C

    Clodoaldo lima Terça, 25 de janeiro de 2011, 10h25min

    Oi, Bom dia a todos os colaboradores do fórum. Estou prestes a me formar e gostaria de uma dica sobre que tema usaria na minha monografia na área trabalhista. De já agradeço a quem puder dar essa dica.

    R

    R C Segunda, 28 de julho de 2014, 14h18min

    Dr Paulo Fonseca, poderia tirar uma duvida?
    Tenho uma amiga cujo esposo é chacreiro. Eles moram com 2 filhos numa chacara.
    O esposo tem carteira assinada.
    A esposa não tem, porem presta servicos nos finais de semana, se sexta a domingo zelando pela limpeza, alimentação e bem estar dos patroes.
    A esposa esta tentando trabalhar fora da chacara visto que precisa aumentar a renda. Porem, o dono da chacara disse que poderia proibi-la de buscar emprego fora.
    Em funcao dela prestar sevico nas sextas, sabados e domingos, ela deveria receber pelos servicos prestados? Deveria ter carteira assinada? Ele pode proibi-la de buscar emprego fora, visto que nao assina a carteira dela?
    obrigada pela ajuda
    Rita

    M

    mara Terça, 10 de fevereiro de 2015, 16h02min

    Tatiana Rao, presada como seu pai cuidou esses anos todos da terra em nome do posseiro, quem tem o domínio é o posseiro, seu pai tem uma alternativa, caso ele não receba nada para cuidar da terra e nunca tenha pago nada a titulo de aluguel, ele deve procurar um advogado para entrar com uma reclamação trabalhista.

    Antonio Fernando

    Antonio Fernando Quarta, 08 de julho de 2015, 7h56min

    eu trabalho de caseiro em uma empresa, qual legislação q me cobre? Minha função é abrir o portão limpeza e organização do patio.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 08 de julho de 2015, 13h53min

    Não existe caseiro em empresa, o próprio nome já diz, caseiro trabalha em casa, casa do empregador.

    Empresa não é pessoa fisica, não tem casa, portanto, não pode ter caseiro. No lugar de tal profissional existe o zelador, o servente, o aux de serviços gerais. Dessa forma ele tem todos os direitos trabalhista de um celetista, inclusive direito ao PIS.

    Edemilson Heck

    Edemilson Heck Quarta, 24 de fevereiro de 2016, 23h50min

    AMIGOS,EU GOSTARIA DE ALGUÉM ME RESPONDESSE AS MINHAS DUVIDAS. EU ESTOU MORANDO COMO CASEIRO NUM TERRENO DE 10000 METROS QUADRADOS HÁ 34 ANOS,MANTENHO ESSE TERRENO LIMPO OU SEJA TRABALHO DIARIAMENTE PARA MANTER LIMPO,ATÉ HOJE NUNCA O PROPRIETÁRIO ME PAGOU NADA,AGORA ELE ESTÁ QUERENDO QUE EU PROCURO OUTRO LUGAR.PERGUNTO TENHO DIREITO DE COBRAR TODO ESSE TEMPO. A LUZ A AGUA ESTÁ NO MEU NOME,SÓ QUE O TERRENO ESTÁ NO NOME DO MEU TIO. [email protected]. POR FAVOR PRECISO DE UMA RESPOSTA COM RESPALDO,.

    R

    Rafael F Solano Quinta, 25 de fevereiro de 2016, 11h30min

    Lamento, a vc for concedido o comodato verbal, na condição de que cuidasse da área vc poderia morar sem pagar aluguel. Agora vc terá de sair.