É assim, meu cunhado comprou um carro e fez o seguro do mesmo, não conseguiu passar o carro pro seu nome porque depois descobriu que o mesmo estava alienado à um banco e em nome da pessoa que lhe vendeu, depiois de uns meses teve o carro roubado, e o carro estava no seguro com o seguro no nome do meu cunhado, aí vem a pergunta: A seguradora tem a obrigação de pagar o carro roubado ja que o mesmo não está em seu nome? na apólice consta que em caso de carro alienado a seguradora pagaria ao banco o valor do débito e o restante ao segurado, mas não menciona esse caso de o carro estar no nome de outra pessoa e ainda está atrasado. O que fazer nesse caso?

Respostas

5

  • 0
    I

    Israel Cristiano Pacheco Terça, 17 de junho de 2008, 15h15min

    Caro Salat.
    Quanto a questão do seguro eu não saberia lhe dizer se a seguradora pagaria ou não. Mas uma questão que deve pesquizar é o fato de que quem teve carro roubado pode exegir do Estado (admins., ou senão jud.)a devolução dos impostos recolhidos (IPVA). O TJ/RS já consolidou jurisprudência nesse sentido.
    Atts. Israel

  • 0
    V

    VALMIR RIBEIRO CUNHA Terça, 02 de dezembro de 2008, 20h40min

    Financei um carro em 1996 estava alienado e não paguei todas as parcelas e foi roubado a financeira entriu na justiça e foi emitido mandato de "busca e apreenção" então constituir um advogado para tentar ver o que fazer o tempo se passou e nada foi rfesolvido, em 2002 financiei outro carro e quitei, agora em 2008 tetei financiar outro carro e meu nome não tinha restrição no "spc, serasa, cartórios e outros" porém as financeiras alegou que estava com restrição. O que devo fazer para limpar meu nome.

  • 0
    C

    Cassen Lorensi Sexta, 05 de dezembro de 2008, 17h23min

    Valmir: esse é o famoso cadastro negro que eles tem SPC, SERASA é só fachada! tente financiar com outra financeira.

    Salat: seu caso é um pouco mais complicado de resolver, mas nao impossível.

    a seguradora, no caso, pagará o premio, porém nos contratos de alienacao fiduciária o banco se reserva nos direitos de pegar esse dinheiro para si. Isso quando está tudo nos conformes, sem outros pontos a serem salientados.

    agora, nao é impeditivo que seu cunhado tenha comprado e meramente nao tenha realizado a transferencia, esse seria um argumento.

    até pq a seguradora nao poderá se furtar de pagar o premio, pois quando realizou o contrato de seguro com ele, certamente tirou foto-copia do documento, onde constava o nome do antigo dono.

  • 0
    R

    Renata62 Terça, 17 de janeiro de 2012, 11h38min

    Olá Doutor,estou desesperada,meu carro estava penhorado a um banco por um empréstimo que fiz bem abaixo do valor que ele vale(está com busca e apreensão),
    para piorar foi roubado ,mas acabei de fazer um seguro e agora o que acontece,fiz o BO.
    O seguro vai pagar o valor que está no contrato?com isso posso pagar o que devia e ficar com o restante?
    Obrigada

  • -2
    Sissi Job

    Sissi Job Segunda, 30 de março de 2015, 15h02min

    meu carro está penhorado na justiça do trabalho, caso seja roubado como fica?

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.