Olá!!

Estou com dúvida em relação o que é exatamente busca e apreensão do veículo, eu financiei um carro por 36 meses e infelizmente fiquei sem pagar em dia os três ultimos meses, paguei a 33ª prestação exatamente com 2 meses e 20 dias de atraso através de um pagamento programado, pagando todos os juros cobrados (quase o dobro da prestação) Já sabedora desta situação já tenho me programado no final deste mês pagar as duas restantes no final deste mês, porém fui informada pela financiadora que não existe mais como esperar o final do mês e muito menos programar esta dívida para o final deste mês e que a busca e apreensão do veículo já irá ocorrer dentro da próxima semana, isto realmente é possível acontecer?

Existe algum direito assegurado, já que só me restam 2 meses para finalizar minha dívida e não estou me negando a pagar, já que só posso efetuar este pagamento no final do mês???

A financiadora pode realmente agir desta forma???

Detalhe a 35ª prestação venceu no dia 08 de fevereiro e a 36ª no dia 08 de março.

ALGUÉM ME AJUDA???? PRECISO DE UMA ORIENTAÇÃO....

GRATA PELA ATENÇÃO!!!

Respostas

    D

    DIEGO RAMALHO FREITAS_1 Sexta, 11 de abril de 2008, 11h57min

    Boa Tarde Andréia !

    Para a busca e apreensão acontecer basta uma das partes não cumpre com o contrato, ou seja, você ainda não cumpriu a sua que foi quitar a parcela.
    Porém o banco geralmente só faz a busca e apreensão na segunda ou terceira parcela vencida.

    Obs: A pessoa que entra em contato com você todo dia lhe cobrando é paga exclusivamente para lhe cobrar. Então a única coisa que ela irá fazer é te ligar até lhe deixar louca.

    Obs 2 : O banco sempre irá lhe cobrar juros abusivos nas parcelas vencidas, então não pague faça o pagamento judicial. Vamos aprender usar nossos direitos.

    Obs 3 : Para o banco entrar com uma ação de busca e apreensão fica muito caro, então EU tenho certeza que o banco não irá fazer isso.
    Se fizer ... o que vai acontecer. A ação será protocolada no tribunal e demora uns 10 dias para sair o primeiro despacho. Se o Juíz deferir a ação de busca e apreensão ele irá te intimar para contestar em 10 dias. Ou seja até ai você ganhou uns 20 dias. É o prazo que você quer para pagar. Você acha que o banco irá gastar dinheiro ??? Tenho certeza que não.

    Ass.
    DIEGO RAMALHO FREITAS
    [email protected]