OLÁ gostaria de saber como faço para udar meu auxilio doença em aposentadoria por invalidez, será que é automatico? Pois faz 4 anos que tenho recebido auxilio doença pois estou com tendinite e bursite, sindrome do impacto (LER), etc. Recebi auxilio doença durante 7 meses pela empresa agora fz mais 4 anos, sempre passando a cada seis meses por pericias médicas, sendo que essa ultima, tive que passar pela justiça federal, para que aprovassem meu auxilio doença. Dizem que i INSS que tinha que transformar automaticamente em aposentadoria, mas não fizeram isso ainda ou será que eu que tenho que soliciatar essa aposentaria, por favor me informem isso pois agora em setembro acaba o auxilio doença e lá vou eu para as pericias denovo.

Respostas

    E

    eldo luis andrade Domingo, 27 de julho de 2008, 17h31min

    gostaria de saber como faço para udar meu auxilio doença em aposentadoria por invalidez, será que é automatico?
    Resp: Não. Sempre dependerá de laudo médico.
    Dizem que i INSS que tinha que transformar automaticamente em aposentadoria, mas não fizeram isso ainda ou será que eu que tenho que soliciatar essa aposentaria, por favor me informem isso pois agora em setembro acaba o auxilio doença e lá vou eu para as pericias denovo.
    Resp: Não existe isto de automaticamente. Você pode até solicitar a aposentadoria. O que não quer dizer que seja concedida. Por outro lado aposentadoria por invalidez também requer perícia de tempos em tempos. Creio que com menos frequencia que auxílio-doença. Mas não está livre.