P

    Pablo Pablito Sábado, 11 de maio de 2013, 13h54min

    dePaula

    Infelizmente não, não consegue.

    Como já disse, conseguirá pagar a de abril que vence em 15/05. As anteriores não. O que passou passou.

    Pablo

    D

    de Paula Quarta, 15 de maio de 2013, 9h09min

    Gente, telefonei para o atendimento 135 do INSS e fiz as mesmas indagações:
    - se posso pagar o meu carnê de 1991 para efeitos de aposentadoria por tempo de contribuição. A atendente Talita, consultou seu superior e ela disse que SIM. Basta ir à agência do INSS e fazer os cálculos, pois pra se pagar atualmente (sem ser atrasado) e se desejar aposentar com 35 anos de contribuição, é necessário pagar 20% do valor a contribuir no código 1007, senão só dá pra aposentar com 65 anos de idade e contribuição de apenas 15 anos;
    - Se posso pagar 3 meses retroagido e o atual que vence hoje para poder pleitear algum benefício, a mesma atendente consultou novamente seus superiores durante alguns minutos e novamente disse SIM.

    Portanto, não sei mais em quem acreditar, pois cada um fala uma coisa, inclusive aqui o nosso amigo e gentil colaborador com respostas o Sr. Pablito, que disse ao contrário.
    Alguém mais, pode fazer parte deste fórum de discussões e argumentar também. Gostaria também, da participação do autor deste tópico.
    Grato!

    P

    Pablo Pablito Quarta, 15 de maio de 2013, 10h03min

    De Paula,

    Faça isso, pague tudo que estiver atrasado, inclusive estas 03 parcelas, e depois nos conte sua experiência.

    Quanto a participação do autor deste tópico acho que vai ser impossível, o autor é o FERNANDO GOMES que postou uma dúvida em 2008. Acho que ele não tem conhecimentos para te ajudar.

    Ficamos no aguardo.

    Pablo

    Joao Mauricio de Souza

    Joao Mauricio de Souza Terça, 30 de dezembro de 2014, 15h33min

    nossa melhor dificil calcular o auxilio doença

    Fe Chaves

    Fe Chaves Segunda, 23 de fevereiro de 2015, 17h30min

    Ola gostaria de saber se o valor que está na carta de concessão é o que vou receber? Ou se aquele valor é só a minha média salarial!!

    A

    Armando Segunda, 23 de fevereiro de 2015, 23h25min

    Fe Chaves//
    Atualmente é 91% da média dos maiores salários de contribuição desde de 7/1994
    A partir de 01/03/2015 será dos últimos 12 salários-de-contribuição
    sds.
    Armando

    Geislane Santos

    Geislane Santos Sexta, 10 de abril de 2015, 17h18min

    gente me ajuda,fiquei afastada 90 dias,a empresa marcou a pericia dois meses depois,agora quanto devo receber???

    Gabi Silva

    Gabi Silva Quinta, 13 de agosto de 2015, 12h31min

    Mas se o trabalhador já tiver recebido auxilio doença uma vez e agora pela mesma doença voltou a ser afastado. Como fica o cálculo?

    J

    julio cesar dos santos Terça, 15 de março de 2016, 17h00min

    dr. o inss vai me pagar o aux doenca a parti 18/12/2015 ate 02/03/2016 queria saber quanto q vo receber ja vai ser a terceiravez q recebo o beneficio

    J

    julio cesar dos santos Terça, 15 de março de 2016, 17h01min

    ja sei ovalor de fevereiro 1,215
    e os outros meses ?