OI , MEU MARIDO ESTA PRESO EM BAURU-SP SEXTA FEIRA (14/11/2008 )FUI NA VEC E FUI INFORMADA QUE O JUIZ JA DEU O DEFERIMENTO PARA ELE SAIR DE RA, FUI INFORMADA QUE SO FALTAVA ELE ASSINAR UMA CARTEIRINHA PARA SOLTA-LO QUAL É O PRAZO PREVISTA PARA ELE ASSINAR ESSA CARTEIRINHA?HOJE DIA 17/11/2008 LIGUEI NO PRESIDIO E A CARTEIRANHA NAO TINHA CHEGADO LA AINDA.

Respostas

    C

    Camy Segunda, 17 de novembro de 2008, 18h09min

    Carteirinha?...não seria assinar o alvara?

    G

    Geraldo da Silva Segunda, 17 de novembro de 2008, 20h19min

    Cara Thais, com carteirinha ou sem carterinha o fato é que seu marido não pode ficar preso nem um dia a mais do que deveria. Já deveria estar solto. Não sei que carteirinha é esta que você se refere. Mas se ela não chegar? Seu marido fica preso mesmo quando o juiz já disse para ele sair? Claro que não, né?
    Seu marido deveria ser solto no mesmo dia que o juiz lhe concedeu a liberdade.
    Não espere esta tal carteirinha que ela não existe. Volte na VEC, vá na Central de Mandados e veja se tem um Alvará de Soltura em nome de seu marido e, se tiver, e ainda não foi entregue no presídio, exiga que seja entregue imediatamente. Se já foi entregue e o presídio no concedeu a liberdade, faça um habeas corpus e peça ao juiz da VEC para tomar providências, ou seja, conceder outro Alvará de Soltura..
    Boa sorte!
    Ps.: O habeas corpus pode ser feito por você mesma. Não precisa contratar advogado. Na internet vc encontrará modelos. Explique o motivo para o juiz e peça a soltura do seu marido.

    C

    Camy Segunda, 17 de novembro de 2008, 20h28min

    Geraldo, provavelmente ela se refere ao alvará de soltura.
    Bom, aki na minha cidade tem presidio que não libera na sexta feira depois das 18h. é norma, pois eles alegam que tem que checar o preso antes de poder liberá-lo, para verificar se nao tem em seu desfavor mandado de prisão em outras varas. Mas, o juiz deveria determinar que o soltasse no plantão....

    Ela deve procurar saber na escrivania se ja foi expedido esse mandado. se sim, ir atras, pois como vc disse, ele nao pode ficar preso mais do que deve...

    G

    Geraldo da Silva Segunda, 17 de novembro de 2008, 20h31min

    Ah, sim Camila, entendi. É que aqui em Brasília a soltura ocorre sempre no mesmo dia. Geralmente, às 11:30 horas. Depois da emissão do alvará de soltura, é feito uma pesquisa para verficar se o preso não tem outro mandado de prisão.Se não tem, é solto.

    ?

    thais ferreira assad Sexta, 21 de novembro de 2008, 14h04min

    obrigada pela atencao, meu marido foi solto graças a Deus e vejam como funciona o sistema só foi solto na terça feira

    J

    jane costa Sexta, 02 de janeiro de 2009, 16h08min

    Meu marido foi preso por não ter dado baixa num comprovante de pgto de pensão alimenticia ele já está preso a 2 dias . E até agora não foi expedido o alvará de soltura.

    A

    Andreza Ferreira Sexta, 02 de janeiro de 2009, 19h11min

    Tenho algumas dúvidas sobre o processo de meu marido ele esta preso a 9 anos em regime fechado , ja fizemos diversos pedido de progressão de regime e sempre foi inderefido por não estar no prazo, a condenação dele vai ate 18/07/2034 - total da condenação- 35 anos ,sendo que uma condenação de 7 anos - parece que ele ganhou 3 anos - ainda não temos certeza , Bem independente disso ele esta no direito ao semi aberto e não temos nenhuma resposta concreta , consultando a vec consta a seguinte informação: 29/12/2008 - Progressão ao regime semi aberto - autos no setor de publicação. Eu pergunto o que isto quer dizer?? Tem algum outro meio de acompanhar esta situação, afinal qual é o prazo que o juiz tem pra decidir se defere ou não? Será que alguem pode me responder estou meio apreensiva e preocupada. Caso ele ganhe o semi aberto qual o prazo para a transferência dele? Qual o prazo para a 1ª saidinha?? Alguem me responda por favor. No aguardo ... Grata

