Olá,

Tenho uma filha de 7 anos, o pai biológico a registro assim que nasceu, porém como na época eu tinha apenas 17 anos (era menor), meu pai tomou a posição de proibir a ida do pai bilógico até nossa casa.

O pai biológico desde então não liga, nunca forneceu nada a criança, sendo que ele mora a +/- 50m de nossa casa, ele já se casou com outras duas mulheres tem outras 2 filhas... Ele nunca nos procurou.....

Tem 1 ano e meio que estou casada no legalemente, e meu marido manifesta a vontade de ser realmente pai de minha filha, atualmente eu estou grávida de 4 meses, e meu marido falou que gostaria de dar a minha filha os mesmo direito legal que nossa filha terá.

Minha filha não que saber do pai biológico, uma vez que ela sente que o carinho de pai já é suprido.

Caso não seja possível colocar meu marido .. há uma possibilidade de colocar meu pai (avô materno), que também a ama como pai!?

Gostaria de saber se isso é possível, e como será este processo....

Desde já agradeço.

Respostas

    K

    khrisna Quarta, 28 de maio de 2008, 18h27min

    Olá.

    A troca dos nome só será possível se o pai biologico permitir.

    Converse com ele, mas lembre-se, ao tirar o nome dele do registro, legalmente ele não terá nenhuma responsabilidade pelo menor, bem como o menor perde o direito a herança.

    Abraços

    A

    angelica m. amaro Terça, 08 de dezembro de 2009, 22h09min

    estou vivendo o mesmo caso
    engravidei e o cara nem tava ai.. nem me ajudou em nada nunka deu um centavo.
    kaundo fui ganhar nenem elle nem se interessou
    emas nem foi visitar a criança.
    kaundo ella nasceu eu levei uma vez
    mas nunka teve interesse de procura-la
    mas elle a registrou depois de 1 mes e tal.
    so ke conheçi uma pessoa ella tava com1 mes
    elle ta criando ella desde um mes e 18 dias.!!
    da de tudo, agora ella tah com 1 ano e 4 meses
    eh um amor verdadeiro tanto dele kaunto dela
    ella o chama de pai e ele naum admite ninguem falar ke naum eh filah delle
    teno maior vontade de trocar o nome do api biologico pelo delle
    por isso seu caso vai ser resolvido!!

    E

    EDUCARLOS Quarta, 09 de dezembro de 2009, 0h18min

    ola o meu deficil
    comeca assim, a minha esposa que acabei de casar teve um filho, ha 8 meses. E esse filho e meu, mas tem um ex dela que ja tem uma filha com ela. O registrou o garoto por conta dele, por eu nao esta no momento. mas so que ela nao gostou disso, o que ele fez e ela que mudar o registro para o meu nome.
    enfim:
    portando eu queria saber como eu posso trocar o registro mas sem que ele saber por ele ser um bandido um fora da lei

    I

    Ingrid Schroeder Scheffel Quarta, 09 de dezembro de 2009, 7h00min

    Adoção unilateral precedida de desconstituição de pátrio poder, neste caso sairia o nome do pai biológico e avós paternos para entrar os seus. Ou somente inclusão de um spbrenome seu ao sobrenome dele, mas sem excluir nenhum.