Prezado,

Fui demitida sem aviso prévio e sem justa causa no dia 16/07/08 (admissão em 04/09/07). Deixei na empresa os documentos (carteira de trabalho e exame demissional) no dia 18/07/08. O prazo para pagamento da rescisão neste caso é de 10 dias úteis. Minha dúvida é a seguinte: Eles teriam até o dia 28/07/08 por causa da data da entrega dos documentos? Os direitos que tenho na rescisão são saldo de salário, aviso prévio, décimo terceiro proporcional e indenizado, férias proporcionais, férias indenizadas, 1/3 sobre férias + multa de 40% no FGTS?

Respostas

    Excl Vish

    Excl Vish Segunda, 14 de setembro de 2015, 13h59min

    Boa tarde, eu fi demitida e cumpri aviso para empresa até o dia 17/08/15 e recebi somente o acerto no dia 18/08/15
    a minha duvida é que ja estamos no dia 14/09/15 e ainda não me ligaram pra ir ao sindicato pra liberar o fundo de garantia e possivelmente o seguro desemprego. Ou seja vai se passar quase um mês e não fui no sincato. quero saber o que tenho direito, todos falam de uma possivel multa, mais essa multa sou eu que recebo? o que faço? ja fui a empresa varias vezes e eles insistem em dizer que estão com documentos atrasados e que vão me ligar assim que estiver tudo em dia;

    por favor me deem retorno ou até mesmo com quem devo falar especificamente sobre esse assunto. agradeco desde já, abraços

    R

    Rafael F Solano Segunda, 14 de setembro de 2015, 22h29min

    Não há multa se o valor pago da rescisão estiver correto.

    O empregador tem 120 dias para homologar pois este é o prazo para dar entrada no seguro.

    T

    Tãay Gõmes Segunda, 28 de setembro de 2015, 21h53min

    oi, Boa Noite!
    por favor me ajude, estou com uma duvida cruel, trabalhei 20 dias em uma empresa de móveis, sem carteira assinada, eu sair de la, porque recebir uma proposta melhor de emprego, ela tem quantos dias para me pagar lembrando que hoje já tem 8 dias que sair de la.
    Fico no Aguardo.
    Muito Obrigado

    G

    Gabryell Messias Quinta, 08 de outubro de 2015, 6h58min

    Olá eu trabalhava em uma empresa e fui demitido sem justa causa no dia 27/09/2015 e ate o momento dia 08/10/2015 eles não pagaram minha rescisão segundo os artigos q eu lhe tem que ser pago em 10 dias corridos não dez dias úteis após o anuncio da demissão mas ate agora a empresa esta enrolando e não mi paga e fala que tem ate 120 dias para pagar segundo a empresa. A pergunta e o q devo fazer pois preciso trabalhar e sem a minha carteira fica difícil não poderei pegar o seguro desenpreso ai a coisa vai fica critica já fiz o exame decisional fiz tudo e nada deles da uma posição de pagamento nem o salário eu não recebi do ultimo mês conto com sua ajuda .

    P

    Pamela Monteiro Sexta, 09 de outubro de 2015, 12h55min

    Boa Tarde

    Entao eu gostaria de saber o que tenho direiro em minha recisão , Fui registrada dia 04.08.2015 e no dia 17.09.2015 fui demitida, e ate o montendo nao recibir nada de minha recisão , Gostaria de saber se tenho direito a multa por conta do atraso ?

    R

    Rafael F Solano Sexta, 09 de outubro de 2015, 15h33min

    Pamela, vc não diz se estava ainda em experiência, se recebeu em mãos o comunicado de demissão e que tipo de aviso prévio constava nele. Sem isso fica dificil.

    Sugiro que faça uma simulação no site calculoexato.

    F

    Francisca Rejane Barbosa Santos Sexta, 16 de outubro de 2015, 18h39min

    Boa noite ...

    Fui contratada dia 28/07/2015, porém só fui registrada dia 03/08/2015 e dia 05/10/2015 pedi demissão, porém minha rescisão ela pagou dia 09/10/2015, estou ciente que ela poderia pagar até dia 15/10/2015, mas o meu pagamento que era dia 10 foi pago apenas dia 16 está correto ? A empregadora não paga multa por isso não ?O certo não seria pagar tudo até o dia 15/10/2015 ?

    Estou com muita dúvida .

    J

    Josiane Sexta, 06 de novembro de 2015, 13h22min

    Walter boa tarde,

    Meu nome e Josiane e eu gostaria de tirar algumas duvidas com vc se for possível, 1° eu comecei a trabalhar em uma clinica no dia 22/09/15 e trabalhei ate o dia 30/10/2015,bom eu recebi do dia 22/09 ao dia 30/09 270 reais pois o meu salario era de 900 reais, gostaria de saber q hoje e dia 06 ainda não me pagaram sendo q 10 dia antes de seu ser mandada embora eu peguei um adiantamento de 200 reais e quando e que dará os 10 dias de atraso pois sou leiga e não sei se sábado e domingo conta ou não, sera q vc pode fazer o calculo pra mim com ou sem multa,
    Obrigada

    A

    Angelnara Ferrari Sexta, 10 de fevereiro de 2017, 12h29min

    Boa tarde fui demitida por justa causa no dia 6/02/17 vou receber os 33 dias em casa e no dia 13/02 e para levar a carteira de trabalho quando é q vou receber o dinheiro dá rescisão?

    Junior Silva

    Junior Silva Domingo, 12 de fevereiro de 2017, 16h59min

    Eu fui mandado embora antes do terminar o contrato de 90 dias clt, ou seja 76 CLT, antes de terminar o contrato, a empresa deve pagar multa pra mim?