Caros, colegas gostaria de saber a opniao de vocês a respeito desse teama abaixo:

Direferenciar Povo de população, emitindo opiniao, pensamentos e corrente sociologica para a formação do Esrado. Com favorecimento nas teorias contratualistas, com base no artigo 40 do codigo civil. desde ja agradeço a compreensao de todos.

Respostas

    W

    Wellington José Paschoalli Filho Sexta, 18 de abril de 2008, 19h42min

    Acho eu, que quando se fala em população, se refere ao estado geográfico. como por exemplo (ibge), ex: onde extima-se o número total da população.
    Já o povo,se diz em forma generalizada, ou seja, o total. ex: o povo precisa de água.

    R

    Rodrigo estudante Sexta, 18 de abril de 2008, 20h47min

    caro amigo thiago,quando falamos de povo,tratamos do conjunto de individuosque atravésde um momento juridico,se unem para constituiro estadoestabelecendo com este um vinculo juridico de carater permanente .........população- nada mais é que expressão numerica que abrange o numero de pessoas que vivem dentro de um estado ou que nele estejam temporariamente,nesse caso podemos contar até os estrangeiros.

    J

    Jéssica Sábado, 26 de abril de 2008, 8h05min

    Vamos lá:

    Povo = nacionais residentes em solo pátrio mais os nacionais residentes em solo estrangeiro.

    População = nacionais e estrangeiros residentes em solo pátrio mais os nacionais residentes em solo estrangeiro. Consiste numa acepção puramente quantitativa.

    Espero ter ajudado. ;)

    J

    João Pedro A. Sexta, 16 de janeiro de 2009, 1h27min

    Bem o conceito de população é mais abrangente que o de povo, que é portanto mais específico.
    População consiste em todo o substrato humano que habita um determinado Estado, englobando tanto nacionais quanto estrangeiros. Por sua vez, povo, tem um conceito mais restrito, pois caracteriza o conjunto de pessoas que mantém laços em comum, como uma cultura e um mesmo idioma, ou seja, abrange apenas os nacionais, independente de serem residentes no respectivo Estado ou não.
    Então quando falo em povo brasileiro, me refiro apenas aos nacionais brasileiro, todavia quando falo em população considero todos os habitantes do Estado, sendo ele composto por brasileiros, estrangeiros, apátridas.