Prezados Senhores,

Recentemente o INSS adotou novo critério para fornecimento do resultado de exame médico-pericial, onde se vê claramente a discriminação em relação aos segurados autônomos, facultativos, etc,. Tal procedimento não estaria ferindo a nossa Constituição, que estabelece tratamento igual para todos os cidadãos brasileiros? Existe alguma medida legal que poderia garantir o direito do segurado autônomo, obter o resultado da mesma forma que está garantido ao segurado empregado? Isto é, imediatamente após o exame pericial. Grato pela atenção. DILERMANDO.

Respostas

    G

    gesus garcia luque Quarta, 12 de dezembro de 2007, 11h46min

    Gostariade saber desde quando foi criado este novo sistema;pois passei na perícia semana passada e ainda estou aguardando o resultado.Tenho algumas coisas a resolver e preciso desse resultado antes,se puder me enviar qual é lhe agradeço.
    Anteciosamente Gesus Garcia luque

    N

    natieli vieira dos santos Sexta, 16 de janeiro de 2009, 19h48min

    Ja que esse sistema foi criado , gostaria de ter informações da pericia realizada no ano passado,o medico da pericia disse que chegaria uma carta durante dez dias e até agora nada ,no dia que foi feita a pericia estava sem sistema e ele pedio para aguardar mas até agora não recebi nenhuma carta , o assegurado que fez a pericia é JEAN SILVA FERREIRA .eu o acopanhei ele no dia.

    M

    marineide dos reis samtos Sábado, 17 de janeiro de 2009, 20h55min

    gostaria de saber si ja saiu o resultado da pericia ja passou do prazo.

    R

    raissa da silva Sábado, 17 de janeiro de 2009, 21h28min

    Estou no beneficio auxilio doença desde abril/2004 hernia cervical+bursite tendinite supra espinhal fiquei 2 anos completados foi recebendo deferimento de 6 ms,3ms no final de dezembro/2008 indeferido recorri 15 ds apos novamente indeferido.agora dei um a nova entrada com um novo beneficio auxilio doença peguei junto a empressa um formulario de incapacitação.Minha pergunta é a seguinte faltam 3 ms para completar 4 anos com este novo pedido se deferido vai gerar um outro numero de beneficio correto o que acontece c/o beneficio anterior será perdido começa a contar tudo novamente,pois me falaram que apos 4 anos com o mesmo CID o inss tem que aposentar a pessoa

    R

    raissa da silva Sábado, 17 de janeiro de 2009, 21h38min

    Estou em auxilio doença desde abril/2004 desde o inicio com mesmo cid dezembro/2008 foi dado indeferido entrei com outro pedido 15 ds apos indeferido esperei 30 ds entrei com um novo auxilio doença .A pergunta é a seguinte diante de um novo deferimento gera um novo numero de beneficio e o anterior passa a não valer para contagem de anos em beneficio,pois me falaram que os 4 anos o inss tem que aposentar por invalidez existe alguma lei p/isso do inss

    R

    raissa da silva Sábado, 17 de janeiro de 2009, 21h48min

    natiele v.santos
    eu já passei por esta situação aguardei os dez dias porem deu indeferido eu não sabia que teria que receber na hora pois estou empregada por pouco não foi considerada abandono de serviço.vc tem que ir atras da previdencia do qual realizou a pericia a exigir o resultado e se esta empregado levar uma xerox ao seu trabalho pra não ser mandado embora por abandono de serviço

    W

    washington silva_1 Sexta, 23 de janeiro de 2009, 17h37min

    ja fiz quatro pericia, sou deficiente auditivo, sou hipertenso, minha pressão so vive alta entre 17x11, preciso muito do auxilio doença pra cuidar da minha familia, e claro será uma grande alegria se eu conseguir minha aposentadoria em breve.

