Boa Noite!!!

Estou em Beneficio desde Março de 2008,e passei em pericia médica e me deram somente trinta dias. O que preciso fazer se o perito me der alta agora nessa que vou realizar 03/07/2008,pois ja entrei com pedido de prorrogação uma vez. A sim e tambem quero saber, se não conseguir afastamento com esse Beneficio,se nesses 30 dias que tenho que esperar para dar entrada em outro,tenho que voltar a trabalhar,pois não sei ainda tenho duvidas o que posso fazer? Pois meu médico me da afastamento por tempo indeterminado.

Obs:CERVICOBRAQUIALGIA,TENDINITE SUPRA ESPINHOSO,EPICONDILITE,BICO DE PAPAGAIO. Por gentileza preciso de uma orientação o mais ráido possivel.

Pois sou leigo nesse assunto.

Sem mais

Atenciosamente

Hercules Jorge

Respostas

    H

    hercules Sexta, 04 de julho de 2008, 18h42min

    Boa Noite!!!

    Sr.Rogério, fico muito grato pela sua atenção.

    Quero muito te agradecer pela resposta.

    Mas ainda mesmo que eu tenha laudo do meu médico me afastando por tempo indeterminado,eu tenho que voltar a trabalhar?Como voltar se ainda estou incapacitado?

    MAs se nao souber estou grato pela sua atenção.

    Valew
    Abração

    O

    Orlei Araújo Padilha Sexta, 04 de julho de 2008, 19h11min

    Carlos você pode redigir um requerimento dos (s) LPM (Laudo médico pericial) devidamente autenticados pela Instituição.
    O requerimento deve ser protocolizado na APS, será agendado data para entrega do (s) documentos.

    H

    hercules Sexta, 04 de julho de 2008, 19h26min

    Quem é Carlos?

    Nao entendi,isso é pra mim?

    Hercules

    H

    hercules Sexta, 04 de julho de 2008, 19h28min

    Ate agora nao responderam o que eu perguntei?

    Sera que tem alguem que entenda um poko mais??

    Se tiver estou no aguardo

    Abraços

    Hercules Jorge

    S

    SANDRA GOMES_1 Sexta, 04 de julho de 2008, 21h02min

    Boa noite, Sr. Hercules!

    Mas ainda mesmo que eu tenha laudo do meu médico me afastando por tempo indeterminado,eu tenho que voltar a trabalhar?
    Resposta: Não tem que voltar, mas o senhor tem que manter a empresa informada da situação em que se encontra, levando xerox dos laudos médicos, xerox das cartas do Inss concedendo ou negando seu beneficio.

    Como voltar se ainda estou incapacitado?
    A incapacidade existe, sua obrigação e correr atrás dos seus direitos sem esquecer de sempre informar a empresa para que no futuro não tenha problemas.

    Att.
    Sandra.

    O

    Orlei Araújo Padilha Sábado, 05 de julho de 2008, 1h47min

    Sr. Hercules, havendo incapacidade laborativa e caso o seu benefício seja indeferido, cabe ainda o PR (Pedido de Reconsideração). No caso deste também ser indeferido. Poderá protocolizar recurso administrativo, onde será agendado junta médica.
    Lembrando que a previdência não cumpre os prazos estipulados em lei.

    Deve-se retornar à empresa para avaliação do médico do trabalho, que emitirá o ASO (Atestado de Saúde Ocupacional), podendo ser readaptado temporáriamente em outra função que não exija esforço físico e movimentos repetitivos que possam agravar o seu quadro clínico.
    Se o caso for grave, poderá entrar com ação previdenciária com liminar de tutela antecipada no JEF.

    I

    IVETESOARES AMORIM Quinta, 07 de agosto de 2008, 9h02min

    Porque o nss nao coloca na internet a carta de conceçao dos auxilios essas cartas as vezes nunca chega porque diz que foi cesado como acaba um auxilio sem o beneficiario saber o porque é certo isso espero resposta por favor obrigada

    A

    ANA CAROLINA NAVARRO E RITA Quinta, 07 de agosto de 2008, 14h48min

    Hercules:
    1. Vc pode entrar sozinho no Juizado Especial Federal, sim. Leve laudos médicos, carteira de trabalho e cartas do INSS (concessão e alta), RG, CPF e comprovante de endereço, tudo xerox. Faça isso em primeiro lugar.
    2. Apresente-se à empresa em que trabalha com o laudo do seu médico. Vc vai passar pelo médico da empresa e eles vão dizer se vc deve ou não trabalhar. Como vc tem laudo pedindo afastamento, provavelmente a empresa dirá a vc que aguarde em casa a concessão do benefício.
    3. Pode fazer outro pedido administrativo de benefício ao INSS independente da ação judicial. Se for concedido, informe no processo a data da concessão e do primeiro pagamento.
    4. Durante a alta do INSS a obrigação de pagar o salário é da empresa.
    Espero ter ajudado.

