me ajudem c alguma dica, por favor!!! reprovei no exame médico da PM (SP) devido eu ter desvio de septo(desvio nasal), porém n tenho dificuldade p respirar e sempre pratiquei atividades físicas normalmente e passei no teste físico da PM, n seria incoerente me reprovarem por este motivo?

Respostas

    I

    ISS Quarta, 12 de março de 2008, 10h08min

    No edital consta os critérios médicos a serma avaliados. Se no edital constar que o desvio do septo é motivo para reprovação nada há que se fazer , digo o unico meio para resolver a questão seria uma cirurgia para correção e aai sim você prestaria novamente o concurso.

    J

    JOAO RICARDO_1 Quarta, 12 de março de 2008, 10h16min

    Obrigado...
    Já me informaram sobre isso, vou avaliar se vale a pena eu fazer este sacrificio.

    L

    Lílian do Socorro de Sena Monteiro Quinta, 13 de março de 2008, 18h22min

    Gilberto, se dentro do prazo você entrar com uma ação ordinária de antecipação de tutela, você consegue garantir seu direito, pois a Costituição Federal, não prevê desvio de septo como condição para investidura em cargo público, portanto, embora o Edital seja a "lei" que rege o concurso público, ele está abaixo da Costituição, o que torna a exigência inconstitucional, o mesmo acontece com a acuidade visual, que com a referida ação conseguimos manter um concursando da Polícia Militar do Pará a seguir nas próximas fases do concurso. Estamos aguardando a publicação do resultado final.

    I

    ISS Sexta, 14 de março de 2008, 7h56min

    Lilian!! Ao final você verá.

    I

    ISS Sexta, 14 de março de 2008, 8h03min

    Querer que CF abarque tudo é querer demais, a CF, atribui a leis ordinárias como se dará o ingresso e condiçoes para cada caso. Portanto nada de invocar a CF alegando que ela não prevê como causa de eliminação de concurso o "desvio de septo".

    E

    emerson_1 Quinta, 20 de novembro de 2008, 12h35min

    tenho tatuagem e gostaria de saber se pode me atrapalhar no teste da pm,aguardo resposta abrigado

    M

    maicon da silva Domingo, 11 de janeiro de 2009, 19h39min

    Tenho interesse em prestar concurso para a policia militar do estado de São Paulo,mas tenho tatuagens há alguma norma que me impessa ?

    I

    ISS Domingo, 18 de janeiro de 2009, 10h18min

    Sim algumas tatuagens não são permitidas principalmente aquela que atingem grandes áreas do corpo e ficam expostas.

    D

    Daniel Nascimento de Souza Quinta, 22 de janeiro de 2009, 21h10min

    Boa noite senhores, gostaria que se possivel me ajudasem, pois fui reprovado no exame médico da pm de são paulo, por teóricamente ter "mordida aberta", porém tenho laudo ortodontico que prova que meu caso não se enquadra em nenhuma das clausulas do edital, gostaria de recorer mas não sei como. Se alguem puder me ajudar ficarei grato, e apenas como resalva, já fui aprovado em quatro concursos anteriores na mesma fase.

    E

    esequiel marcos Quinta, 22 de janeiro de 2009, 21h33min

    eu tbm sou candidato do concurso da PM DE SAO PAULO e temo por uma reprovaçao no medico por ter dentes tortos mas enbora eu faço uso de aparelho fixo
    se eles me reprovarem eu posso entrar com mantato de segurança ate porque nao e incostitucional esse tipo de reprovaçao mesmo se estiver no edital porem edital nao e LEI SE ALGUM advogado ou algue com experiencia poder tirar essa duvida eu agradeço

    obrigado!!!!

    @

    @BM Sábado, 24 de janeiro de 2009, 3h31min

    O edital, como já foi dito, é a LEI DO CONCURSO, logo todas as situações citadas pelos colegas de fórum têm de estar descritas no edital, e ainda, mesmo descrita no edital, caso os prejudicados possam provar que tal situação não é relevante para a profissão poderá então haver a ação judicial para derrubar aquela exigência.

    Cito um exemplo antigo de exigência que atualmente não tem ocorrido. O candidato teria de possuir no mínimo X dentes naturais.

    Boa sorte.

    D

    Deyvid_1 Segunda, 26 de janeiro de 2009, 0h36min

    Olá, gostaria muito que alguém me ajudasse, pois fui reprovado no exame medico da PM SP, e queria saber como posso recorrer, em que site, etc... muito obrigado.

    I

    ISS Sábado, 07 de fevereiro de 2009, 20h38min

    Como dito anteriormente,qual o motivo de reprovação, imagine por exemplo se o médico diagnostica que o candidato tem pressão arterial 16x10 com certeza será reprovado. cabe a vc descobrir se o problema foi momentâneo ou se há problemas mais sérios, o medico da PM analisa na hora do exame clinico, e ele imite o parecer de acordo com as exigencias do edital

    P

    Patrick_1 Segunda, 09 de fevereiro de 2009, 5h46min

    Por favor me ajudem : tenho doença pre-existente mas otimas condiçoes fisicas e mentais. Quais meu direitos se não conseguir ser empossado em cargo publico?

    R

    Renan_1 Quinta, 26 de fevereiro de 2009, 0h45min

    Por favor, quem souber me informar...
    Fui reprovado no exame médico da PM devido ao meu IMC (Índice de Massa Corporal) estar acima do nível exigido...porém, a pesagem fora feita com roupa completa (calça jeans, sapato) e acessórios que eu carregava (celular, carteira, relógio, etc) já a aferição da altura foi realizada descalço.
    Além do mais, no edital consta que pessoas com IMC superior ao exigido, porém a custa de hipertrofia muscular, seriam observados a parte, o que não me ocorreu...

    Considerando a tese de que fui aprovado com folga no teste de aptidão física, e que possuo estrutura física, óssea e muscular em um nível acima da média, não seria motivo relevante para ingressar com recurso ??

    Agradeço a atenção

    J

    Jefferson_1 Sexta, 27 de fevereiro de 2009, 2h03min

    Olá a todos, alguem saberia me dizer se cabe recurso em caso de atraso para o exame psicologico ? me atrasei 2 min devido a chuva.

    R

    reginaldo_1 Quarta, 01 de abril de 2009, 7h48min

    qual foi o seu imc que vc reprovou eu vou fazer exame esta semana estou meio preocupado pois estou um pouco assima do peso será que poderia me falar

    R

    reginaldo_1 Quarta, 01 de abril de 2009, 7h49min

    qual foi o imc que te reprovou.

    J

    jeferson litoral Domingo, 12 de abril de 2009, 21h27min

    Gostaria de saber, como é o critério dos psicologos da PM

    I

    ISS Segunda, 13 de abril de 2009, 3h50min

    Jeferson equece nenhum psicólogo da PM irá te informar, falta de etica.