S

    simaral Quarta, 22 de agosto de 2012, 10h58min

    Como deve ser feito o desconto do vale transporte nas férias parceladas, a incidência dos 6% deve ser sobre os quize dias de trabalho no mes ou sobre o salário total, no caso de eu tirar somente quinze dias de ferias e receber o vale trasnporte para os demais, ou seja estarei trabalhando somente 10 dias o estante é férias? pois onde trabalho descontaram os 6% considerando o salário total, de maneira que não fiquei nenhum mês sem desconto e sendo que no período de férias não recebo vale transporte( 15 dias)//

    L

    Lindinalva Dias Sexta, 05 de outubro de 2012, 7h26min

    Houve um erro de sistema e a empresa não descontou o vale transporte de agosto e agora no mês de setembro descontou os dois meses, é correto?

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Sábado, 06 de outubro de 2012, 15h48min

    Sem dúvida que sim!

    É totalmente legal, Lindinalva.

    C

    Carol Laltuf Segunda, 12 de agosto de 2013, 19h36min

    Boa noite.
    Estava trabalhando em uma empresa quando com dois meses de experiencia me 'liberaram'. Aparentemente tudo foi pago direito, porem fiquei em duvida do vale transporte. Eles depositaram o mes em meu vale transporte e decontaram o valor que seria 'não trabalhado' na rescisão. Depositaram 410 reais, descontaram esse valor e ainda os 6%. Isso está correto?

    Jho Oliver

    Jho Oliver Terça, 18 de novembro de 2014, 21h41min

    Recebo dois vale transporte, 1 da capital e outro da região metropolitana de onde eu moro, a empresa pode descontar 6% de cada vale transporte ou é só 6% do salário fixo do mesmo jeito? Então no total pode ser descontado 12% do meu salário?

    Adriana Araujo

    Adriana Araujo Quarta, 19 de novembro de 2014, 19h14min

    Isso nao e anotado em carteira é feito a parte um recibo que deve ser assinado por vc.

    Suélen Moreschi

    Suélen Moreschi Domingo, 07 de dezembro de 2014, 16h34min

    Oi boa tarde gostaria de saber de uma coisa tive falta mas dei o atestado me descontaram o vale alimentaçao mas o meu vale transporte nao. ta certo ou nao? o vale alimentaçao eu recebo em duas parte 95 ,00 dia 1 e os 95 no dia 15.

    Adriana Araujo

    Adriana Araujo Terça, 09 de dezembro de 2014, 19h03min

    Esqueceram de descontar os dois então, se nao foi trabalhar se alimentou em casa e não utilizou transporte publico, o atestado abonou a falta.

    Jéssykinha Oliveira

    Jéssykinha Oliveira Quinta, 15 de janeiro de 2015, 12h28min

    quero sabe quanto a empresa deveria descontar do meu vale transporte

    R

    Rafael F Solano Quinta, 15 de janeiro de 2015, 18h52min

    Jessica, o desconto é de até 6% de seu salário base, ou a despensa com o transporte se esta representar menos que 6% de seu salário, ou se ficar igual vc pode abrir mão do beneficio.

    Matheus Garcia Soares

    Matheus Garcia Soares Segunda, 27 de abril de 2015, 12h01min

    é devido o desconto de 6% do vale transporte depois que a pessoa atinge 60 anos na folha de pgto???

    R

    Rafael F Solano Segunda, 27 de abril de 2015, 23h42min

    A idade não faz a menor diferença!!!! Se a empresa fornece o transporte, ela pode descontar a parte de subvenção do empregado.

    Raih Saints

    Raih Saints Terça, 14 de julho de 2015, 15h32min

    bom dia! a empresa que minha namorada trabalha dá o vale transporte, mas todo mês desconta 6¨% do salario, isso é legal?

    Leone Teixeira

    Leone Teixeira Sexta, 07 de agosto de 2015, 16h27min

    o meu vale transporte não caiu nada e ainda eles descontaram os 6% no meu salario, falaram que vão reembolsar daqui 1 mes, isso pode?, eu estou no prejuizo pagando do meu bolso pra ir trabalhar e ainda descontaram de mim.

    T

    thais Segunda, 21 de setembro de 2015, 11h50min

    ola bom dia recebo 1200 mais desses 1.200 e descontado o valor de trezentos reais em vale trasporte e receber 900,00 do salario ra certo isso. e referente a ferias peguei sete dia e vendi 23 quanto devo receber ?? por favor me ajude

    R

    Rafael F Solano Segunda, 21 de setembro de 2015, 13h57min

    Thais, só podem descontar 6% de seu salário à titulo de VT, descontam tmb o INSS.

    Não entendi sobre suas férias, a Lei só permite a "venda" de um terço (1/3) dos dias de direito às férias. Se vc tinha direito a 30 dias só podia vender 10 dias.

    Lisandro Marcos

    Lisandro Marcos Quinta, 11 de fevereiro de 2016, 16h20min

    tenho uma duvida, trabalho há 7 meses na empresa sem nenhuma falta, as vezes vou de transporte proprio, recebo vales por dezena, e a empresa só deposita os vales que tiverem faltando no meu cartão para completar a dezena de trabalho. è correto?

    R

    Rafael F Solano Quinta, 11 de fevereiro de 2016, 18h17min

    Corretissismo, Lisandro. E aviso que se tem transporte proprio vc perde o direito ao VT.

    Janete da Silva

    Janete da Silva Sábado, 04 de junho de 2016, 10h03min

    OI BOM DIA GOSTARIA DE SABER SE O EMPREGADOR PODE RETIRAR O VALE TRASPORTE MESMO DESCONTANDO DO SALARIO