Rafael F Solano Quinta, 14 de maio de 2015, 3h01min

    Luciana, vc pode sempre pode se demitir, é direito seu.

    Mas faça direitinho, escreva a carta de demissão, tire copia, date e assine as 2. A original vc entrega ao patrão, na cópia vc pede que ele assine dando como recebido. Na carta vc deixe claro se vai ou não cumprir o aviso prévio a que está obrigada, se não cumprir vc pode ter descontado 1 mês de seu salário

    Neide Bastos

    Neide Bastos Sexta, 03 de julho de 2015, 13h07min

    quantostempo tem de estabilidade apois licendia maternidade

    Cínthia Weslley de Souza

    Cínthia Weslley de Souza Segunda, 31 de agosto de 2015, 10h11min

    Bom dia tive minha bebê dia 18/05 como me afastei antes tive que voltar dia 28/08 e fui dispensada Qto tempo de estabilidade tenho de direito?

    Mirele Silva

    Mirele Silva Quarta, 09 de setembro de 2015, 10h52min

    Olá, entrei de licença maternidade no dia 06/04/2015 e ganhei bebê no dia 20/04, voltei a trabalhar no dia 04/09 e eles me demitiram no mesmo dia, está certo o que eles fizeram?

  • -1
    R

    Rafael F Solano Quarta, 09 de setembro de 2015, 15h33min

    Tá certo não. Sua estabilidade vai até dia 20/09.

    E

    Elaine Carina Dutra Terça, 29 de setembro de 2015, 11h35min

    Bom dia, fui demitida antes do bebe ter cinco meses. quais direitos ainda tenho a receber ?

    R

    Rafael F Solano Terça, 29 de setembro de 2015, 11h43min

    Apenas os dias restantes da estabilidade, fora os previstos na rescisão..

    J

    Jussara Quinta, 31 de dezembro de 2015, 4h02min

    Fui demitida 1 dia antes de acabar a estabilidade de 5 meses após ter bebê. Como devo proceder nesse caso?

    R

    Rafael F Solano Quinta, 31 de dezembro de 2015, 10h25min

    Jussara, nada impede de que vc receba o comunicado da dispensa 1 dia antes do fim da estabilidade, vc irá receber por esse 1 dia, o aviso começa a contar no dia seguinte a ele.Só isso.

    T

    Tamara Terça, 02 de fevereiro de 2016, 0h10min

    Eu fazia parte de um contrato q acabou e a empresa demitiu todos os funcionarios mais eu fiquei porqur tava gravida agora voltei da licença maternidade eeles querem q eu va ajudar o pessoal do rh isso ta certo ou eles podem me liberar ja q o cargo q fui contrada n existe ?

    R

    Rafael F Solano Terça, 02 de fevereiro de 2016, 0h26min

    Qual o cargo/função para o qual foi contratada?

    T

    Tamara Quarta, 03 de fevereiro de 2016, 0h56min

    consultor comercial vendas externas eles me colocaram no rh pra auxiliar eles so q nao Tem muita coisa pra fazer la aí o pessoal fica perguntando aos outros setores se querem minha ajuda isso me faz sentir mal

    R

    Rafael F Solano Quarta, 03 de fevereiro de 2016, 14h53min

    Querida, eles estão proibidos por lei de lhe demitir, como sua função não era especifica, eles tem (e podem) de lhe dar uma ocupação. Naturalmente que quando tiver pouco ou nada a fazer alí, que se busque em outros setores tarefas a cumprir. Aliás, vc mesma poderia ser prestativa e oferecer seu tempo para ajudar os colegas, assim, todos juntos irão manter a empresa funcionando e todos terão salário ao fim do mês, melhor do que ajudar a crise a acabar com mais essa empresa, e todos estariam na rua da amargura porque o governo não tem dinheiro para dar seguro desemprego para todos, e mesmo que ganhassem, como iam viver dali a 6 meses?? Acha que o Brasil está melhorando?? Ele cresce com o rabo do cavalo!! Estamos na pior crise que já vista neste pais!!!! Se atualize!

    Aproveite para mostrar que vc é prata da casa, coisa valiosa, mesmo grávida vc se interessa pela empresa, quem sabe assim eles lhe mantenham mesmo depois da licença maternidade?? Vc já viu o indice de desemprego das trabalhadoras pós licença maternidade?? Pois é!! Seu filho vai ter de comer amanhã, ano que vem, e depois e depois.....Pense nisso.

    T

    Tamara Quarta, 03 de fevereiro de 2016, 18h10min

    ja voltei da licença maternidade eles so estao esperando minha instabilidade acabar pra demitir

    R

    Rafael F Solano Quarta, 03 de fevereiro de 2016, 18h13min

    Então, não há nada que se possa fazer quanto a isso.

    Boa sorte

    T

    Tamara Quarta, 03 de fevereiro de 2016, 18h46min

    você pode titat outrabduvida

    T

    Tamara Quarta, 03 de fevereiro de 2016, 18h47min

    vc pode tirar outra suvida?