinheiro e colocam quem querem para trabalhar os indicados Q.I

    C

    Cinthia Alves Silva Suspenso Sábado, 11 de setembro de 2010, 11h04min

    Eu sou professora efetivada pela Lei 100 e tenho muitos amigos também efetivados. Eu e meus amigos analisamos as propostas do candidato a deputado estadual em MG (neste ano de 2010), Professor Sergio - nº 10.142 e resolvemos analisar a história de vida dele. Verificamos que ele também é professor na rede estadual (dá aulas de química a noite) e também é efetivado por esta lei. Ele foi secretário em uma escola em BH e ajudou muita gente a ser efetivado, no ano de 2009. Ele insistiu tanto que a secretaria de educação cedeu. Ele ajudou a efetivar pessoas que o procuravam. Ele não é advogado, mas montou processos e deu conta do recado. Acredito que ele tem gabarito para lutar pelos servidores efetivados. VALE A PENA dar o voto de confiança a ele. 10.142 para deputado estadual é o meu voto. Vamos lá efetivados, ele vai nos ajudar. Vejam as propostas dele no site: http://sergio-2010.blogspot.com

    C

    Cinthia Alves Silva Suspenso Sábado, 11 de setembro de 2010, 11h04min

    Eu sou professora efetivada pela Lei 100 e tenho muitos amigos também efetivados. Eu e meus amigos analisamos as propostas do candidato a deputado estadual em MG (neste ano de 2010), Professor Sergio - nº 10.142 e resolvemos analisar a história de vida dele. Verificamos que ele também é professor na rede estadual (dá aulas de química a noite) e também é efetivado por esta lei. Ele foi secretário em uma escola em BH e ajudou muita gente a ser efetivado, no ano de 2009. Ele insistiu tanto que a secretaria de educação cedeu. Ele ajudou a efetivar pessoas que o procuravam. Ele não é advogado, mas montou processos e deu conta do recado. Acredito que ele tem gabarito para lutar pelos servidores efetivados. VALE A PENA dar o voto de confiança a ele. 10.142 para deputado estadual é o meu voto. Vamos lá efetivados, ele vai nos ajudar. Vejam as propostas dele no site: http://sergio-2010.blogspot.com

    C

    Cinthia Alves Silva Suspenso Sábado, 11 de setembro de 2010, 11h04min

    Eu sou professora efetivada pela Lei 100 e tenho muitos amigos também efetivados. Eu e meus amigos analisamos as propostas do candidato a deputado estadual em MG (neste ano de 2010), Professor Sergio - nº 10.142 e resolvemos analisar a história de vida dele. Verificamos que ele também é professor na rede estadual (dá aulas de química a noite) e também é efetivado por esta lei. Ele foi secretário em uma escola em BH e ajudou muita gente a ser efetivado, no ano de 2009. Ele insistiu tanto que a secretaria de educação cedeu. Ele ajudou a efetivar pessoas que o procuravam. Ele não é advogado, mas montou processos e deu conta do recado. Acredito que ele tem gabarito para lutar pelos servidores efetivados. VALE A PENA dar o voto de confiança a ele. 10.142 para deputado estadual é o meu voto. Vamos lá efetivados, ele vai nos ajudar. Vejam as propostas dele no site: http://sergio-2010.blogspot.com

    C

    Cinthia Alves Silva Suspenso Sexta, 17 de setembro de 2010, 10h40min

    Eu sou professora efetivada pela Lei 100 e tenho muitos amigos também efetivados. Eu e meus amigos analisamos as propostas do candidato a deputado estadual em MG (neste ano de 2010), Professor Sergio - nº 10.142 e resolvemos analisar a história de vida dele. Verificamos que ele também é professor na rede estadual (dá aulas de química a noite) e também é efetivado por esta lei. Ele foi secretário em uma escola em BH e ajudou muita gente a ser efetivado, no ano de 2009. Ele insistiu tanto que a secretaria de educação cedeu. Ele ajudou a efetivar pessoas que o procuravam. Ele não é advogado, mas montou processos e deu conta do recado. Acredito que ele tem gabarito para lutar pelos servidores efetivados. VALE A PENA dar o voto de confiança a ele. 10.142 para deputado estadual é o meu voto. Vamos lá efetivados, ele vai nos ajudar. Vejam as propostas dele no site: http://sergio-2010.blogspot.com

    G

    grazyelli Quinta, 27 de janeiro de 2011, 17h58min

    Grazyelli

    Gostaria de saber,se essa LEI 100/2007 não é inconstitucional,pois pelo meu entendimento essa efetivação requer concurso público .
    Eu quero saber também se um professor que não foi efetivado terá direito a aposentadoria pelo Estado ?

    J

    jose carlos farias Quinta, 19 de maio de 2011, 22h13min

    Gostaria de saber como anda a Ação Direta de Inconstitucionalidade dessa lei 100/07 e onde posso obter maiores informações. Pois concurso que é bom não sai!