tenho uma empresa no meu nome, e a mesma está com diversar dividas meu amigo puxou no mes de abril um historico e consta uma ação do HSBC contra mim . Gostaria de saber como está isso, e se eles podem me tomar meu dinheiro da conta, pois ate o momento ninguem entrou em contato comigo por favor estou muito aflita

Processo CÍVEL Comarca/Fórum Fórum Central Civel João Mendes Júnior Processo Nº 583.00.2008.111759-5 Cartório/Vara 13ª. Vara Cível Competência Cível Nº de Ordem/Controle 184/2008 Grupo Cível Ação Execução de Título Extrajudicial Tipo de Distribuição Livre Distribuído em 11/02/2008 às 09h 58m 00s Moeda Real Valor da Causa 15.373,31 Qtde. Autor(s) 1 Qtde. Réu(s) 2

Respostas

    D

    D. N. S. Segunda, 04 de agosto de 2008, 12h31min

    Consulte um advogado/defensoria pública.

    Assim que receber a citação (pelo correio ou por um oficial de justiça - cópia das alegações do banco) terá prazo para apresentar defesa (através de advogado).

    Se não quiser recorrer a um advogado procure o HSBC para tentar um acordo.

    Após a sentença o banco pode pedir a penhora de contas bancárias e tentar localizar outros bens necessários para receber o valor pedido.

    A

    andrea_1 Quarta, 06 de agosto de 2008, 18h26min

    entao , vamos lá
    meu carro é financiado , o do meu irmao tb
    meu pai está desempregado, minha mae idem
    nosso apartamento é o nosso unico bem
    eles podem tomar ? e meu salario ? podem tomar tb ?
    nao temos economia nenhuma, e so dividas

    G

    Gentil Sperandio Pimenta Neto RJ 101.175/RJ Quarta, 06 de agosto de 2008, 19h03min

    Se sua empresa tem dívidas, vou lhe dar um conselho. Tire tudo de seu nome, ou o Banco pedirá penhora de seus Bens. É claro que um único imóvel em seu nome ninguém conseguirá penhorar tendo em vista estar protegido pela lei da impenhorabilidade. Se tem dinheiro em qualquer instituição bancária, tire imediatamente ou o HSBC poderá pedir ao Juiz Penhora on line e travar valores até o montante da dívida. Seu salário é impenhorável. No entanto, apesar dos conselhor seria bom que procurasse um Advogado e expusesse toda a situação. Ele saberá lhe aconselhar como deve proceder. Se não fizer isso, poderá perder mais no futuro porque algumas providências devem ser tomadas que não podem ser ditas por aqui, entendeu/

    Gentil

    L

    lenivaldo dos santos barbalho Segunda, 18 de agosto de 2008, 19h35min

    como faço para ver um processo?

    C

    cleunice francisca dos santos Terça, 07 de abril de 2009, 2h32min

    sofri um acidente de trabaLHO,faz 9anos e 8anos que eu processei a firma.e em 2003 tivemos uma audiencia,eu ganhei no valor de 50mil.esta em fase de execusao,mas ate agora nada ainda.meu advogado fica muito tempo sem me dar noticias.queria que tivesse como saber se esse dinheiro ja saiu?e se um processo como o meu demora tanto assim?o acidente sofri em 05/2000.a data que processei a firma 05/10/2001.e a audiencia foi em 03/2003.me de uma luz o que eu faco.o acidente foi em sao paulo,e a audiencia foi no forum joao mendes

    D

    D. N. S. Terça, 07 de abril de 2009, 12h00min

    Converse com seu advogado. (sempre)

    Sim, pode demorar muito mais dependendo do que ocorrer no processo e da existência ou não de bens para o pagamento.

    F

    florisvaldo v.de araujo Sábado, 18 de abril de 2009, 16h20min

    tenho dois processos em andamento pela defesa do comsumidor, não estou conseguindo acompanhar pela internete, pois quero respostas digitando só os doze caractéres que tenho. Ex:00000-0/0000, não tenho num. de comarca,nem fórum.
    podem me ajudar?
    obrigado.