    F

    francine_1 Terça, 07 de abril de 2009, 16h12min

    meu namorado foi preso, mas o juiz do forum de caçapava concedeu o alvara de soltura com a fiança de 500.00 . Fui e paguei, só que ele tinha uma restrição no forum de pinda de porte ilegal de armas cujo a sentença foi de 2 anos de reclusão em regime aberto e protocolada no dia 07/06/2006...ou seja ele ja cumpriu.agora ele precisa da autorização da juiza de Pinda Para ele ser liberado do putim em sjc..quantos dias ela tem pra dar a resposta ao presidio se é que ela vai liberalo

    J

    josia Sexta, 12 de setembro de 2014, 21h08min

    meu marido recebeu 508.447 rsa.lc oq significar

    Kamila Subtil Gaia

    Kamila Subtil Gaia Terça, 09 de dezembro de 2014, 12h48min

    Por favor me ajudem!!!!Meu marido foi condenado a 5 anos...ganhou a apelação, caiu p 1 e 11 meses....acontece q nunca tivemos advogado fui no forum de origem p agilizar o encaminhamento p o presidio. Disseram q os malotes foram cancelados devido ao recesso e n chegou nada.Acontece q meu marido esta com a cadeia vencida....pois ta preso 2 anos e 4 meses.Pode isto?Vou ter q esperar até janeiro qdo o fórum voltar?O q eu posso fazer p conseguir q esta apelação ganhada chegue ate o forum da cidade?

    Lourdes Marcelino

    Lourdes Marcelino Domingo, 21 de dezembro de 2014, 15h44min

    meu filho esta preso desde de março de dois mil 2013 teve a audiência o processo ta concluso para sentença existe a possibilidade dele receber a sentença mesmo o foro estando em recesso?pois o rapaz que foi preso com meu filho já assumiu tudo o que foi preso com eles.

    Lourdes Marcelino

    Lourdes Marcelino Domingo, 21 de dezembro de 2014, 16h04min

    detalhes o possesso esta dês do dia 02/12/2014 esperando sentença sera que sai mesmo o foro em receso?

    L

    leide Meriam Segunda, 23 de fevereiro de 2015, 8h44min

    Olá gostaria de saber qto tempo o preso leva para ser solto pelo que contatei no processo de meu marido ele ganhou a liberdade no dia 12 mas aconteceu de ter os feriados do carnaval, será por isso a demora liguei no presidio e eles me informarão que não tinha chegado nenhuma alvará no nome dele ele está em Bauru e nos moramos em São Vicente sp por isso dificulta de eu ir ao forum de São Paulo para ver o que está acontecendo será que vc pode me esclarecer minhas duvidas o que devo fazer. Atenciosamente Leide

    A

    adriana dos santos Quinta, 05 de março de 2015, 11h20min

    ola estou sobrinho preso 18 dias ja coloque bom advargado ele nao consegui alvara soltura para ele esta preso vario lolo no carnaval estamo preculpados ele estuda e trabalhaa e reu primario devemo fazer

    T

    Tainá Quarta, 22 de julho de 2015, 4h04min

    ME AJUDEM
    - Meu marido estava assinando a carterinha na rua , e depois de 8 meses que ele saiu da ultima cadeia dele voltou a ser preso, e esses dias teve a audiencia dele onde ele ganho a causa e o juiz da minha cidade deu o alvara de soltura , porem ele ainda não saiiu , ja faz 1 semana , quanto tempo demora por favor

    Ruby Silva

    Ruby Silva Quinta, 27 de agosto de 2015, 13h16min Editado

    Por favor alguem me ajuda tenho todos os documentos meu e do meu marido todos os documentos eu tirei esse ano o meu e o dele mas ele esta preso em sao vicente e eu moro no guaruja como faço. Para casar com ele preso

    Ruby Silva

    Ruby Silva Quinta, 27 de agosto de 2015, 13h17min Editado

    Me ajudam

    Claudiane Rodrigues Mendonça

    Claudiane Rodrigues Mendonça Segunda, 07 de setembro de 2015, 20h54min

    Ruby Silva, eu vejo mulheres fazendo apenas um documento de união estável, você mesma junta todos os documentos autêntica no cartório local, e leva para ele assinar no presídio, sem ele assinar não tem como!

    L

    Lais Desajacomo Quinta, 08 de outubro de 2015, 22h35min

    Oie meu Namorado foi preso porque fikou 2mes sem assinar a Carterinha, a pena dele era de 2anos e 8 mes... ele compriu 1 e 4 no fexado, fikou assinando a carteria a 1 e 2 mes... qntos mes ele tem q fikar preso ainda? Por favor me Ajudeeem..

    D

    Dry Jeffe Quarta, 02 de dezembro de 2015, 19h57min

    Minha sogra nao assinou o papel pro meu marido sair de pulseira , mas quanto tempo ele fica mas preso?