Trabalho como recepcionista em uma clínica odontológica há 7 meses. Na mesma época que entrei, entrou também mais alguma moças em cargos diferentes. Entre elas, uma mulher que prefiro não divulgar o nome, mas que nomearemos de Antônia. Ultimamente, percebi que Antônia vem me perseguindo. Sempre me chama a atenção por algo, nem que seja minimo. Me liga para primeiramente dá broncas no qual ela se excede e fala bastante alto, só depois é que vai atrás de saber se há motivo realmente para a bronca. Quando peço que ela baixe o tom de voz, pois está falando alto, ela diz que não está falando alto. Quando nossos superiores chegam, ela corre para a sala deles para aumentar alguma história que ocorreu. Todos os dias há a entrega de vales transportes, às vezes não posso ir no momento em que ela manda ir, e ela se irrita por isso e deixa de entregar meus vales. Quero saber como lidar, pois não tenho intenção de prejudica-la e muito menos ter qualquer tipo de discurssão com ela.

Respostas

7

  • 0
    C

    Clê Sexta, 21 de novembro de 2008, 16h26min

    Boa tarde Gardênia:
    O que sua colega de trabalho vem fazendo, pode ser caracterizado como assédio moral e ser responsabilizado o empregador por não adotar qualquer procedimento de fiscalização sobre a conduta do funcionário.
    Nesse sentido colaciono a seguinte ementa: