W

    WILIAM COSTA BATISTA Sexta, 21 de novembro de 2008, 12h28min

    Gostaria de saber se dependente químico tem direito a algum benefício do INSS, e quais os documentos necessarios. É necessário ser contribuinte do INSS?.

    W

    WILIAM COSTA BATISTA Sexta, 21 de novembro de 2008, 12h28min

    Gostaria de saber se dependente químico tem direito a algum benefício do INSS, e quais os documentos necessarios. É necessário ser contribuinte do INSS?.

    W

    WILIAM COSTA BATISTA Sexta, 21 de novembro de 2008, 12h28min

    Gostaria de saber se dependente químico tem direito a algum benefício do INSS, e quais os documentos necessarios. É necessário ser contribuinte do INSS?.

    W

    WILIAM COSTA BATISTA Sexta, 21 de novembro de 2008, 12h28min

    Gostaria de saber se dependente químico tem direito a algum benefício do INSS, e quais os documentos necessarios. É necessário ser contribuinte do INSS?.

    E

    eldo luis andrade Sexta, 21 de novembro de 2008, 14h17min

    Se contribuir terá direito ao benefício como qualquer segurado que contribua.
    Se não contribuir conforme o caso poderá ter direito ao auxílio assistencial do LOAS como deficiente. Desde que cumpra os requisitos para tal. Um dos requisitos é ser considerado carente no caso de não ter renda que permita a subsistencia ou quando a família não tiver condição de mantê-lo.
    Em qualquer caso será necessária perícia de médico. E no auxílio assistencial investigação social para avaliar se o dependente ou a família são carentes.

    B

    bernadete_1 Quinta, 26 de março de 2009, 0h14min

    gostaria de saber o que quer dizer lei 8213 artg 59 art 71 do dec.3048. Tenho um filho que é dependente quimico e ele esta em tratamento em uma fazenda, sendo que pagou ate agora as parcelas com sua indenização e com o seguro desemprego. falta quatro meses para completar o tratamento,entrou com pedido de aux.doença e foi indeferido por as leis acima.o que devo fazer? pois nao tenho condições de pagar o resto do tratamento dele. obrigada

    R

    Rose Speck Sábado, 27 de outubro de 2012, 15h34min

    gostaria de saber se mesmo que meu filho não este ja trabalhando ele tem algum direito do inss enquanto estiver na clinica ,para ajudar nas despesas.

    W

    Walter Gandi Delogo Delogo 39804/MG Domingo, 28 de outubro de 2012, 9h30min

    O seu filho somente teria direito ao auxílio-doença, ou benefício por incapaciadade, concedido pelo INSS, caso o mesmo fosse considerado incapaz temporariamente para o trabalho, o que não foi.
    Como no Regime Previdenciário do INSS não existe benefício para o tipo de tratamento que o mesmo está fazendo, melhor será você recorrer ao Ministério da Assistência Social para ver se pode ser beneficiada por algum programa assistencial daquela Pasta relativo ao tratamento para dependentes químicos.
    Atencioamente,
    D. Walter.