estou separada desde que meu filho era bebê, o pai sempre o visitou aos domingo, como combinado e sem impedimento de ve-lo durante a semana. aos domingos as vezes ele pega leva p casa da avpaterna e a tarde ele retornava. e na maioria das vezes o pai fica na rua da minha casa para fica perto por que ele não gostaria de ir ao rio. agora o menino está com 8 anos, e desarquivou o processo em que tinha este acordo . em sabado era meu dia, e domingo do pai. por que ambos trabalhamos, " apesar do pai ter horario flexivel" Hoje estou com outro relacionamento o pai quer por força leva-lo p dormir. passar o final de semana com ele. acho que e insegurança ,ciume . mais meu filho se recusa a ir. ele ameaça..ele tenta comprar com presentes caros. mais mesmo assim ele não se sente a vontade de ir. a advogada do pai entrou em contato. e relatei o caso.e pedi que va a juizo, porque não da p fazer outro acordo sem a criança estiver de com vontade de dormir na casa do pai. pedi a ela p meu filho ser ouvido em juizo, perante ao juiz , assistente social, psicologa o que for . não so eu que devo resolver, meu filho que tem que querer. ele que deve se sentir a vontade, p decidir. será que estou errada. não vou força-lo ir onde ele não esta com vontade. vai rolar o processo. como devo agir?

Respostas

    A

    Amanda Costa_1 Sábado, 11 de abril de 2009, 2h25min

    Olha.... Sinceramente!!!!

    Seu filho nao esta se sentindo a vontade em ir dormir na casa do pai PQ ELE SABE O QUE VOCE PENSA SOBRE ISSO!!! ....
    Cai entre nós ... qual a necessidade desse pai desaquirvar o processo para fazer com que o filho durma na casa dele? Só pq o filho nao quer?
    Se seu filho se recusar a nao ir na escola o que vc vai fazer?
    Se seu filho se recusar a não se alimentar o que vc va fazer?

    é a mesma situação.

    A cabeça dele esta confusa, pq de um lado esta a mae coitadinha que nao quer ver o filho na presença de um pai que possa trazer constrangimentos e TAL, que o compra com presentes e tal...

    "hfhwofhwofhwrfh" Ele quer agradar o filho e ele se sente comprado com presentes isso quem esta dizendo é voce...Uma criança nao sente os mesmos sentimentos de uma pessoa Adulta é diferente....

    Faça um teste consigo mesma

    permita que ele vá dormir na casa do pai sem ficar questionado.... sem ficar colocando impecilhos pq filhos Deus nos dá para administrar mos e eles nao são propriedades nossa é do Senhor.....

    Pense bem voce pode estar traumatizando seu filho nao entrando num acordo ai depois ele fica com sequelas e quem voce vai culpar O PAI que nem sequer o cria apenas Visitas. Olhe bem para seu coração e nao deixe que as maldades e os pensamentos maus dominem seu ser.

    Nao estou julgando estou apenas fazendo vc refletir, pq filho é coisa séria e acredito que só pelo fato do Pai dele entrar na justiça para ter convivencia com ele, ele é um ótimo pai pq existem muitos que fazem filhos e nem assume, vira-se as costas

    Fica com deus!!!!

    " O Choro pode durar uma noite, mais a Alegria do senhor vem pela Manha"

    L

    luc_1 Sábado, 11 de abril de 2009, 14h07min

    vc deveria analizar o que pode esta acontecendo(vc pode esta influenciando indiretamente a sua filha a nao querer ir)tome muito cuidado pois se o pai provar que vc esta influenciando vc pode perde a guarda, sei que é muito dificil mais nao é impossivel, eu passei por isso durante 2 anos e hoje so naoestou com a guarda por que eu desisti do pedido de guarda na ultima audiencia.TENHA MUITO CUIDADO pois eu passei 2 anos juntando provas e criando situacoes que podia provar ate que um dia consegui derrubar todas as agumentacoes que ela criou tipo (relatorio de psicologo particular dizendo que a crianca nao queria ficar com o pai, relatorio do colegio que a professora dizia que quando ia no colegio a crianca ficava nevosa e tirava notas baixas e etc....) tenha muito cuidado pois derrubei todos os argumentos dela e o juiz determinou no final do processo que se ela nao entregar a crianca por qualquer motivo que seja o pai pode pedir um mandato de busca e entrega da crianca ao pai com prisao em flagrante por crime de desobidiencia e perca automatica da guarda. hoje tenho uma vida normal e maravilhosa com minha filha de 9 anos. TENHO A SENTESA EM MAOS CASO VC QUEIRA CONFIRMAR SE É VERDADE POSSO PASSAR POR FAX. faço isso por que nao desejo q aconteca c outras pessoas o q aconteceu comigo

    R

    Renato kitto Quarta, 29 de setembro de 2010, 19h58min

    Ola acontece quase a mesma coisa comigo,só que meu filho tem apenas 7 meses e minha ex mulher não deixa eu trazer meu filho pra minha casa eu pago as pensão em dia e ela ja tiro ele do peito , ela diz que eu só vou ter o direito depois que meu filho completar 3 anos e eu não sei oq eu faço .