    A

    andrea marques perez Terça, 23 de setembro de 2008, 18h52min

    por favor me ajudem estou a 5 anos e 6 meses afastada por auxilio doença acidentario codigo91, sendo que em 2006 tive que reabri o cat, minha ultima pericia foi dia 24/03/08 e o perito me deu ate dia 01/10/08, entrei com o pedido de prorrogação e minha pericia foi marcada p dia 19/09/08 e pela primeira vez o medico deu como indeferido, e me falou que estou ate o dia 01/10/08, voltei p a empresa p comunicar, passei c o medico do trab e ele me deu um laudo pedindo p voltar p o auxilio, passei c o medico q trato peguei laudo,passei na fisioterapia peguei laudo, passei c o psiquiatra e peguei laudo e todos me deram novamente afastamento por tempo indeterminado, consequi marca um segundo pedido de prorrogação pq esta dentro dos 15 dias, e fiz pericia seg agora dia 22/09/08 c outro medico e ele falou q achou estranho pq nunca indeferiram q de qquaer forma estou afastada ate o dia01/10/08 e que é p aguarda ate dia 25/26/09/08 p ter uma resposta pq ele vai conversa c o medico anterior,isso nunca me aco nteceu...pois tendinite punho, antebraço,cotovelo, ombro e supraespinha, hernia de disco cervical,c2-c3, medula comprimida, hernia de disco dorsal, hernia de disco lombar e fratura na lombar e desenvolvi sindrome do panico, tomo medicação p depressao e para dormir, tenho ressonancia mag, e ultrasom, gostaria de uma ajuda qto ao meu caso...o que devo fazer devo aguarda para fazer o pedido de reconsideração ou ja posso entra na justiça?

    Andrea Marques

    M

    mary esther Sexta, 26 de setembro de 2008, 18h22min

    Andrea, você deve aguardar a resposta em casa, porém, se vier indeferido o seu pedido de auxilio você deve entrar com uma Ação Judicial imediata. Caso queira mais informações entre em contato pelo meu email: [email protected]

    S

    sara_1 Quarta, 08 de outubro de 2008, 14h18min

    Ola estou afastada do trabalho desde desembro 2007, meu ultimo Pedido de Prorrogação do Axcilio doença foi deferido até 11/09/2008.
    Mas no Pedido de Prorrogação foi indeferido pós o perito nem leu o laudo das minhas médicas ,então fui orientada a entrar com outro pedido de Reconsideração pela minha Psicatra e também pela Psicologa que acompanha meu casa clinico .
    Mas que também foi negado no dia 12/09/2008. O Perido mandou eu ir ao médico da empresa , que ao ler os laudos medicos não permitio de forma alguma que eu retorne as atividades da empresa, e mandou eu entrar na Junta de Recurço do INSS. Estou desesperada pós não sei como funciona isso, logo se completará os 30 dias para entrar com esse tal recurso por favor me ajudem não sei como proceder as vezes acho que o que eles querem mesmo e me levar a locura total .Estive esta semana no INSS e lá me informarão para que eu espere os 30 dias da ultima pericia que foi dia 12/09/2008 que foi dado como indeferido e entre com outro pedido de auxilio doença, será que isso é o certo mesmo a fazer pós o requerimento preenchido pela empresano dia 15/09/2008 .Esta constando como ultimo dia de trabalho 17/11/2007 o que devo fazer?????

    E

    Ely Quarta, 08 de outubro de 2008, 15h12min

    Maria Aparecida

    Na data da pericia dia 03/10/2008 minha segunda pericia, pos jáestou afastada há dois meses, meu esposo estava junto, mas operito não deixou ele entrar comigo. Outra coisa, estou com CID X F32 - depois de sua resposta comecei a pesquisar na internet o que era issso, pois pasme não sabia sequer o que significava. Acabei achando que me enquadro no CID X F32.2, de acordo com o que li se enquandra nos sintomas que tenho.Como acha que devo proceder? Trocar psiquiatra?
    Até então eu achei que estava sendo muito bem assistida,
    tentei suicidio e deixei muito claro que poderia faze-lo novamante.Hoje estou muito tranquila, mas quando tenho surtos não consigo responder por mim , isto não é brincadeira e muito sério! Detalhe até alcoolatra me tornei em função daquilo que passei, mas no dia em que fui a pericia notei que o perito me olhou de cima a baixo, estava bem vestida,não alcoolizada e tranquila será por isso que indeferiu meu pedido?
    Tenho que ir suja, fedida e mal trapilha para que acreditem que tenho problemas?
    Este não é meu perfil, tenho curso superior e na maioria do tempo converso normalmente como uma pessoa normal, mas desde o dia da pericia dia 03/10/2008 não durmo um dia sequer sem tomar FRONTAL, e isto por 2, 3 horas no máximo ,em dois meses perdi 10 kilos tudo isto foi dito ao perito e ele não levou nada em consideração.
    trabalhando tenho uma renda muito maior do que ficando em casa, isto não é obvio para eles?Porque até pra mim que tenho problemas é.

    Muito obrigada.
    Eliezi.

