É que olhei no site do TJMG o meu processo contra o agravo. O meu advogado entrou com Interposição de recurso especial. É que fui contra indicado no exame psicologico da PM, o meu advogado conseguiu que o juiz desse deferido o pedido de tutela antecipada e ordenou que fosse matriculado no curso até o julgamento do mérito. Entretanto o advogado da AGE entrou na 2ª estancia com pedido suspencivo da liminar que garantia minha matricula, o seu pedido foi deferido e acabei deixando o cargo. Agora meu advogado entrou com interposição de recurso especial com classe recurso especial na camara de vice-presidência.

A minha pergunta são duas:

Queria saber o que é interposição de recurso especial. Queria também saber quando um advogado entra com esse tipo de pedido o que ele tem que ter para ele entrar com pedido de interposição de recurso especial.

Agradeço quem responder!

Respostas

  • -1
    R

    Rubia Quarta, 12 de novembro de 2008, 12h19min

    significa que ele interpos (coloquialmente falando: entrou com) recurso especial. é um recurso para o presidente do STJ (superior tribunal de justiça) e serve para po seu caso pois trata de matéria infraconstitucional.
    Na verdade, vc precisa confiar no seu advogado.. tem certas coisas que vc não vai entender.. é por isso que ele estudou 5 anos.

    A

    Anderson_1 Quarta, 12 de novembro de 2008, 14h21min

    No site do TJMG o meu processo agora está assim: determinar processamento ou sobrestamento do RESP em Agravo

    Isso significa que ainda não foi decidido?

  • -1
    B

    Brainer Quinta, 29 de maio de 2014, 16h57min

    Qual o significado ?? >>

    4º CAROT - TJMG - URG >> Interposição de Recurso Especial Réu XXXXX DA SILVA >> PROTOCOLO XXXXXX/2014 ?

    NA realidade o Réu perdeu XXXX da Silva ele recorreu agora meu processo(Autor) vai para Brasília Ou para Corte Internacional de Justiça é o principal órgão judiciário da Organização das Nações Unidas. Tem sede na Haia, Será que este acidente de trânsito de 2005 vai parar em Haia ? Grato!

  • -1
    Joao Pereira Costa

    Joao Pereira Costa Sexta, 31 de outubro de 2014, 21h45min

    tenho um processo por perdas e danos por motivos de taxas tac contra um banco e ele interpos o recurso o que sicnifica

    Diva Martins

    Diva Martins Sexta, 20 de maio de 2016, 12h51min

    Gostaria de saber se interposição de recurso do meu processo e bom pra mim ou ruim

    Diva Martins

    Diva Martins Sexta, 20 de maio de 2016, 12h53min

    Tenho um processo de juros. Abusivo e deram interposição d recurso e bom pra mim ou ruim