T

    Thulys Alves Madeira da Silva Terça, 28 de outubro de 2008, 14h18min

    Siginifica que a nota promissória é "para pagar". xD

    A

    Alexandre Porto Quarta, 29 de outubro de 2008, 12h58min

    Oi...
    Título "pro soluto" quer dizer que o título é igual ao dinheiro.
    Titulo "pro solvendo" quer dizer que primeiro recebe-se o valor do título (a promissória no caso), após, dá-se a quitação!
    No caso do compromisso da compra e venda que você citou, significa que, caso as Notas Promissórias não sejam honradas (pagas) não haverá o pagamento do compromisso de compra e venda.
    Parece óbvio mas os títulos de crédito têm características peculiares.
    Espero ter ajudado e não confundido mais ainda (kkk)
    Abraços!

    R

    Rahi Siqueira Terça, 01 de fevereiro de 2011, 18h49min

    O que difere um do outro, é simples: um "pró-soluto" resolve a obrigação e gera um titulo ou cartulá de crédito a ser executada. nesta modalidade o contrato é por si só resolvido. Outro "pró-solvendo" não resolve o contrato, deixa este em aberto, condicionando o a resolução deste a um evento futuro e certo, ou seja, resolve-se a obrigação com o pagamento. Nesta modalidade há sim a possibilidade de devolução dos valores recebidos anteriormente, e com a devolução deste, é feito um distrato diréto por falta da execução de uma das clausulas contratuais.

    Para simplificar:

    Pró-soluto = Pagamento feito e resolvido. Passivel de execução
    Pró-solvendo = A pagamento, condiciondo a resolução de, onde a própria coisa é a garantia da execução.

    Espero ter ajudado.

    Abs