M

    marcelo pereira_1 Terça, 08 de julho de 2008, 22h13min

    Fazendo certo!
    Primeiro voce deve conversar com seu advogado, pois confiou a causa a ele e é ele quem deve lhe dar as primeiras explicações. Busque saber o número de seu processo, a comarca, qual a vara que tramita, entre no site do tribunal de justiça de seu estado e pesquise por comarca, nr de processo ou nome da parte(isto para acessar por internet). O ideal é vc. comparecer ao fórum local e "ver" as movimentações, só que vc. pode não entender o que está ocorrendo e aih vai precisar de um advogado, e é anti ético outro advogado se envolver em seu processo. Faça certo, procure seu advogado primeiro.

  • -1
    C

    carla ferraz de castro Terça, 02 de dezembro de 2008, 14h58min

    trabalhei com a firma positiva do brasil na qual, essa empresa tem maquinas de xerox dentro do tribunal da 1 vara do rio de janeiro,no centro da cidade já botei na justiça o processo já está com andamento há um ano , pois só queria fazer uma pergunta pra vocês. como uma empresa pode permaneçer dentro do trt a esses anos ? será que o trt do rj sabe que todos os funcionários quando saem dessa firma bota a empresa na justiça, será o presidente do trt sabe disso ou passa dispercebido, hoje tem mais de 10 processos contra essa empresa issso é um absurdo. Alem do mais ainda existe licitação mas essa empresa mesmo assim permaneçe.gostaria obter resposta sobre isso, e gostaria de saber se eu´posso ver meu processo através da internet?muito obrigado aguardo resposta.

    M

    marcelo pereira_1 Terça, 02 de dezembro de 2008, 23h15min

    Carla, o direito e o acesso à Justiça, são conquistas de um sistema democrático, onde quem provar sua hipossuficiência ainda tem o Estado a lhe prestar assistência. Voce alega um direito e a empresa citada contesta, voce faz prova e a empresa não! Voce ganha a ação e executa. Os empresários inescrupulosos escravizam seus funcionários em nome do lucro a qualquer custo. É do sistema capitalista. FHC dizia que antigamente tínhamos dois sistemas onde podíamos escolher em qual viver, capitalismo ou socialismo. Nos tempos dele(FHC), este afirmava que vivíamos dias em que o capitalismo "iria" escolher com quem queria trabalhar! Sabendo disto, muitos empresários escravizavam e ainda escravizam seus funcionários com baixos salários e horas extras não pagas nem registradas. Com o excesso de mão-de-obra não qualificada sobram muitos operários e poucas vagas. A saída é estudar um curso técnico e se especializar em alguma coisa, quem pode pagar! O TRT e seus Juízes apenas se limitam a olhar os autos. O que não está nos autos não está no mundo! Concordo que bastaria uma olhada mais criteriosa e estas 10 ações não existiriam. Qto a ver seu processo claro que é possível, basta entrar no site do tribunal e pesquisar em processos por nome de pessoa,advogado, nr da oab, etc. Pesquise.
    Sds
    Marcelo

    M

    Maria Regina de Medeiros Segunda, 30 de março de 2009, 23h06min

    não consigo apagar isto aqui

    A

    agacio Domingo, 06 de junho de 2010, 14h25min

    entra no site do superior tibunal de justica