S

    SERGIO GONÇALVES DA SILVA Natal/RN 5701/RN Quarta, 06 de outubro de 2010, 15h00min

    Documentos Necessários Para Ingressar com Ação de Usucapião

    O rol de documentos necessários a serem costados na inicial de usucapião consubstancia-se no seguinte:

    - carteira de identidade ou certidão de nascimento;
    - CPF;
    - certidão de casamento;
    - comprovante de residência;
    - matrícula do imóvel usucapiendo ou do todo maior em que se insere a área pretendida ou certidão do Registro de Imóveis atestando a inexistência de matrícula;

    - contrato de promessa de compra e venda ou arras, quando houver;

    - documentos que comprovem o tempo de moradia no imóvel, tais como IPTU, contas de água, de telefone ou de energia elétrica;

    - lista de testemunhas com qualificação completa (nome, nacionalidade, estado civil, profissão, nº. da identidade e do CPF e endereço);

    - nome e endereço dos confrontantes (vizinhos lindeiros), a oeste, a leste, a norte e ao sul (ou seja, os vizinhos de frente, dos fundos, do lado direito e esquerdo);

    - levantamento topográfico e memorial descritivo (planta ou croqui detalhada do imóvel, assinado por um engenheiro).

    Sergio Gonçalves da Silva, advogado, Natal, RN

    C

    cracao Quinta, 16 de janeiro de 2014, 19h21min

    faltou a certidão negativa de imóvel correto?

    G

    GLC Quinta, 16 de janeiro de 2014, 19h40min

    Além do que foi dito acima, uma certidão negativa de que o requerente não possui outro imóvel.