    R

    raquel oliveira dos santos souza Terça, 10 de março de 2009, 20h30min

    gostaria de saber o numero do meu beneficio se ja saiu
    o resultado da minha pericia pois ate agora nada faço
    dialise 4 vezes por dia a primeira pericia por auxilio doença foi
    negado quando eu fazia himodialise agora faço dialise e ate
    agora nao seu o resultado vcs pode mim ajuda por favor
    eu nao posso trabalha fazendo dialise 4 vez por dia como
    que eu vou leva essa bolsa e todo preparo

    R

    raquel oliveira dos santos souza Terça, 10 de março de 2009, 20h32min

    por favor mim responda neste e-mail
    da minha irma desde ja agradeço

    O

    Orlei Araújo Padilha Terça, 10 de março de 2009, 20h50min

    Prezada Raquel,

    Tendo em mãos o seu NIT e data de nascimento, ligue no 135, poderás ser informada do resultado da Comunicação de Decisão.

    Boa sorte,

    J

    jucinara almeida silva Quarta, 25 de março de 2009, 9h15min

    por favor gostaria de saber o resutado da minha pericia . foi recuzada tres vezes agora fio mandada para porto velho .preciso muito dese resultado.

    C

    carlos eduardo rodrigues Quarta, 15 de abril de 2009, 22h50min

    Estou querendo saber se meu pai passou na pericia medica.(auxilio doença)

    I

    Ivo Lourenço Da Rocha Segunda, 27 de abril de 2009, 12h28min

    Como faço para ver o resultado de pericia?

    C

    clodoaldo Segunda, 27 de abril de 2009, 14h26min

    sr ORLEI BOM DIA
    eu não sei se o sr esta a par mas até esse direito o inss , nos tirou , que e´saber o resultado pelo 135 e pela internet , pois temos que esperar a famosa carta, quando vem.
    abr

    D

    denise braga_1 Segunda, 27 de abril de 2009, 15h52min

    Eu, Nelson tenho 58 anos, sou eletricista de manutenção geral, dei entrada no pedido de aposentadoria poe tempo de contribuição e deu indeferido, só que:o tempo apurado até a DER calculou 29 anos e 27 dias. Gostaria de saber, se posso dar entrada pelo recurso administrativo, e ver se eu tenho direito de pedir a minha aposentadoria, por tempo de serviço. porque a insalubridade dele não foi reconhecida?

    D

    denise braga_1 Segunda, 27 de abril de 2009, 16h10min

    Eu jose braga grafico,tenho 47 anos,dei entrada no pedido da minha aposentadoria por tempo de contribuição e foi indeferido,o DER só reconheceu 27 anos e03 meses e 23 dias,gostaria de saber, porque não foi reconhecido a insalubridade dele? se com este resultado eu posso dar entrada com tempo integral ou proporcional? Estarei agrardando uma resposta urgente. Obrigado.

    M

    maria willame clementino dos santos Quarta, 29 de abril de 2009, 22h21min

    estou sem receber beneficio desde dezembro .so indeferido .passei na pericia ,e omedico falou pra esperar 20 dias .era so dez dias ?.estou aflita .passei no dia 22/04/2009

    E

    everaldo_1 Domingo, 03 de maio de 2009, 16h54min

    oi eu qiuria saber como eu faço para saber um resultado de uma pericia pela internet.

    C

    cezar augusto Domingo, 03 de maio de 2009, 17h47min

    Everaldo
    Entre no sitio da previdencia social, clique em lista completa de serviços ao segurado va ate processos, clique em consulta aos processos de concessao inicial de beneficio, preencha seus dados, se der concedido;va ate beneficios bem acima,clique em pedido de prorrogação, preencha seus dados novamente e, sabera ate quando seu beneficio foi consedido.Espero telo ajudado.

  • -1
    V

    valdirene quirino fraga dos santos Segunda, 04 de maio de 2009, 13h53min

    gostaria de saber o resultado de pericia que meu marido fez.ja esta fasendo quaze quinze dias.o nome dele é osmar cardoso dos santos.desde ja agradeço a gentileza.