Respostas

18

  • Clê

    Clê

    Ola Nelson:
    Vista significa exatamente aquilo que primeiro vem a mente: teve vistas, viu o processo.
    Carga significa que o processo foi retirado da vara do trabalho, ou pelo advogado do reclamante ou pelo advogado da reclamada.

  • Clê

    Clê

    Debora:
    O que precisam entender, os reclamantes de forma geral, é que os processos precisam ser retirado da vara do trabalho sim. Isso se chama carga de autos.
    Ora, não como o advogado atuar em um processo sem se manifestar, sem peticionar, sem ter vistas ou carga do processo, pois as petições não são feitas em balcões de vara mas sim nos escritórios. É preciso raciocinar de forma tranquila, para melhor corresponder aos anseios dos clientes.
    A questão é: Várias pessoas que tem ações postam pedidos de informações a respeito de andamento de processos quando na verdade ou deveriam procurar seus advogados, em primeiro lugar, pois a relação entre cliente/advogado deve ser sempre de confiança ou ir diretamente a vara do trabalho e perguntar.

    Abs

    Clê

  • Cláudio

    Cláudio

    Débora,

    O advogado (reclamante ou reclamada) pode retirar os autos (processo) da secretaria da Vara para melhor analisar etc. É direito das partes que não pode ser obstruído.

  • Cláudio

    Cláudio

    Débora,

    O advogado (reclamante ou reclamada) pode retirar os autos (processo) da secretaria da Vara para melhor analisar etc. É direito das partes que não pode ser obstruído.

  • andrea de almeida souza

    andrea de almeida souza

    Estou com um processo trabalhista onde o juiz pediu para o meu advogado mandar os valores que o contador apurou e deu dez dias para o réu se manisfetar , gostaria de saber qual será o proximo procedimento, se vai demorar ainda para o meu processo finalizar?
    Grata.
    Andrea

  • Amauri_1

    Amauri_1

    Não queiram aprender todas as fases do processo do trabalho!!! Para que se contrata advogado então??

    Andréa,

    Já tentou perguntar isso ao seu advogado?? Pois então, pode ser que agora o processo chegue a fase final. Seu advogado apresenta os cálculos, a empresa se manifesta. Se ela discordar, pode o juiz dar novo prazo pro seu advogado verificar se concorda ou discorda. Se ele discordar, o juiz pode dar novo prazo para a empresa ou nomear um perito... quem sabe mais uns 2 anos??

  • luiz carlos_1

    luiz carlos_1 Suspenso

    quem pode me ajudar,o alvara foi expedido e o advogado da minha parte pediu carga. o dinheiro ja esta depositado no forum, sera que ele vai demorar pra me chamar .quanto tempo ele tem pra fazer isso. grato

  • luiz carlos_1

    luiz carlos_1 Suspenso

    ola espero que alguem me ajude pois estou precisando receber o dinheiro da ação pra comprar uma cadeiras de rodas pro meu filho que custa 2.500 reais. grato

  • eldo luis andrade

    eldo luis andrade

    luiz carlos infelizmente a resposta do fórum seja qual for não apressará a retirada do dinheiro. Procure saber com seu advogado. Conforme outras respostas já dadas respostas a este tipo de indagação de nada ajudam e até atrapalham. Procure saber com seu advogado ou diretamente no fórum. E se não tiver confiança em seu advogado arrume outro.

  • luiz carlos_1

    luiz carlos_1 Suspenso

    ola dr ELdo eu moro em Santos, e o advogado e de São Paulo e foi uma ação de 10 pessoas pelo sindicato . o diretor da vara disse que o dinheiro esta depositado na cx economica do forum a disposição do advogado , e o advogado pediu vista dia 28-10-09 e ate agora não devolveu o processo pro forum . obrigado pela opinião. quando ligo pra o escritorio dele em São Paulo ele não me retorna a ligação.

  • Regina

    Regina

    E o advogado da reclamada pode retirar o processo quando já houve a expedição da guia de deposito cuja data limite para depósito já foi colocada e no dia do vencimento deste depósito o advogado vai e retira o processo? Isso pode?
    O que isso acarreta?

  • cicero Bispo

    cicero Bispo

    boa tarde, o meu processo está escrito assim!! Tramitação Orig. Dest. Ver
    21/11/2014 10:04 AUTOS EM CARGA T01 T01
    18/11/2014 01:02 CIENTE VIA PORTAL DO TRT GIM GIM
    Documentos
    Certidão
    18/11/2014 01:02 CIENTE VIA PORTAL DO TRT GIM GI pode me ajudar?