    J

    José Carlos Pereira_1 Quarta, 03 de dezembro de 2008, 19h57min

    Recebi o auxilio doença de 27/10/02006 até 05/03/2008 depois dei farias entrada de reconsideração, novo pedido de auxilio doença e todos foram negados. Cinco ao todos.
    O que devo fazer se tenho problemas de artrose e nos dois ombros, bico de papagaio, bursites, tendinite bicipital e supraespinhal, na coluna lombar, coluna torácica, coluna cervical, nas duas bacias e nos dois joelhos de desgaste ósseo, bico de papagaio e hérnia de disco na coluna cervical e coluna lombar.
    Tenho audiência só em julho de 2009.
    Não tenho mais dinheiro e estou obrigado a retornar ao trabalho, porque o proprietário da casa onde moro, não vai esperar eu receber do inss para eu pagar o aluguel caso eu ganho a causa, nem meus filhos, minha esposa e eu para depois comer e vestir e a conta de água, conta de luz e outras contas, como vou viver até lá, sou obrigado a trabalhar sem condições de saúde.
    Só vejo duas opções, morrer de fome e morando na calçada eu e minha família ou morrer trabalhando porque meu serviço é pesado e perigoso.

    Sem mais

    Agradeço

    José Carlos Pereira

    P

    paulo galdino de oliveira Quarta, 03 de dezembro de 2008, 20h59min

    Tenho poblema de coluna fiquei pelo inss 1 ano e 6 meses, depois recebi alta
    Venho fazendo pericia mais sempre estao me dando alta recebi salarios ate
    Outubro de 2007 depois nao mais recebi fiquei ate outubro de 2008 sem receber
    E sem pagar o inss, no dia 14/11/2008 eu paguei a competecia mes 10/2008
    Entao nao perdi meu direito, gostaria de saber se posso fazer nova pericia
    Ou tenho que pagar restante dos 3 meses para completar os 4 meses

    J

    José Carlos Pereira_1 Quarta, 10 de dezembro de 2008, 23h14min

    hoje esta vazendo 7 dias que mandei essa mensagem e até agora não tive resposta
    Recebi o auxilio doença de 27/10/02006 até 05/03/2008 depois dei farias entrada de reconsideração, novo pedido de auxilio doença e todos foram negados. Cinco ao todos.
    O que devo fazer se tenho problemas de artrose e nos dois ombros, bico de papagaio, bursites, tendinite bicipital e supraespinhal, na coluna lombar, coluna torácica, coluna cervical, nas duas bacias e nos dois joelhos de desgaste ósseo, bico de papagaio e hérnia de disco na coluna cervical e coluna lombar.
    Tenho audiência só em julho de 2009.
    Não tenho mais dinheiro e estou obrigado a retornar ao trabalho, porque o proprietário da casa onde moro, não vai esperar eu receber do inss para eu pagar o aluguel caso eu ganho a causa, nem meus filhos, minha esposa e eu para depois comer e vestir e a conta de água, conta de luz e outras contas, como vou viver até lá, sou obrigado a trabalhar sem condições de saúde.
    Só vejo duas opções, morrer de fome e morando na calçada eu e minha família ou morrer trabalhando porque meu serviço é pesado e perigoso.

    Sem mais

    Agradeço

    José Carlos Pereira

    E

    Ely Quinta, 11 de dezembro de 2008, 20h31min

    Oi Jose Carlos aconselho entrar no tópico PERICIAS MÉDICAS DO INSS, nele vc encontrará varios profissionais que podem tirar suas dúvidas e com certeza terá uma resposta, encaminhe sua dúvida ao Dr. Ricardo, ele sempre responde aos nossos questionamentos é muito atencioso, objetivo e claro em suas respostas.

    Abraços
    Ely.

    J

    José Carlos Pereira_1 Sexta, 12 de dezembro de 2008, 23h50min

    Oi Ely
    Obrigado pela atenção

    Como eu posso entrar no tópico PERICIA MÉDICA DO INSS e como posso encaminha minhas dúvidas para o Dr Ricardo

    Grato

    José Carlos Pereira

    J

    JORGE Sábado, 13 de dezembro de 2008, 18h05min

    Queria saber : Quando o quadro do paciente é regressivo. Não tem cura, como uma esquizofrenia paranóide CID 10 F07, vai precisar de carência, mais quantos anos de auxilio doença ? para chegar a aposentadoria por invalidez

    E

    Ely Segunda, 15 de dezembro de 2008, 20h48min

    Para
    José Carlos
    Desconheço, que haja alguma ferramenta de busca por tópicos, acho que você terá que verificar um a um, mas não se apavore normalmente este é um dos primeiros tópicos pois é muito dinâmico tem sempre gente se falando. Desculpe a demora pela resposta.
    Encaminhe a pergunta do modo como coloquei para vc. (Para Dr.Ricardo)
    Um abraço e boa sorte.
    Ely.

    E

    Ely Segunda, 15 de dezembro de 2008, 20h52min

    Para
    José Carlos
    O tópico se encontra no DIREITO PREVIDENCIÁRIO.
    Até mais.
    Ely.