ACOMPANHANDO UM PROCESSO NA VEC ESTÁ ASSIM:

Informações sobre os Andamentos do Processo da VEC

Data Andamento Tipo Incidente Tipo Andamento Observação 03/04/2008 Livramento condicional Autos Conclusos
01/04/2008 Livramento condicional Autos no M.P.
26/03/2008 Roteiro das Penas Autos no M.P. ciência
04/03/2008 Roteiro das Penas Autos Conclusos
27/02/2008 Roteiro das Penas Autos na PAJ
12/02/2008 Livramento condicional Autos no Final para Cumprimento
18/01/2008 Livramento condicional Autos Conclusos

o que esta acontecendo realmente? SE PUDEREM ME RESPONDER O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL EU AGRADEÇO....

Respostas

    G

    gabriela Domingo, 13 de abril de 2008, 13h58min

    Por favor alguém me responda!!!!

    L

    Lissandro Sampaio Domingo, 13 de abril de 2008, 14h08min

    analise do pedido feito para a liberdade condicional do apenado.

    G

    gabriela Domingo, 13 de abril de 2008, 14h30min

    isso eu ja sabia, mas eu queria saber o q significa essa analise, muito obrigado.

    G

    gabriela Domingo, 13 de abril de 2008, 14h43min

    alguém mais pode me responder....

    J

    Janaína S.R. Terça, 15 de abril de 2008, 12h10min

    Cada vara tem sua forma de escrever o andamento do processo, cada um com seus códigos, mas pelo andamento parece que houve pedido de liberdade, o PEC foi para o Juiz, este mandou fazer alguma coisa para ver se já tinha lapso temporal, então o PEC foi para o Ministério Público, que deu parecer, e agora o processo está guardando decisão do Juiz sobre o pedido de liberdade. Mas o mais seguro é ligar para a VEC e pedir explicação quanto aos movimento do processo.

    G

    gabriela Terça, 15 de abril de 2008, 13h21min

    obrigado janaina mas hoje ele aumentou um andamento que é esse:
    15/04/2008 Roteiro das Penas Outros diligência
    o que significa se não for abusar de sua bondade.
    muito obrigado até mais

    J

    Janaína S.R. Quarta, 16 de abril de 2008, 11h58min

    Provavelmente após ter passado pelo juiz, este ordenou alguma diligência a ser ainda providenciada antes de analisar o pedido de liberdade condicional, mas como eu disse, ligue para a vara e pergunte, estes códigos variam muito.

    T

    Talita Negri Quarta, 16 de abril de 2008, 12h44min

    Gabriela, com sua venia, trabalhei mto tempo em uma VEC, essas movimentações são confusas mesmo, e diferentes das que eu utilizava qdo trabalhava na VEC de Maringá Paraná..

    Mas acho que posso te ajudar.. vc disse:

    "Data Andamento Tipo Incidente Tipo Andamento Observação
    03/04/2008 Livramento condicional Autos Conclusos
    01/04/2008 Livramento condicional Autos no M.P.
    26/03/2008 Roteiro das Penas Autos no M.P. ciência
    04/03/2008 Roteiro das Penas Autos Conclusos
    27/02/2008 Roteiro das Penas Autos na PAJ
    12/02/2008 Livramento condicional Autos no Final para Cumprimento
    18/01/2008 Livramento condicional Autos Conclusos "

    Foi entrado com o pedido de livramento condicional ,a VEC, o pedido foi protocolado e autuado, e concluso ao Juiz obviamente. Depois disso, foi dada a sentença, que somente com a movimentação processual, não há como dizer com certeza se foi favorável ou não, mas pelo que entendi, provavelmente o Juiz despachou, pedindo que fosse feito um roteiro das penas, ou seja se o detento tem mais que uma pena, o Juiz para decidir se concede ou não o livramento, deverá suspender o mesmo, até que tenha total conhecimento das penas. Depois disso, voltaram conclusos, depois deve o MP tomar conhecimento das decisões do Juiz, ou seja, o MP, terá que dar ciência da decisão do Juiz, e foi isso que foi feito. Logo após a ciência do MP, os autos,
    foram com vistas ao MP, que é diferente de ciência, e depois voltaram conclusos, aí já não estava mais suspenso o livramento condicional, já está na fase de conhecimento do mérito, ou seja, decidindo sobre o pedido feito. Essas diligências, são para o Juiz, ou até mesmo o cartório, ter conhecimento de possíveis antecedentes, ou outras condenações que o acusado venha a ter..

    Mas sobretudo, concordo com a colega Janaína, o melhor seria entrar em contato com a VEC, e perguntar o real significado "roteiro das penas".

    Espero ter ajudado em alguma coisa.... fico a disposição para maiores dúvidas...

    Talita..

    T

    Talita Negri Quarta, 16 de abril de 2008, 12h49min

    Só mais uma coisinha...

    Essa análise do pedido quer dizer, se o detento faz jus ou não ao pedido de livramento condicional, ou seja se ele possui os requisitos objetivos, que são, 1/3 da pena cumprida, e os requisitos subjetivos, resultado positivo de um possível exame criminológico...

    É isso aí...

