Fui demitida porém ainda estou em tratamento

Trabalhava numa empresa desde 01/12/2006, até o dia 17 de Outubo tive apenas 3 faltas de meio período em todas, no dia 17 eu torci meu tornozelo e fiquei afastada até o dia 27 e quando voltei eles nao me deixaram trabalhar alegando que eu teria que trazer uma alta médica, fui atras desta alta e no dia 29 voltei pra trabalhar e não me deixaram novamente dizendo que tinha uma pessoa no meu lugar e me enrolaram até hoje pela manhã quando me dispensaram, porém eu ainda estou fazendo fisioterapia no tornozelo. Eles poderiam ter feito isto??? Meu Aviso Prévio foi Indenizado, até quando posso me utilizar do convenio que é pela empresa? Tenho direito a Cesta básica referente ao mes de Novembro? Grata

Respostas

18

• Rodrigues de Sá Advocacia

Rodrigues de Sá Advocacia

Por favor, entre em contato com fradvocacia@zipmail.com.br para maiores esclarecimentos acerca de seus direitos. Você foi realmente injustiçada e temos advogados em São Paulo que podem ajudá-la.

Dra Flávia

• contato@sa-adv.com.br

contato@sa-adv.com.br

Claudia,

Aparentemente você teve direitos violados sim.

Agora resta saber se vão te indenizar ou não.

Quanto ao convênio médico o CDC trata com prioridade do assunto - uma coisa você pode fazer entrar com uma ação pedindo para continuar a utilizar-se do convênio, só que você pagaria a cota patronal.

• Davi_1

Davi_1

Sim, a empresa poderia te demitir.
    Neste momento, para discutir qualquer questão referente a esta demissão, você precisará ingressar com uma reclamação trabalhista.
    Para saber se você tem direito à cesta básica, bem como à utilização do convênio, é necessário que você, primeiramente, consulte a Convenção Coletiva de Trabalho de sua categoria profissional, que você pode conseguir no sindicato dos trabalhadores ao qual é filiada.
    Espero ter ajudado.

• valney araujo

valney araujo

Com 3 ernias de disco adquiridas no trabalho durante 7 anos de labuta, hoje fui madado embora; pois voltei a trabalhar faz 1 ano, me remanejaram de setor por 2 x e ao completar 1 ano fui demitido. Bom ainda estou em tratamento pois so operei 2 ernias. ( para o mercado de trabalho eu estou invalido ) vou entrar na justiça. Tenho chance de ser reintegrado?????

• Clê

Clê

Bom dia Valney:
    Se passou-se um ano após seu retorno para a empresa lhe demitir não tem direito a integração. Mas nada impede que ingresse com ação trabalhista visando obter verbas que não tenha sido pagas (diferenças salariais, horas extras, dsr, fgts, etc).

Abs

Clê

• Rodrigues de Sá Advocacia

Rodrigues de Sá Advocacia

Sr Valney,

Acho que o caso merece maior esclarecimentos fora do fórum. Favor entrar em contato fradvocacia@zipmail.com.br

Att
    Flávia Rodrigues

• simone_1

simone_1

Trabalhei 2 anos e 7 meses em uma empresa de telemarketing, há 5 meses descobri duas hérnias de disco que segundo o médico posso ter contraído nessa empresa por ficar muito tempo sentada, porém fui demitida no meio do tratamento. Quais são meus direitos, sendo que fiquei sem convênio e ainda sinto dores terríveis?

• ELIADE

ELIADE

Fiz uma seletiva em 2005 de agente comunitaria de saúde,trabalhei por 1 ano e meio,me afastei por motivo de uma cirurgia de entestino,nos 15 dias que e pela firma,ñ me recuperei,cai no inss, voltei a trabalhar o secretario da saude no qual e gestor de minha idade,redividiu meu setor,entao fiquei sem meu setor,mas mesmo assim ja nao era mais o secretario da saude ,voltei a trabalhar,na carteira como agente de ssaude e os holerites tbem de acs, so que em funçao na qual não é minha funçao, sai de ferias no mes 03/04/09 ao retornar ão trabalho,fui demitida sem justa causa, e ainda doente,com atestado médico,gostaria de saber quais são meu direitos, pq tem a lei 11.350 que diz quem fez processo seletivo anterior feveiro de 2006,e efetivado sem mas nenhum concurso, por favor me responda por email,o mais rapido possivel
    obrigada

• ELIADE

ELIADE

Espero uma resposta breve ,por favor,quero saber quais sao meu direitos, pq fiquei um ano fazendo funçao na qual nao e a minha>
    isto e errado?? Nao sou estatutaria e sim da clt