M

    Marcos Adv Terça, 31 de agosto de 2010, 20h00min

    Obrigado Dr. Antonio.

    Att,

    Marcos

    M

    Marcelo Quinta, 16 de dezembro de 2010, 11h50min

    Pode o INSS negar que procurador, mediante procuração lavrada em cartório (procuração pública) com o fim especiar de sacar determinado saldo a título de valor beneficiário, venha a sacar tais valores ?

    Parece-me que o INSS exigiu, além da procuração pública, um requisito pontual do outorgante: ou que esse estivésse em viagem ou incapacitado para receber o benefício; assim, tão somente a procuração pública não fora aceita...

    A

    Adv. Antonio Gomes Quinta, 16 de dezembro de 2010, 12h25min

    Sacar valores do INSS ocorre nos Bancos, portanto, sendo procuração pública constando os poderes especiais e especificos, digo, conforme prevê o Código Civil, jamis haverá obstaculo uma vez que isso é procedimento comum no dia a dia, inclusive nos Bancos e relacionado a valores oriundo do INSS.

    M

    Marcelo Sexta, 17 de dezembro de 2010, 16h46min

    Entendi Dr. Antonio, mas no caso comentado, para melhor ilustrar, o banco se negou a pagar ao procurador, informando que o mesmo deveria inicialmente protocolar a procuração pública junto ao INSS; aí esse órgão encaminharia a autorização ao banco para o procurador efetivar o saque . .

    A

    Adv. Antonio Gomes Sexta, 17 de dezembro de 2010, 18h47min

    Sendo assim, só resta cumprir a ilegal exigencia ou constituir um advogado civilista para em juízo fazer valer a lei vigente, atender o cidadão procurador exclusivamente com apresentação da procuração pública constando os poderes especifícos, digo, sen nenhuma outra exigência.

    G

    Gustavo Crusius Quarta, 15 de junho de 2011, 16h40min

    Bom, estou enrolado, vou resumir, morei em Vinhado - Campinas, trabalhei, entrei com processo trabalhista, voltei a morar em Niterói - RJ, homologago como acordo trt15ª Campinas, Juiza só me deu o documento assinado por ela liberando meu FGTS e sem TRCT, a caixa no RJ não aceitou pq tinha que ter reconhecimento de firma pública da assinatura da juiza que nenhum cartória daqui tem, fiz uma procuração com minha firma reconhecida, reconhecendo meu primo que mora em Vinhedo, com devidos poderes para ir na agencia da caixa econômica apenas para dar entrada na liberação do meu FGTS ( informação que fica bem explicita na procuração) e eu pessoalmente iria fazer o saque aqui no Rio, mas a agencia não aceitou, disse que tinha que ser uma procuração pública.
    Será que vou ter que gastar uma grana pra ir em São Paulo só pra fazer isso?

    A

    Adv. Antonio Gomes Quarta, 15 de junho de 2011, 18h52min

    Madar ser primo levar o Mandado de Pagamento para reconehcer firma do magistrdo no cartório especificado, só isso. E digo, cabe ao seu advogado concluir a questão em última analise..

    Att.

    Adv. Antonbio Gomes.

    R

    Ramiro Tinoco Terça, 30 de agosto de 2011, 9h00min

    gostaria de saber,qual a validade de uma procuração por instrumento,quando não consta prazo.

    R

    Ramiro Tinoco Terça, 30 de agosto de 2011, 9h03min

    mas art 38 do cpc fala na obrigatóriedade de validade "o próprio Código de Processo Civil, em seu artigo 38, atesta que a ... entre eles, a obrigatoriedade de conter prazo de validade não superior a 5 (cinco) anos"

    M

    Mari HELP Quinta, 12 de abril de 2012, 17h07min

    Lelces, como vc fez para solucionar sua questão???

    Queridos amigos (as), minha mãe sofreu um AVC mas sem sequêlas e mesmo assim decidimos fazer uma procuração pública para movimentação da conta bancária, alteração de senha, etc. Aconteçe que ao entregar a procuração no Santander a gerente pediu que minha mãe estivesse presente para assinar alguns papéis e disse enquanto isso não fosse feito não poderia incluir a procuração no sistema. O qque fazer diante deste situação ?

    J

    junior fala Domingo, 13 de outubro de 2013, 14h42min

    Prezado Adv./RJ - Antonio Gomes
    Para o advogado dos herdeiros de um espólio pedir alvará junto ao juiz, para outorga de escritura de um imóvel vendido há muito tempo, a procuração pode ser particular ou necessariamente tem que ser pública? Existe uma procuração particular dos herdeiros nomeando um deles para ser seu representante e procurador. Essa procuração particular, mais uma do herdeiro procurador para o advogado, também particular, são válidas para ingressar com pedido de alvará?
    Grato, desde já!

    P

    Paula Mendes Quinta, 20 de fevereiro de 2014, 13h26min

    Olá!

    Gostaria de saber se por meio de uma procuração particular consigo movimentar uma conta bancária?

    O caso é que tenho uma conta conjunta não solidária, e para movimentar a conta preciso de uma procuração me autorizando fazer a transação sem a presença do segundo titular.