    G

    gabriela Quinta, 17 de abril de 2008, 5h52min

    Muito obrigado eu não entro em contato com a vec pois eles não passam informações por telefone e pra mim ir lá é difícil eu sou de tatuí e a vec que está é em baurú muito longe pra que eu possa ir lá muito obrigado mesmo tenha um bom dia.

    A

    andrea_1 Terça, 02 de dezembro de 2008, 20h19min

    Por favor preciso q alguem me ajude a tirar essa duvida,no processo do meu marido ta assim:
    30/10-livramento condicinal-imprensa
    07/11-livramento condicinal-sindicância falta grave-outros
    14/11-livramento condicional- autos aguradando atestado
    21/11-baixa conclusão
    01/12-livramento condicional-autos no setor de calculo
    03/12-execução-autos no final para cumprimento

    Gostaria de saber se ele ganhou o direito da liberdade condicional

    Obrigada

    T

    Thays_1 Quinta, 04 de dezembro de 2008, 13h56min

    Pesquisei a execução do meu marido pela internet e não entendí nada. Apareceu isso aqui:
    Informações sobre os Andamentos do Processo da VEC

    Data Andamento Tipo Incidente Tipo Andamento

    04/12/2008 Progressão ao regime semi aberto Autos na PAJ

    28/11/2008 Progressão ao regime semi aberto Autos no M.P.

    26/11/2008 Progressão ao regime semi aberto Autos no Setor de Sentença

    25/11/2008 Progressão ao regime semi aberto Autos no M.P.

    05/03/2008 Remição da pena Autos Aguardando Cumprimento de Penas

    03/03/2008 Roteiro das Penas Autos no Final para Cumprimento

    11/01/2008 Remição da pena Autos no Setor de Cálculo - Cálculo

    D

    dirceu amantini junior Quinta, 04 de dezembro de 2008, 14h17min

    bem thays, os autos estão na PAJ( procuradoria de assistencia judiciaria), provavelmente para alguma defesa ou alegação anterior, no setor de sentença, mas em resumo o pedido de semi-aberto do seu marido esta tramitando normalmente,inclusive já tem sentença que nestes casos acontece em segredo de justiça.vaos torcer....

    T

    Thays_1 Quinta, 04 de dezembro de 2008, 14h45min

    Dirceu, primeiramente muito obrigada pelo seu esclarecimento, minhas dúvidas agora são as seguintes: Se está na paj, então etendo que o promotor se manifestou contrariamente ao pedido, pode ser isso? Outra dúvida, caso o juiz defira o pedido, há um prazo para a remoção do preso? Sei que o Estado não pode alegar falta de vagas e manter o preso em um regime mais rigoroso, no caso o fechado. Ele está preso na Penitenciária de Martinópolis, e a comarca é Presidente Prudente, em geral os presos estão aguardando por volta de 5 meses para a remoção para o semi aberto. Obrigada, um abraço.

    D

    dirceu amantini junior Quinta, 04 de dezembro de 2008, 18h41min

    prezada thays,nã se pode presumir que as alegacções do m.p foram contrarias ao pedido in tela. apenas que ouve uma manifestação , porem esta vara de execuções costuma processar rápido pedidos de progressão de regime, o que demora na verdae é a remoção e nisto vc tem inteira razão.é uma pena mas é melhor que ter um beneficio de progressão negado. tenha fé....forte abraço.

    A

    andrea_1 Quinta, 04 de dezembro de 2008, 18h52min

    Por favor alguém me diga o q significa roteiro das penas-autos aguardando cumprimento de penas

    C

    Camilla_mylla Segunda, 05 de janeiro de 2009, 19h14min

    06/01/2009 Remição da pena Autos no M.P.
    05/01/2009 Remição da pena Autos no Setor de Sentença - Deferimento
    30/12/2008 Remição da pena Autos Conclusos
    18/12/2008 Remição da pena Autos no M.P.
    13/11/2008 Roteiro das Penas Outros PARA PUBLICAR.
    13/10/2008 Roteiro das Penas Autos no Final para Cumprimento
    13/10/2008 Roteiro das Penas Autos no Prazo

    Olá Gostaria muito que alguem me responde o Significado do vec acima...Obrigada
    Aguardo..

    E

    erica simoes dos santos Segunda, 05 de janeiro de 2009, 22h29min

    boa noite

    na vec estva que o prazo de transferencia para o semi-aberto era 31/11/2008 ,mas nao ouve transferencia e a dta mudou esta assim;

    Data Andamento Tipo Incidente Tipo Andamento Observação
    24/10/2008 Execução Outros Aguardando remoção prazo 10/01/2009.
    09/10/2008 Progressão ao regime semi aberto Autos no Setor de Publicação cumprido
    08/10/2008 Progressão ao regime semi aberto Autos no Final para Cumprimento RSA. - deferido.
    30/09/2008 Execução Autos no Setor de Cálculo - Cálculo
    18/09/2008 Execução Autos Conclusos
    16/09/2008 Outros Autos no M.P. juntada de S.A.

    alguem poderia me explicar o que aconteceu? por que a data mudou? ha algo que eu poderia fazer? por favor aguardo resposta.

    M

    Marlene Angela Quinta, 22 de janeiro de 2009, 10h53min

    Por favor estou aguardando a minha resposta obrigado

    S

    solange Terça, 03 de fevereiro de 2009, 19h10min

    como fazer para acompanhar o andamento de 1 processo?