• -2
    L

    lilian quintanilha paiva Segunda, 24 de novembro de 2008, 19h05min

    fui demitida a 2 semanas , e a empresa diz q só conseguiram marcar minha homologação para fevereiro , terei que esperar dois meses para receber meu fgts?obrigada , aguardando resposta

    F

    Fernando Neto Terça, 25 de novembro de 2008, 0h43min

    Caros colegas;

    Em alguns sindicatos esta previsto em convenção coletiva de trabalho, clausulas com obrigação de fazer que diz o seguinte: os empregados demitidos sem justa causa com mais de um ano de contrato de trabalho fara preferencialmente a homologação no sindicato tres dias antes da data de pagamento sobe pena de nao fazer pagar multa de descumprimento de convenção.

    Porem, a Consolidações das Leis do Trabalho no seu art. 477º §6 e §8º da CLT.

    477 - É assegurado a todo empregado, não existindo prazo estipulado para a terminação do respectivo contrato, e quando não haja ele dado motivo para cessação das relações de trabalho, o direito de haver do empregador uma indenização, paga na base da maior remuneração que tenha percebido na mesma empresa.

    § 6º - O pagamento das parcelas constantes do instrumento de rescisão ou recibo de quitação deverá ser efetuado nos seguintes prazos:
    a) até o primeiro dia útil imediato ao término do contrato; ou
    b) até o décimo dia, contado da data da notificação da demissão, quando da ausência do aviso prévio, indenização do mesmo ou dispensa de seu cumprimento.

    § 8º - A inobservância do disposto no § 6º deste artigo sujeitará o infrator à multa de 160 BTN, por trabalhador, bem assim ao pagamento da multa a favor do empregado, em valor equivalente ao seu salário, devidamente corrigido pelo índice de variação do BTN, salvo quando, comprovadamente, o trabalhador der causa à mora.

    Todavia, eu vos oriento que contituaum bom advogado para entrar com uma ação de indenização trabalhista caso demore a receber pedindo a liberação das verbas rescisorias, fgts mais 40% e liberação do seguro desemprego com a multa o art. 477º

    D

    DAIUSCA FERREIRA JORDAO Quinta, 12 de fevereiro de 2009, 17h33min

    Fui fazer a homologaçao na delegacia do trabalho, mas houve alguns erros, como o deposito de fgts que não estava em dia e o aviso previo que faltava um dia trabalhado, o fiscal não fez e disse que o empregador teria que me pagar uma multa por causa disso, ele foi em outro sindicato, da categoria, o fiscal não quis fazer porque ele não tá querendo pagar a multa, pediu pra que voltasse na delegacia do trabalho, isso já vai fazer um mes desde a minha saida da empresa, eu já consegui outro emprego e eles precisam me
    registrar. E o empregador tá enrolando pra fazer pra eu terminar de receber meus direitos, qual é o prazo pra se fazer uma homologação? Por favor me ajudem

    fico em aguardo, obrigada.

    C

    Cristina Quinta, 12 de fevereiro de 2009, 17h36min

    A ocntabilidade da última empresa em que trabalhei informou que o prazo máximo para homologação é de 30 dias. Foi isso que eles fizeram comigo.

    B

    BruninhoO Sexta, 13 de agosto de 2010, 1h01min

    fui mandado embora dia 14/07/2010 e so recebi a resisão e não assinei nada ainda falta a homologação para eu dar emtrada no fundo de garantia e auxilio desemprego mas eles estão me enrolando ate hoje gostaria de saber quanto tempo eles podem demorar e se esta certo ele demorarem tanto assim ou se eu devo procurar um advogado ? obrigado

    C

    Cristina SP Original - No FAKE Sexta, 13 de agosto de 2010, 2h04min

    Consultem um advogado de sua confiança, ele saberá o melhor caminho a seguir.

    Boa Sorte.

    J

    jose Terça, 12 de julho de 2016, 13h48min

    meu aviso previo terminou em 02 de março de 2016 hoje e 12 de julho nao foi feito homologaçao ainda

    J

    jose Terça, 12 de julho de 2016, 13h49min

    meu seguro desemprego eu perco

    Angela Bueno

    Angela Bueno Sábado, 18 de fevereiro de 2017, 3h30min

    Fui demitida dia 24 de janeiro já recebi meu direitos só não marcaram minha homologação e já faz um mês o que devo fazer